8 métodos para gerar emails leads através do Facebook

Plataformas sociais como o Facebook são surpreendentes para envolver os usuários e cultivar clientes novos e fieis. Mas eles têm uma questão incômoda: É claro que eles possuem seus usuários, não você. Mesmo que você tenha uma base de fãs própria, você ainda precisa usar sua plataforma - e investir um pouco sobre os seus produtos de publicidade - para alcançá-los.

Então, o que você pode fazer para ter seus próprios fãs?

Capture endereços de e-mail utilizando táticas de obtenção de leads.

Estudos como o da Epsilon,emMarço 2013, mostram que endereços de e-mail são lidos, abertos e clicados. Ele também mostra que as mensagens disparadas (e-mails enviados para os assinantes baseados em eventos específicos, tais como vendas, aniversários e mais) têm provado o sucesso, e estão em crescimento/ascensão.

De acordo com a emarketer, no entanto, a geração de leads continua sendo o desafio número um para os profissionais de marketing em 2013. Quando isso acontece, usado de forma inteligente, o Facebook pode ser uma ferramenta incrível para conseguir mais e-mails de seus consumidores em potencial.

Existe uma série de diferentes métodos para negócios para capturar endereços de e-mail utilizando o Facebook. Muitas empresas, grandes e pequenas, ainda não estão aproveitando essas oportunidades. Estes incluem a publicação de conteúdo exclusivo para assinantes, promover webinars que exigem confirmação de e-mail e realizaçãode concursos e sorteios no Facebook. Neste artigo,vou passar por 6 maneiras que você pode gerar novos leads e-mail usando o Facebook:

1. Formulário de assinatura para newsletter

Você está no negócio, provavelmente você envia newsletters para os seus clientes. Eu já trabalhei com pequenas e grandes empresas, e cada uma delas envia newsletters. É uma parte do que faz os leads de e-mail serem rentáveis. De modo geral, quanto mais você se mantem conectado ao seu cliente de uma maneira pessoal, mais ele vai comprar de você. Newsletter por e-mail fazem isso.

Uma maneira simples de reunir mais leads de e-mail é colocar um formulário de inscrição de newsletter na sua página no Facebook. Na Wishpond, um dos nossos gestores de lista de newsletter favorito é o MailChimp. Eu não vou entrar em passos detalhados da criação de uma newsletter porque, bem, a maioria dos provedores de gerenciamento de e-mail, como o Constant Contacte MailChimpjá tem fáceis abas do Facebook pré-moldadas para cadastro de newsletter por e-mail.

Aqui está uma coisa que você pode fazer para impulsionar o seu formulário de inscrição: Personalize a sua aba para torná-la atraente e relacionada a sua marca. A maioria dos sites de gerenciamento de newsletter fornecem opções de personalização preparadas. Ou, se você tem sua própriaequipe técnica, você pode criar a sua própria com CSS ou iframe.

Chili Grill & Bar, por exemplo, personalizou a inscriçãode sua newsletter com seu logo. Eles enviam ofertas exclusivas, disponíveis apenas para os membros do “Clube do e-mail” .

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Eles mostram a aba da newsletter em destaque, na terceira posição de suas oito abas. A aba conecta para uma página dentro do Facebook, onde os clientes podem se inscrever diretamente para as suas ofertas exclusivas.

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2. Conteúdo por e-mail

Muitas empresas, especialmente as empresas de B2B como a Wishpond, utilizam o conteúdo gratuido e e-mail solicitadopara atrair novos leads. Você provavelmente tem e-Books, infográficos, ou mini cursos, atémesmo pré-gravados que mostram o seu conhecimento de indústria. Oferecendo isso em troca de e-mail do seu potencial cliente é uma maneira fácil de dirigir mais leads na parte superior do seu funil de vendas.

Impulsione ainda mais leads para fazer o download do conteúdo pore-mail solicitadocolocando os formuláriosdas inscrições nas abas em sua página no Facebook.

A Wishpond, por exemplo, tem uma seleção de e-books sobre mídia social e marketing online em sua página de Facebook. Fãs do nosso site podem clicar nas abas, digitar o seu e-mail, e baixar os e-books de graça:

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Confira nosso artigo sobre como criar abas no Facebook. Ele dá um detalhes de como editar e personalizar abas de negócios no Facebook.

