12 táticas avançadas de Remarketing para o sucesso online

O Remarketing é uma ferramenta extremamente poderosa para um publicitário online experiente, principalmente se seu site tem um tráfego alto.

Remarketing é basicamente quando você marca uma landing page do seu site (com códigos de rastreamentos) para instalar cookies no navegador de cada visitante do seu site. Você pode segmentar os anúncios de forma específica para esses visitantes quando eles visitarem outros sites. De acordo com a atividade que o mesmo realizou em sua landing page, o anúncio que vai aparecer para ele será bem especifico.

Seguem doze táticas avançadas para ser considerada quando você estiver implementando, testando e ajustando suas próximas campanhas de anúncios remarketing.

1. Táticas de Remarketing: Quais páginas você está marcando?

Um dos fundamentos de sucesso no remarketing é a determinação de qual página de seu site você deve marcar. Isso se encaixa para todas as situações, se você está marcando com os códigos do Google Analytics, do AdWords ou de uma ferramenta de remarketing de um aplicativo de terceiros.

A determinação de quais landing pages marcar, está diretamente relacionado com os seus objetivos de marketing, uma vez que essas são as páginas que você está configurando toda sua campanha de anúncios em volta.

Vamos supor que sua empresa que gerar 20% mais leads dentro de um período de 30 dias. Você pode optar por marcar para utilizar os anúncios remarketing com os visitantes que escapam de suas três principais landing pages de geração de leads. Eles provavelmente seriam o público mais preparados para aumentar os leads do seu negócio em um período curto. Escolha marcar as três páginas pra sua campanha especificada.

Ou, se sua empresa precisa aumentar as vendas em 5∞, você deve decidir por marcar sua página de produtos mais vendidos.

2.Táticas de Remarketing: Separe suas campanhas de remarketing

Não trate todos os visitantes de seu site da mesma forma. Segmente suas campanhas de remarketing para falar de forma mais direta com as necessidades e desejos de seus consumidores. Quanto tempo um visitante gasta em seu site, quantas páginas ele vêem e quais páginas eles visitam, pode determinar como você deve agir em sua campanha de remarketing.

Para cada grupo de anúncio segmentado, você pode criar diferentes call to actions (CTAs) para ter sucesso no funil de vendas, com links para páginas da web baseados em seus objetivos.Monitore suas taxas de conversões e crie segmentos de fluxo de trabalho para orientar seus clientes potenciais através de uma venda.

3.Táticas de Remarketing: Crie anúncios em diversos tamanhos com images e textos que se correspodam

Eu iria sugerir que você crie anúncios criativos para todos os tamanhos de anúncios das diferentes redes.

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Isso garante que o seu anúncio esteja qualificado para aparecer em cada site da rede de anúncios do Google que você precisar. Em outras palavras, isso otimiza o alcance de sua mensagem e permite que você siga o visitante de seu site em mais sites.

4. Táticas de Remarketing: Aumente o lance do anúncio em carrinho de compras e em conversões abandonadas

Você sabe que um visitante está mais interessado em seu negócio e produtos, quando eles visitaram determinadas landing pages. Isto inclui o tráfego que escapou do carrinho de compras ou das páginas de geração de leads como e-books e webinars.

Assim que eles saem do seu site, é hora de os lembrá-lo sobre seu negócio e trazê-lo de volta para continuar o processo de conversão.

Ajuste sua estratégia de remarketing para investor mais em tráfego mais recente aumentando o seu gasto em anúncios e diminuindo a taxa de frequência (vou falar sobre isso em breve) nas conversões da sua landing page

5.Táticas de Remarketing: Diminua o lance em sua homepage e em páginas visitadas sem conversões

Por outro lado, diminua o seu orçamento de anúncios online para o tráfego desistente de sua homepage e outras páginas de informações. Se um visitante ainda está na fase de pesquisar e verificar outras marcas no funil de vendas, você ainda deve tentar os trazer de volta. Mas, geralmente eles não valem tanto para sua empresa, ainda.

Segmente seu tráfego não convertido com campanhas de anúncios para as landing pages com uma CTA clara e simples (como uma webinar ou download de e-book) ou suas páginas de informações ou blogs.

Gaste proporcionalmente menos em seus visitantes iniciais para aumentar o ROI de seu remarketing.

6.Táticas de Remarketing: Cupons de ofertas para visitantes frequêntes ou visiantes das páginas de produtos

Utilize cupons e descontos para incentivar os visitantes que abandonaram o carrinho de compras para que eles voltem para a página do seu produto. Alguém que visitou sua loja online e clicou em uma página específica do produto está provavelmente muito interessado em comprar o item disponível nessa página. Por alguma razão (se distraiu, o preço era alto, eles estavam comparando, etc) eles deixaram seu funil de vendas. Este é um ótimo momento para alcançar aquelas vendas perdidas criando anúncios remarketing de um cupom de oferta.

Seu potencial cliente vê a sua oferta especial (apenas para eles), onde quer que estejam online. Você tem muito mais chances de converter essa pessoa (e ganhar uma venda). Você também pode aumentar seu conhecimento de marca e começar a desenvolver um cliente fiel e leal.

Ofereça descontos para importantes leads, tais como visitantes frequentes ou repetitivos de seu site ou landing pages. Se alguém, clica em sua página inicial (homepage), visualiza sua página “sobre"e então muda para suas páginas de produtos. Crie remarketing para esta lista segmentada com uma oferta de por exemplo 25% de desconto nas primeiras compras.

