Mas afinal, o que é “Like-Gating”?

Mas afinal, o que é “Like-Gating”?

Neste post iremos explicar resumidamente o que é e como funciona o Like-Gating, um dos principais recursos oferecidos pela Wishpond em concursos e sorteios nas Redes Sociais.

Like-Gating faz com que as pessoas que ainda não são fãs da sua página no Facebook,terem que curtir para poderem participar. Esta é uma maneira eficaz de aumentar o número de fãs da sua página.

O Like-Gating é basicamente uma porta de entrada. Geralmente ele contém uma imagem com um texto que convida o participante a curtir a página para participar do concurso ou sorteio. Além disso é comum ter uma seta indicando para o botão de curtir.

Como o Like-Gating funciona?

OLike-Gating só aparece para quem ainda não é fã da página que está realizando a campanha no Facebook. Ao curtir, o usuário tem acesso a página do concurso e assim pode participar do sorteio ou concurso.

Like-Gating é contra as políticas de promoções do Facebook?

Como não basta curtir um página do Facebook para participar do concurso ou sorteio, este recurso está tudo dentro das Diretrizes de Promoções do Facebook.

O que não é permitido no Facebook:

  • Solicitar comentários em fotos na página do Facebook para que o participante tenha acesso ao concurso.

  • Solicitar publicações no mural para que o fã possa participar do concurso ou sorteio.

  • Selecionar o vencedor de um concurso pela quantidade de curtidas que ele teve.

  • Obrigar os participantes a publicar algo sobre o concurso em seu próprio mural para poder participar da promoção.

Qual é a taxa de rejeição do Like–Gating?

Normalmente 10% das pessoas não clicam no botão de curtir ao acessar a página do Like-Gating. Portanto este recurso tem uma taxa de rejeição bem baixa.

Preciso criar uma imagem para minha página de Like-Gating?

As ferramentas de Social Media Marketing, como as da Wishpond, já tem uma página padrão de Like-Gating, porém recomendamos ao cliente a criar sua própria imagem, com uma foto do prêmio e um texto criativo que convença a pessoa a participar do concurso ou sorteio. Uma seta apontando o botão de curtir ajuda também a induzir a participação.

Segue abaixo um exemplo de Like-Gating customizado:

image

Segue abaixo um exemplo deLike-Gatingpadrão:

image

Esperamos que este post possa te ajudar a criar uma campanha nas redes sociais.A Wishpondfornece ferramentas que tornam mais fácil criar campanhas para gerar interação com seu público,seja com sorteiosou concursosnas redes sociais.

Nosso pacote de ferramentas aumentam o potencial das suas ações de marketing digital. Além disso você tem acesso a uma série de ferramentas analíticas para mensurar os resultados em tempo real, pode exportar o contato dos participantes para seu banco de dados e muito mais!

Quer mais boas dicas? Baixe nosso Ebook clicando no banner abaixo:

image

Escrito por Livio Capalbo@ Wishpond