Como Utilizar o Instagram

Você precisa fazer o download do aplicativo Instagran diretamente da App Store no seu iPhone, iPod ou iPad ou da Play Store no seu dispositivo Android. Se você pretende fazer o download a partir do iTunes antes você terá que sincronizar seu dispositivo IOS. Você pode encontrar o aplicativo diretamente de seu dispositivo, basta buscar pelo Instagran na App Store. Inicie o aplicativo Instagran clicando no ícone do aplicativo na tela de seu dispositivo.

Clique no botão “Registrar” e insira seu e-mail , nome de usuário, senha , número de telefone (opcional) e faça upload de uma foto (opcional) para criar uma conta.

image

Depois Você pode escolher por importar seus contatos de suas contas no Facebook e Twitter ou simplesmente procurar pelos nomes e sobrenomes. Você poderá fazer isso a qualquer momento acessando sua conta. Cique em “Próximo” para terminar.

image

Escolha seguir usuários indicados pelo Instagram clicando no botão “Seguir” próximo dos nomes dos usuários. Clique em “Feito” para terminar. Agora você será direcionado para a página de sua conta.

image

Você pode percorrer as mensagens de todos os usuários que você está seguindo rolando a tela de “Feed”. Clique no botão atualizar no canto superior direito para recarregar a página. Você pode clicar no botão “curtir” e em “comentar” para compartilhar sua opinião sobre as fotos com os outros usuários do Instagran.

image

Na aba “popular” você pode ver fotos publicadas por outros usuários que estão chamando a atenção da comunidade Instagran (ícone estrela).

image

Na aba “Compartilhar” você pode escolher se que tirar uma foto (clique no ícone ‘câmera’ no centro). Para tirar uma foto você possuir um aparelho como iPhone e Android. Você pode clicar no ícone no canto inferior para habilitar o flashde seu aparelho, se este suportar.

image

A segunda opção é selecionar fotos da galeria de seu dispositivo. Clique no ícone “fotos em camadas” no canto inferior esquerdo para selecionar a foto a partir da sua galeria.

image

Você pode utilizar um filtro para selecionar as fotos que devem aparecer. Clique nos quadrados entrelaçados no canto inferior esquerdo, depois selecione o filtro dentre as opções que aparecer. Clique em “Next” quando finalizar. No iPhone aparecerá uma marca verde de verificação na base da tela. No Android aperte as setas no canto superior direito para seguir em frente.

image

Faça uma descrição de sua foto no campo “O que”. Você também pode selecionar o campo “Onde” para adicionar o local onde a foto foi tirada.

image

Escolha qualquer rede social embaixo e clique “compartilhar” . Para sincronizar sua conta do Instagran com outras redes sociais insira seu nome de usuário e senha.

image

Clique em “Feito” para completar o processo e publicar sua foto. Sua foto vai aparecer no seu Feed e de outros usuários que estejam te seguindo. Ela também aparecerá em todas as redes sociais que você selecionou.

image

Utilize “Notícias” para visualizar atualizações de outros usuários.

image

Clicando na guia “@ (NomeSuaConta)” na extrema direita você terá acesso a todas as suas configurações de conta. Você pode encontrar e convidar amigos a qualquer momento.

image

Você também pode visualizar todas as suas fotos e alterar seu perfil no Instagran.

image

Escrito por Mariana Reis@ Wishpond