5 ótimas dicas sobre como fazer títulos de blog

5 ótimas dicas sobre como fazer títulos de blog

Escrever um título chamativo é a chave para fazer com que as pessoas leiam seu post e compartilhem.

Hoje em dia a maioria das pessoas leem rapidamente o título dos artigos e só param pra ler aqueles que chamam muita atenção. Por isso neste post iremos abordar 5 maneiras de escrever títulos para seus artigos:

1. Escreva seu título e refaça 5 vezes até ficar chamativo

Não existe nada mais eficaz do que escrever e reescrever. Faça isso várias vezes até que você perceba que ele traduz a ideia principal de forma atraente.

2. Sempre que possível use números

As pessoas adoram ler títulos que contenham números. É uma ótima maneira de dizer ao leitor quantos pontos serão abordados a respeito de determinado assunto.

3. Faça títulos curtos

Tente criar títulos que tenham até 75 caracteres. Isso torna fácil a leitura e faz com que o título seja mais chamativo. Além disso torna os artigos fáceis de serem compartilhados, principalmente no Twitter.

4. Faça uma pergunta

A curiosidade atrai a atenção. Você quer saber por que? Porque os leitores querem saber a resposta de assuntos que lhes interessa.

5. Crie títulos do estilo “Como fazer…”

Em geral os leitores adoram aprender coisas novas. Ao criar um título com “Como fazer…” que esteja relacionado a sua área de atuação, você atrai a atenção destes leitores.

Fique atento as novidades que estão por vir e sempre acompanhe o blog da Wishpond. Nós fornecemos ferramentas de Social Media Marketing que permitem a você criar campanhas nas redes sociais para interagir com seu público, através de sorteios ou concursos.

image

Escrito por Livio Capalbo@ Wishpond