image

Caso de sucesso - Utilizando mídias sociais para criar leads que amam sua marca!

image

Concurso de fotos com a Wishpond

O concurso de fotos realizado pela Rádio Zona Sertaneja mostra mais uma vez que uma simples ativação nas Redes Sociais pode ser o suficiente para conseguir um grande engajamento do seu público.

Além de conseguir um alto número de participantes interessados em um prêmio relacionado com a marca, a Rádio Zona Sertaneja ainda conseguiu mais 20.000 fãs de forma direta a partir do aplicativo juntamente com as campanhas de divulgação.

Por ser uma boa ferramenta de interatividade e de fácil de gerenciamento, e ainda contar com atendimento 24h aos usuários, a rádio conduziu de forma efetiva a campanha. A partir da Wishpond, a Rádio Zona Sertaneja conseguiu alcançar os seus objetivos e já planeja realizar novas campanhas usando mais aplicativos.

Desafio:

A Rádio Zona Sertaneja mesmo com mais de 120 mil curtidas na sua página do Facebook, ainda não estava satisfeita com o seu alcance publicitário. Eles precisavam de uma campanha capaz de engajar o maior número possível de fãs, e ao mesmo tempo divulgar a rádio. Além disso, eles ainda contavam com um orçamento limitado para alcançar o seu objetivo e se manter como uma das rádios líderes da região.

Solução:

Para conseguir o resultado de forma interativa e efetiva, a Rádio Zona Sertaneja optou pelo Aplicativo de Concurso de Fotos da Wishpond. Com o nome da campanha de “Eu Traiado no Úrtimo”, o vencedor da melhor foto ganhava um kit exclusivo de: bota, jeans, cinto, fivela, camisa, polo, boné e chapéu. A campanha teve um alto nível de engajamento com 1.127 participantes, potencializando a divulgação da marca, a partir do aplicativo que divulga o conteúdo do concurso automaticamente por meio do Facebook conforme as pessoas participam, além da utilização de ferramentas de divulgação e promoção. Os fãs gostaram da ideia do concurso, resultando no alto nível de participação.

image

Resultado

Durante os 35 dias, o Concurso de Fotos da Rádio Zona Sertaneja:

• Obteve mais de 1.100 participantes
• Ganho de 20.000 fãs diretos.
• Aumento do engajamento da página, hoje com mais de 47.000 usuários falando da empresa.
•Alcançou potencialmente mais de 800.000 de usuários

“Existe muita oferta no mercado, porém, com a relação custo-benefício inviável. Encontrei na Wishpond essa boa relação. Consegui bons resultados com um investimento que se adequa a nossa realidade.” Disse Gesoaldo Junior - Diretor Artístico da Rádio Zona Sertaneja