Definindo seu público - alvo e temas de conteúdo

Definindo o seu público-alvo

Antes de começar a publicar conteúdo, você primeiro precisa definir o seu público-alvo para determinar os temas e interesses de conteúdo que irá interessar seu público-alvo. Não é tão fácil como apenas definir a idade, sexo e localização do seu público. Interesses agora atravessam todas as fronteiras demográficas.

Ao definir os temas relevantes, não pense apenas na sua vertenteo/simples, é necessário pensar sobre o estilo de vida de seu público - alvo.

Tema de conteúdo

Para se tornar relevante você precisar sem a primeira marca que seu público pensar:

  • Os problemas mais comuns
  • Atualizações de notícias relevantes
  • Maneiras de tornar a vida melhor
  • Os pontos de interesse

Confira exemplo de posts da London Drugs, um varejista canadense, que inclue cada um dos tipos de temas citado acima, para o seu público-alvo das famílias canadenses ocidentais:

Solução para problemas comuns

image

Nesse exemplo, você pode aprender que com um ato simples se pode solucionar seus problemas. Uma mesa riscada você pode reparar se esfregar um pedaço de nozes.

Relevantes atualizações

image

Nesse exemplo você se mantém informado com o que está acontecendo na cidade.

Maneiras de tornar a vida melhor

image

Publicações de utilidades para casa que toda boa doa de casa vai gostar. Detalhes que fazem toda a diferença no dia a dia.

Pontos de interese

image

Perceba que todos esses exemplo são super simples mas que fazem bastante diferença no dia a dia. A Lodon Drugs aproveita para se fazer presente em cada detalhe e se manter na mente do consumidor.

Se você já definiu seu público-alvo promova campanhas (como concursos culturais) para conhecer melhor seus fãs/seguidores, dessa forma você pode publicar conteúdos que realmente interessam seu público e eles irão compartilhar isso.

Boas dicas pode ser simples e muito relevante, pense nisso!

Conheça as ferramentas de marketing online da Wishponde junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e popularidade nas redes sociais.

Escrito por: Thiara@wishpond.com