3. Ofertas exclusivas por e-mailsEmails

Proporcionar um incentivo imediato para que as pessoas se inscrevam para receber newsletter é uma ótima maneira de trazer novos leads. Muitas pessoas hesitam em entrar em listas de e-mail, por medo de ser vítima de spam ou o seu endereço de e-mail estar sendo roubado, vendido ou compartilhado com terceiros. Então, proporcionar um incentivo apenas para se inscrever, e prometer mais por vir, é uma tima maneira de convencê-los a assinar.

Confira como a marca Crocs faz isso com uma aba de “Inscrição de e-mail” (Email Signup) em sua página:

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Como a Chili’s Bar and Grill (exemplo acima), o e-mail de inscrição é de forma destacada na 3ª posição das suas sete abas. Essa aba leva os fãs a uma página simples no Facebook, devendo apenas informar um endereço de e-mail para se inscrever. Inscritos têm acesso a ofertas exclusivas, novidades e um cupom com 20% de imediato na sua próxima compra:

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4. Concursos e sorteios no Facebook

Faça concursos, sorteios e grupo de ofertas no Facebook para conseguir endereços e-mail de potenciais clientes. Campanhas como essas estão se tornando rapidamente comuns para a maior estratégia de mídia de marketing social. Elas são baratas e fáceis de fazer, criam bastante engajamento, e geram novos leads de e-mail.

Uma campanha da marca Lay’s chamada “Crie um sabor”, onde pediram clientes o novo sabor de batata frita que querem ver na loja. Isso gerou muita publicidade, novos fãs, e muitos prováveis ​​novos clientes. É um grande exemplo do uso social, de se envolver com os seus fãs e incluí-los no desenvolvimento de produtos da sua marca:

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Os consumidores nos dias de hoje esperam esse nível de interação.

Mesmo as pequenas empresas podem tirar proveito desta estratégia, fazendo algo simples. Sunscape Tanning Studiospublicou recentemente um sorteio come-mail solicitado(necessita envio de e-mail para participar) em sua página no Facebook. Fãs de sua página simplesmente têm de apresentar o seu nome e e-mail para uma chance de ganhar um cartão presente de 150 dólares.

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Utilizando os aplicativos de sorteios no Facebook da Wishpond, a Sunscape foi capaz de coletar todos estes novos e-mails de leads em nosso rico banco de dados de contato social.

5. Foto de capa do Facebook com CTA’s para assinaturas

Pouco tempo atrás, o Facebook fez alterações em sua política de página, tornando-o aceitável para as empresas incluir chamadas para a ação em sua foto de capa do Facebook.

Use isso para conduzir inscrições para suas abas de e-mails fechado.

A maneira mais fácil de utilizar sua foto da capa para direcionar o tráfego para o seu concurso ou inscrever-se no formulário de uma aba da página é com um pequeno pedaço de texto e uma seta.Em um recente concurso executado na fanpage da Wishpond, foi utilizado uma seta branca simples no fundo azul, apontando claramente para a aba de sorteios “Entre para ganhar” (Enter to Win).

*Em nossa foto de capa atual,nós utilizamos uma setinha para indicar a aba de inscricao dademonstração grátis.

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Experimente criar abas e fotos de capa com a mesma identidade visual e deixe claro onde o interessado deve clicar para se inscrever e receber seu conteúdo por e-mail, ofertas.concursos e muito mais e assim oveja sua geração de e-mail crescer.

6.Publicações com links para conteúdo exclusivo para quem informa um endereço de e-amil

Inclua conteúdo de e-mail solicitadocomo parte de seus posts regulares no Facebook. Se você tem uma aula (Webinar), oferta exclusiva, ou e-book disponível, diga aos seus fãs no Facebook. Os encaminhe de volta para a landing page de e-mail solicitado em seu site.

Publicações podem ser simples e incluir apenas o título do conteúdo, uma imagem e um link, como no exemplo a seguir da Wishpond. Neste exemplo, a Wishpond forneceu uma atualização sobre o e-book para marketing de mídia social do Dia das Mães:

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O link leva fãs de volta para uma landing page com e-mail solicitado (para o download do e-book)no site da Wishpond.

