Como otimizar sua página no Facebook

Neste post iremos passar algumas dicas simples que farão com que sua página no Facebook tenha um melhor desempenho.

Uma delas é aproveitar sua foto de capa para direcionar a atenção para determinada área ou conteúdo da sua página. Você deve considerar a imagem de capa com se fosse um outdoor externo, ou seja, a mensagem precisa ser direta e o layout atraente. Desta forma você conseguirá fazer com que o visitante da sua página visite ou realize determinada ação. Por exemplo, você pode criar uma imagem que apronte para uma das suas Tabs.

Ao clicar nesta Tab o usuário irá acessar o conteúdo que você deseja, que pode ser campanha ( concursosou sorteios). Para que ele clique é preciso que você crie elementos que incentivem esta ação. A mais comum é uma seta, mas você pode também usar a mesma identidade visual para a imagem da capa e do Tab, assim ficará mais claro para o usuário onde clicar.

As imagens de capa deverão ser criadas no tamanho 851 px X 315 px. Já a imagem da Tab é bem menor, 111 px X 74 px. Por isso a Tab geralmente tem um texto ainda mais direto do que o da foto e capa. As cores do texto e do fundo precisam ser complementares para terem contraste, o que melhora bastante a visualização.

image

Outro tipo de conteúdo que as pessoas se interessam bastante são Ebook a respeito do seu produto ou serviço. Ao disponibilizar esta publicação online de forma gratuita, você pode criar um formulário que o usuário deve preencher para conseguir baixar.

Seja criando oportunidades de interação ou conteúdo relevante para seu público é possível obter o contato das pessoas que visitam sua página. Desta forma você conhecerá muito melhor seu público, podendo assim criar produtos ou ofertas específicas para ele – o que aumenta bastante o retorno comercial.

Para obter um melhor retorno e criar campanhas de forma mais fácil e rápido, as empresas utilizam ferramentas de Social Media Marketing, como a que é oferecida pela Wishpond. Através delas é possível desenvolver sorteiosou concursose acompanhar o desempenho em tempo real. Além disso é possível baixar o mailing dos participantes e segmentar.

Fique atento as novidades sobre Redes Sociais e Tecnologia no blogda Wishpond.