7 motivos para você ter uma página no Facebook

Neste post listamos 7 principais benefícios para que sua empresa ter uma página ao invés de perfil no Facebook:

1. Número de fãs ilimitado

Enquanto um perfil no Facebooktem o limite de 5.000 amigos, uma página pode ter um número ilimitado de fãs. Este é o principal motivo pelo qual as empresas devem criar páginas ao invés de perfis.

2. Você pode manter sua página pessoa privada

Ao criar uma página específica para seu negócio, você pode deixar o seu perfil no Facebookpara os amigos. Isso é recomendado aos profissionais liberais, como médicos, dentistas, arquitetos, designers, advogados, que usam seu nome como marca para os negócios.

3. Resultado em mecanismos de busca

As páginas no Facebooksão indexadas, o que significa que o conteúdo postado nas sua páginas ajuda a aumentar o SEO da sua marca.

4. Marcações

Outro benefício das páginas com relação aos perfis no Facebooké o fato de que elas podem ser marcadas por algum usuários mesmo se ele ainda não seja fã da sua marca. Isso aumenta bastante o engajamento com o público pois não existe a necessidade de as pessoas primeiro curtam sua página para poderem interagir com seu conteúdo.

5. Facebook insights

As páginas do Facebookdisponibilizam um painel analítico que mostra o número de visualizações de cada post e o alcance de cada um. Isto permite que você analise qual tipo de conteúdo dá mais resultado e em que horários seus fãs interagem mais.

6. Tabs do Facebook

As páginas permitem que você crie Tabs, o que não acontece com os perfis. Isto é um das grandes diferenças de um tipo de Facebookpara o outro.

7. Concursos no Facebook

Uma das formas mais eficazes de interagir com o público é criar sorteios e concursos. A Wishpond fornece ferramentas de Social Media Marketing que permite com que as empresas consigam aumentar o engajamento com seus fãs de forma fácil e rápida. Apenas as páginas de Facebookpermitem com que você use estas ferramentas, portanto este tipo de interação não é possível nos perfis.

Fonte: Social Media Today

Escrito por Livio Capalbo@ Wishpond