Se o conteúdo é mais velho, ele pode ser reaproveitado novamente puxando perguntas e respostas ou citações para captar o interesse de pessoas com um problema específico. Confira um exemplo dessa tática logo abaixo da Hubspot:

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Traduçãoda imagem:À medida que cada vez mais formamos relacionamentos através do telefone, temos que imaginar a nosso uso da linguagem como nosso traje

7. Anúncios no Facebook com links para e-mail solicitado (conteúdo)

Anúncios no Facebook são uma ferramenta relativamente de baixo custo para ter o seu conteúdo em um local com e-mail solicitado visto e clicado por consumidores-alvo.

Por tão pouco quanto RS$ 20,00 por dia, você pode promover o seu post com conteúdo solicitando e-mail para visualizar. O Facebook tem instruções passo-a-passo sobre como criar um anúncio. Eles são muito fáceis de fazer. Para promover o conteúdo eu recomendo o uso de um “Ganhe mais likes” (estilo da coluna direita do anúncio) para ganhar cliques no formulário de inscrição em uma aba da página do Facebook por duas razões:

  1. Os anúncios que apontam para uma página dentro do Facebook têm taxas de conversão muito mais elevadas do que aqueles que ligam para fora do Facebook. Isso ocorre porque muitas pessoas não gostam de deixar a rede social enquanto estão navegando.

  2. Ele permite o controle total sobre o texto e imagem para criar uma boa camada para ação.

Veja um exemplo abaixo da Software Marin:

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As habilidades de segmentação do Facebook lhe dar uma maneira fácil de alcancar um mercado altamente segmentado. Eu sugiro que voce comercialize o seu post para “interesses precisos”. Escolha sites que oferecem serviços complementares ao seu. Por exemplo, na Wishpond, poderíamos comercializar para os fãs de Hootsuite. Fãs destes locais estão interessados ​​em mídias sociais. Eles estariam interessados ​​em nossos e-books gratuitos de marketing de mídia social.

Nãonecessariament váatrás dos fãs de concorrentes diretos. Essas pessoas já têm um relacionamento pessoal com o seu concorrente e provavelmente vai ser mais difícil para convertê-los em clientes do seu negócio.

O Facebook torna mais fácil acompanhar as conversões, neste caso, cadastros de e-mail, usando o Conversion Pixel. Em poucas palavras, ele permite que você acompanhe quantas pessoas clicam no seu anúncio no Facebook e, em seguida, preenchem o formulário de inscrição.

8. Formulário de resposta de eventos e demonstrações

Um evento ao vivo ou on-line é uma forma atraente para gerar novos leads. Assistir a uma pessoa falar ao vivo ou on-line é muito mais interessante para as pessoas do que a leitura, por isso certifique-se de misturar a sua estratégia de marketing de conteúdo para incluir alguns eventos ao vivo!

Em vez de utilizar oo aplicativo de eventos do Facebook, um formulário de inscrição permite que você colete e-mail e outras informações de contato, quando as pessoas realmente podem participar do evento (o aplicativo de evento não permite que você colete e-mails quando as pessoas respondem que sim). Assim como com o conteúdo e concursosde e-mail soliciado, é fácil para abrigar o formulário de inscrição dentro de uma aba da sua página no Facebook.

Mari Smith fez um ótimo trabalho de utilizar a sua aba e foto da capa para promover sua recente webinar “7 Passos para ter o Sucesso no Facebook ”

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Conclusão

Você tem isso. Ao fazer alguns ajustes e acréscimos às suas estratégias de mídia social, você pode aproveitar o poder do social para aumentar o poder de seus e-mail leads.

O que você acha? Você já usou o Facebook para aumentar a sua lista de banco de dados? O que você obteve?

A Wishpond, quer tornar fácil vocêse envolver com o seu cliente. É por isso que nós criamos toda uma gama de aplicativos de marketing social com análise abrangentes, tornando seus sucessos de marketing um pouco mais fácil.

Uma plataforma de marketing online completo!

Por: Thiara@wishpond.com

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