7 dicas simples para obter mais fãs no Facebook

7 dicas simples para obter mais fãs no Facebook

Não basta aumentar o número de fãs no Facebook. É ainda mais importante, além da quantidade, ter fãs que estejam mais propensos a interagir com sua página no Facebook. Mas como atrair este tipo de fãs? As 7 dicas abaixo respondem respondem esta pergunta:

1. Analise o quanto seu conteúdo interessa aos fãs pelo Facebook Insights

Houveram algumas mudanças no layout das páginas do Facebook e agora ficou mais fácil visualizar quantas pessoas visualizaram cada post. Isto permite que você consiga analisar qual tipo de conteúdo traz mais retorno em termos de engajamento.

2. Insira o link da sua página no Facebook nos seus outros perfis

Inclua o link da sua página no Facebookna sua descrição no Twitter, assim como em todos os outros perfis nas outras plataformas de rede social.

3. Analise os horários de publicação

Não publique posts com curto espaço de tempo entre eles. Entre um post e outro é recomendado pelo menos 1 hora. Assim seus fãs não irão se aborrecer com o excesso de informação.

4. Inclua widgets no seu website ou blog.

Para estimular os visitantes do seu website ou blog a curtir sua página no Facebook, inclua botões para que as pessoas possam curtir. Desta forma não é preciso que o usuário tenha que procurar sua página no Facebook.

5. Realize sorteios ou concursos no Facebook.

Ao realizar campanhas para interagir com seus fãs no Facebooka sua empresa estará mais engajada com seu público, atraindo assim uma maior número de fãs. É muito fácil criar sorteios ou concursos no Facebook, principalmente através das ferramentas desenvolvidas pela Wishpond.

6. Crie Facebook Ads

Anunciar no Facebooké uma forma eficaz de promover sua página. Este tipo de publicidade traz um ótimo retorno em termos de número de fãs. Muitas vezes as empresas procuram anunciar produtos ou serviços ao invés de simplesmente promover a página da marca. Geralmente este tipo de anúncio funciona muito melhor.

7. Adicione um link na sua assinatura de e-mail

Ao inserir o link da sua página no Facebookna assinatura do seu e-mail você estimular as pessoas a clicarem e seguirem sua página. Torne isso padrão na assinatura de e-mail da empresa, assim todos seus funcionários estarão promovendo sua página com o mínimo de esforço.

Quer mais boas dicas? Baixeo Ebook da Wishpondsobre o Dia das Mães.

A Wishpondfornece ferramentas que tornam mais fácil criar campanhas para gerar interação com seu público,seja com sorteiosou concursosnas redes sociais.

Nosso pacote de ferramentas aumentam o potencial das suas ações de marketing digital. Além disso você tem acesso a uma série de ferramentas analíticas para mensurar os resultados em tempo real, pode exportar o contato dos participantes para seu banco de dados e muito mais!

Escrito por Livio Capalbo@ Wishpond