12 ideias para posts em Blog

Uma pergunta frequente dos blogueiros e daqueles quem cuidam de marketing de conteúdo é: “Sobre o que posso blogar?” Antes de tudo é importante ter em mente que o conteúdo deve ser atual e relevante ao seu público.

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Este artigo faz parte da série de posts sobre blogs,onde nós da Wishpondabordamos a importância dos blog nos seus esforços de marketing on-line. Se você ainda não leu os post anteriores, leia aqui!

12 tipos de mensagens para o seu blog:

1. Dicas e passo a passo:

Escreva dicas sobre seus produtos e como utilizá-los. Por exemplo, se você vende um equipamento de pesca - escreva sobre como fazer iscas, como cuidar de suas linhas, ou mesmo quando e onde pescar. Quem gosta de pescar vai adorar este tipo de conteúdo.

2. Estudos de caso

Escreva um breve estudo de caso de sucesso, principalmente se mencionar um cliente da sua empresa. Mostre ao mercado os resultados obtidos e como sua empresa pode fazer o mesmo para outras empresas.

3. Concursos

Concursos são uma ótima maneira de criar interatividade no seu blog. Você pode criar um concurso de votação, para conhecer melhor os seus clientes. Se você é varejista, crie um concurso de voto que tenha como prêmio um dos seus melhores produtos.

A Wishpond torna fácil criar concursos nas Redes Sociais, permitindo criar campanhas e acompanhar em tempo real, podendo obter o perfil e email dos participantes.

4. Notícias sobre o seu setor

Escreva sobre as últimas novidades no sua área de atuação para que seja relevante aos seus clientes. Isso ajuda a te posicionar como um dos líderes do seu seguimento.

5. Estilo de Vida

Posts sobre assuntos relacionados ao estilo de vida do consumidor. Por exemplo, se você produz roupas infantis, escreva sobre assuntos relacionados a educação dos filhos. Faça o seu blog torna-se uma fonte diária de conteúdo sobre assuntos de maternidade.

6. Notícias sobre empresas

Se você está lançando um novo produto, faça um post sobre isso. Se você atingir um marco que seja relevante para os seus clientes, escreva sobre isso para que eles saibam.

7. Listas do melhores artigos

Você pode escrever um post listando os 10 melhores artigos sobre um determinado assunto.As listas são uma ótima maneira de fornecer informações para os seus clientes sem precisar escrever um post.

8. Histórias de sucesso dos clientes

Valorize seus clientes ao parabenizar seus clientes. Cite a conquista alcançada por eles e faça com que seu cliente compartilhe seu post.

9. Entrevistas com líderes do seu setor

Faça uma entrevista com algumas pessoas que sejam referência no seu setor. Assim como numa revista, faça do seu blog uma fonte conteúdo interessante e entrevistas que contem cases de sucesso.

10. Entrevistas com os funcionários em sua empresa

Você pode também entrevistar os funcionários da sua empresa e dar a eles a oportunidade de compartilhar o que eles fazem, além de abrir espaço para eles contarem um pouco a respeito da vida pessoal deles.

11. Sorteios

Outra ótima maneira de aumentar a interação em seu blog é por meio de sorteios. Você pode executá-los diretamente do seu blog e promovê-los via Redes Sociais. Os sorteios geram interação com seu público, aumenta a visibilidade da sua marca e consequentemente aumenta suas vendas.

A Wishpondfornece as ferramentas adequadas para você realizar sorteios nas Redes Sociais, seja no seu site, Facebookou Twitter.

12. Vídeos e multimídia

Publique no seu post conteúdo incluindo vídeos, infográficos, imagens ou apresentações em seus posts. Estas são ótimas maneiras de compartilhar informações para os seus clientes de uma forma criativa. Você pode, por exemplo, postar o vídeo de uma entrevista com um cliente.

Além disso é importante ter outras iniciativas de marketing de mídia social, como sorteiose concursosnas redes sociais. A Wishpondte ajuda fornecendo as ferramentas que tornam mais fácil criar campanhas para gerar interação com seu público.

Nosso pacote de ferramentas aumentam o potencial das suas ações de marketing digital. Além disso você tem acesso a uma série de ferramentas analíticas para mensurar os resultados em tempo real e exportar o contato dos participantes para seu banco de dados.

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Escrito por Thiara@wishpond.com