7.Táticas de Remarketing: Foco em conteúdo e conhecimentos em vez de em vendas diretas

Se você tem um site de tráfego alto, sua empresa pode se beneficiar utilizando remarketing para aumentar cliques em suas landing pages que não estão gerando leads. Concentre-se em nutrir seu tráfego desistente os ensinando sobre o seu negócio, seus produtos e como você pode resolver os problemas deles.

Sim, seu objetivo final é obter leads e vendas (que é o que paga as contas da publicidade online). Mas, conduzindo consumidores interessados ​​para uma página "grátis” em que você não está pedindo nada deles em troca, você cria conscientização de marca e cativa os leads perdidos. Quando eles estão prontos para converter, muitas vezes resulta em uma venda de custo maior e claro um cliente mais leal.

8.Táticas de Remarketing: Considere o elemento da duração do remarketing no Google

Determine a duração de suas campanhas remarketing. Quanto tempo seu anúncio vai seguir cada visitantee irá variar com base no seu setor e para cada campanha que está sendo realizada.

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O Google te dar um padrão de 3 meses. Isso é ótimo se você tem um funil de vendas longo, como uma B2B e seu objetivo é aumentar o conhecimento de marca, por exemplo. Mas, se você estiver em um funil de vendas curto, como o varejo, e você quer uma venda imediata, considere alterar o anúncio para até 30 dias.

9.Táticas de Remarketing: Considere o limite de frequência do remarketing no Google

Assim como com a duração do remarketing, considere o limite de frequência. Isso é como você define o número de vezes que seu anúncio é exibido em um dia, mês ou semana para o visitante segmentado.

Você já deve ter visto aqueles anúncios que te seguem por todos os lugares, o tempo todo. Você por acaso clica neles? Você compra da empresa? Provavelmente não. Estabeleça um limite de frequência que seja suficiente para exibir sua marca e deixá-la familiar, mas também não irrite os seu mercado.

Todo profissional de publicidade vai ter diferentes necessidades para o limite de frequência do remarketing:

  • Se você for um varejista online promovendo um cupom de descontos com tempo limitado, certifique-se de que seu anúncio seja visto com mais frequência.
  • Se você é uma empresa desenvolvendo relacionamento e leads, suavize a frequência de seus anúncios, e os mantenha a longo prazo.

Utilize suas ferramentas de analytics para determinar as melhores opções de frequência para os objetivos de campanha de seu negócio.

10. Táticas de Remarketing: Mude a mensagem de seu anúncio para público não convertido

Segmente suas campanhas para os visitantes que não converteram, mas altere sua mensagem depois de um certo tempo. Vamos dizer que você está executando uma campanha de remarketing por 30 dias e está oferecendo um desconto de 25% para os consumidores de primeira compra. Mas, depois de 10 dias, você percebe uma queda nos cliques do anúncio (CTR). Pode ser que o mercado agora esteja apenas cansado de ver o mesmo anúncio que você está exibindo. Faça a diferença e crie um novo interesse pela sua marca, alterando a mensagem do anúncio e também o design.

Também pode ser que o seu mercado não esteja respondendo ao seu negócio, por isso, dê ao seu tráfego desistente envio grátis. Mude a sua mensagem na CTA e também sua imagem.

11.Táticas de Remarketing: Use o Remarket para converter consumidores

Uma melhor prática comum em remarketing é excluir seus clientes convertidos. Então, se alguém baixou seu e-book ou fez uma compra, você não precisa seguir eles com seus anúncios retargetingpara ganhar conversão. Isso é razoável, mas eu diria que não é sempre a melhor maneira de gerar outras vendas do mesmo cliente e aumentar a notoriedade da marca.

Eu sugiro que você marque suas landing pages de pós-conversão para alcançar clientes que já geraram conversão com sua marca. Crie uma campanha de remarketing inteligente para segmentar o seu mercado com uma frequência menor e maior duração para manter a sua marca sempre lembrada.

Ou seja, crie diferentes campanhas para diferentes tipos de visitantes da sua landing page. Uma para os que não converteram e outra focado nos que converteram.

Se você:

  • Realiza uma venda em 6 meses, utilize o anúncio retargeting para sua lista de clientes anteriores.
  • Está lançando uma nova coleção, aumente a sua duração dos anúncios retargeting quando seu estoque novo chegar.
  • Introduz um produto recém desenvolvido, utilize o retargeting para as suas conversões anteriores e ofereça um desconto de 10% para serem clientes fiéis.

12. Táticas de Remarketing: Testes e mais testes

Sempre crie teste A/B para suas campanhas remarketing. Monitore suas visitas, CTRs e conversões.

Ajuste suas/seus:

  • Orçamentos
  • CTAs
  • Imagens
  • Campanhas de landing pages
  • Mensagens de anúncios

Ao testar os seus anúncios, você pode aumentar seu ROI sem mudar muito o orçamento. Como você sabe, às vezes a menor das alterações em seus anúncios podem trazer muitas conversões e também gerar vendas de curto e longo prazo.

Conclusão

Você já utilizou anúncios remarketing para seu negócio ou clientes? Como foi esse experiência? Compartilhe suas dicas avançadas e dúvidas.

Caso nunca tenha criado e queria iniciar sua primeira campanha com segurança, leia um dos artigos abaixo e depois solicite ajudar da Wishpond. Nossa plataforma inclui também anúncios retargeting.

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Por Thiara@wishpond.com