Arrisque-se: Quanto maior o esforço, melhor o resultado!
Enfrente seus medos
A menos que suas mãos transpirem de vez em quando, seu coração acelere e que você sinta aquele friozinho na barriga, você não está se esforçando o suficiente. Marketing significa arriscar e ser corajoso. Enfrente o fato de você achar que não é bom o suficiente ou não está preparado para aquela apresentação, aquele JavaScript é muito complicado. Mostre coragem em suas estratégias de marketing diárias.
Veja abaixo alguns medos que você deve enfrentar para obter sucesso.
1. Faça um vídeo (com seu rosto nele!)
Um tutorial sobre seus serviços, um vídeo introdutório em uma landing page, um webinar sobre as melhores práticas de automação de emails, um super barato e criativo vídeo no Vine, etc.
E não tenha medo de expôr sua imagem. As pessoas respondem melhor a uma pessoa falando alguma coisa do que a uma simples sequência de imagens. Isso vai melhorar o perfil da sua empresa e fazer com seu negócio se torne mais confiável e humano - somente coisas boas.
Vídeos serão importantes este ano, esteja preparado!
Vá a uma conferência
Conheça pessoas que você acompanha pela internet, em redes sociais e blogs, mas nunca teve coragem de entrar em contato.
Muitas conferâncias são gratuitas. Conferências são ótimos lugares para network e fantáticas para aumentar o awareness do seu negócio.
- Alcance através de líderes
Influenciadores não são pessoas más. De fato a maioria deles somente se tornaram influenciadores por serem pessoas muito sociáveis, amigáveis e trabalhadoras. Verdade, eles são ocupados, então não desanime quando suas primeiras tentativas não obterem respostas. Continue tentando.
Experimente diferentes abordagens. Procure começar com um @menção e depois pergunte sobre uma possível entrevista ou avaliação em seu último artigo. É um processo que exige que você ganhe a confiança do outro, depois disso não tenha medo de pedir conselhos.
Marketing de influência será muito importante este ano e você precisará dessas pessoas para ajudar seu negócio a crescer.
Sinta-se desconfortável
1. Aprenda códigos
Existem muitas ferramentas gratuitas disponíveis para você aprender JavaScript, HTML e CSS. Ser independente para criar um boa página no Wordpress (ou ao menos editar as existentes) é fantástico. Você será mais valorizado pelo seu chefe e se você é um empregador você facilitará a sua vida, além de economizar.
- Aprenda design
Aplique tempo e energia em aprender Photoshop e InDesign. Comece pelo simples e aos poucos supero seus medos!
Youtube, Photoshop.com e lynda.com possuem ótimos tutoriais que te ensinarão tudo que você precisa saber. Você não precisa dominar todas as ferramentas de design, mas entender os princípios de como funcionam esses programas significa que você pode agregar muito mais ao seu negócio e fazer com que suas campanhas de marketing sejam mais atraentes.
3. Fale ao telefone
Isso pode parecer banal para quem já tem experiência em vendas ou já trabalhou com telemarketing. Mas, falar ao telefone ainda é uma maneira incrível de conseguir seus objetivos. Ao invés de enviar um e-mail oferecendo um serviço, informando sobre uma nova oferta ou solicitando a publicação de um artigo no blog, ligue! Envie um e-mail perguntando se qual seria o melhor horário para conversar sobre suas estratégias de marketing.
Eu não estou falando para você tornar sua equipe de vendas obsoleta. Mas use o telefone para captar leads, coordenar parcerias, negociar trocas de conteúdo, etc.
Conclusão
Arrisque-se e busque o seu melhor. Os resultados das suas campanhas de marketing serão reflexos do quão difícil foi para você arriscar e se dedicar a algo novo.
Você possui alguma história de bons resultados que nasceram de estratégias arriscadas? Conte-nos deixando seu comentário aqui embaixo.
Artigos Relacionados
- A psicologia por trás dos anúncios no Facebook - Parte I: Cores
- A psicologia por trás dos anúncios no Facebook - Parte II: Imagens
- Como realizar o Teste A/B para maximizar o ROI de seus anúncios no Facebook
- Ótimas maneiras de como promover os seus produtos no Facebook!
Por Mariana Reis@ Wishpond.