Por que utilizar anúncios Retargeting?

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Antes de qualquer outra coisa, para que você entenda como e por que utilizar anúncios retargeting, vou te explicar a diferença entre os nomes remarketing e retargeting.

O nome inglês Retargeting é chamado por muitas empresas que disponibilizam a ferramenta. Já o Google criador da ferramenta, chama esse tipo de anúncio de Remarketing.

Você, assim como eu e muitos usuários de internet hoje em dia gostam de navegar por diversos sites sem nenhum compromisso. Por muitas vezes até pesquisamos algo de nosso interesse, mas por algum motivo nos distraímos e não finalizamos, não é verdade?

Por exemplo, você pesquisa em sites de acessórios para comprar um relógio e até o acha uns interessantes, os coloca no carrinho de compras do site e depois por diversos motivos acaba saindo sem comprar. Depois aquele relógio ou oferta que você clicou, aparece para você em outros sites que você navega na internet e até mesmo no espaço de anúncios do Facebook.

Se até hoje você achava que isso era só umacoincidência, depois de ler esse artigovocê vai entender o por que disso e querer utilizar essa ferramenta para recuperar os visitantes de seu site e gerar mais vendas.

O que é retargeting e como funciona na Wishpond?

Retargetingé a melhor forma de recuperar aqueles clientes perdidos.

Basicamente, retargetingé uma forma de fazer com que os visitantes voltem à sua página. Uma vez que alguém vê sua campanha mas não toma a ação desejada, eles acionam algo conhecido como “cookie”, um pequeno código feito para as campanhas já criadas na Wishpond.

Esse “cookie” permite que você promova sua marca, oferta, produto de forma especifica para os visitantes de sua campanha, enquanto eles navegam em 97% dos sites.

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Você pode até mesmo configurar um código para o seu site para que os visitantes possam ver anúncios específicos da sua campanha onde quer que eles vão. Afinal de contas, você já sabe que eles estão interessados. Às vezes eles só precisam de um lembrete, e o anúncio retargeting faz isso de for excelente.

Com a tag instalada, é hora de pensar em estratégias. O retargeting é baseado em listas, como quem acessou as URLs relacionadas a determinado produto, quem entrou na página de preços, quem realizou uma compra no site, entre outras. É preciso analisar quais públicos é interessante abordar por meio de novos anúncios e então criar o anúncio que irar “seguir"esse público.

Por que utilizar anúncios retargeting?

Se você tem uma landing page ou site e utiliza anúncios no Google e no Facebook para as promover, obtendo sucesso com um número significativo de visitas, porém não tem a conversão que deseja dentro dessa página, você definitivamente precisa utilizar anúncios retargeting.

Uma vez que esse visitante clicou em seu anúncio e foi direcionado para sua landing page ou site, conheceu um pouco sobre sua marca e em seguida a fechou, ele pode não esquecer do que viu caso você escolha utilizar retargeting.

O visitante ativa um código de rastreamento que o anúncio retargeting proporciona e assim como um rastro, seu anúncio retargeting vai o "seguir”. Ou seja, vai aparecer para ele em outros sites que o visitar. Dessa forma gera um interesse ainda maior em voltar ao site e finalizar uma compra ou qualquer outra coisa que você esteja solicitando.

Pense que o mais difícil você já conseguiu, que foi levar o usuário pela primeira vez a sua página. Talvez através de um anúncio criado no Facebook ou melhor, busca direta no google (apareceu para o visitante o seu anúncio no Google Adwords).

O visitante chegou até sua página pois estava interessado em sua oferta, isso é a certeza que você tem quando ver o número de visitas em sua página aumentar. Porém por algum motivo esses visitantes fecharam sua página.

Facilite e refresque a memória desses internautas criando anúncios retargeting com as palavras que estão na landing page da oferta. Assim, cada visitante perdido ao ver esse anúncio em outros sites que estão ligados com o Google, irão se lembrar de sua oferta e clicar no anúncio.

Esses visitantes podem ver seu anúncios em três diferentes formas.

Formas de anúncios** Retargeting:**

  • Redes de Display;
  • Rede de Pesquisa;
  • Facebook.

Conclusão:

Agora que você já sabe como funciona os anúncios retartgeting e por que criá-los. você pode começar a criar a sua campanha Retargetingcom a ferramenta de anúncios retargeting da Wishpond.

Saiba mais sobre essa ferramente nos artigos abaixo:

Por Thiara@wishpond.com

O que você acha? Já criou um anúncio retargeting antes?

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Por Thiara@wishpond.com