Tutorial para realizar um Sorteio no Facebook ou Twitter!

Hoje nós vamos te explicar cada detalhe de como criar e lançar um sorteio nas redes sociais!

Este passo a passo irá ajudar a criar um sorteio no Facebook, Twitter ou em seu próprio site utilizando o aplicativo de sorteios no Facebook da Wishpond.

Existem 5 etapas principais dentro do nosso aplicativo:

1- Especificar onde seu sorteio irá aparecer

2- Descrever o seu sorteio

3- Customizá-lo

4- Pré-visualização de seu sorteio

5- Planos

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Para ajudar um pouco mais, e deixar você familiarizado com o processo, vamos com calma. Abaixo explicaremos passo-a-passo como percorrer por essas 5 etapas detalhadamente.

Lembrando também que temos um suporte para tirar dúvidas e ajudar a melhorar as suas campanhas.

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Criando um sorteio - Passo-a-passo

1 - Entre no nosso website : www.wishpond.com.br

2 - Clique em “ Login” no canto superior direito

Você pode se cadastrar inserindo o endereço de email pessoal ou utilizando sua conta do Facebook ou Google+.

A tela seguinte será para você criar a sua campanha. Tenha em mente o que você quer fazer - como será o sorteio e onde (no Facebook ou Twitter).

3 - “ Create a campaign ” (Crie uma campanha): é exatamente onde você irá escolher o tipo de campanha.

4 - Selecione “ Sweepstakes ” ( Sorteios)

5 - Selecione em qual mídia social você deseja publicar:

a) Página do Facebook

b) Website / Blog

c) Página do Facebook e Website

d) No perfil no Twitter

e) Na página da Wishpond

6 - “Description” (Descrição) :

a) “Owner name” (de quem é a campanha)

b) “Title” (titulo da campanha)

c) "Image" (Imagem): Imagem da campanha ou do que será sorteado).

 1- “From Flickr: “Você pode selecionar uma imagem do Flickr” 2- “Upload your own”: Selecionar sua própria imagem

d) “Description” (Descrição):Aqui você irá escrever tudo que queria sobre seu concurso, bem como quando começa e termina, o que irá ser sorteado.

Seguem alguns exemplos de mensagem:

“Você com um kit de Maquiagem da Sempre Bonita!Já imaginou? É simples concorrer, insira seu email e cruze os dedos!”

Você pode também inserir instruções ou o regulamento da promoção:

“O Resultado será divulgado dia 20 de abril às 20h.”

7 - “Timing” (Duração da campanha)

a) Data de início

b) Data de término

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8 - “Customization Options” (Opções de customização)

a) “Require users to Like your Facebook Page to enter”: obriga os usuários a Curtirem a página para participarem.

b) “Add Custom Banner”: permite adicionar um banner.

c) “Customize CSS”: permite você customizar o banner

d) “Add Custom Entry Form”: permite você adicionar um formulário

e) “Customize messages”: permite você customizar as mensagens, tais como: titulo e a descrição do sorteio.

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9 - “ Notifications ”(esta opção só é valida para a opção Facebook)

a) “Post to User’s Facebook Wall when they enter”: esta opção faz com que apareça uma mensagem na timeline do usuário assim que entrar no sorteio.

b) “Post to your Facebook Page when the campaign goes live”: esta opção faz com que apareça um post da campanha na timeline do participante.

10 - Clique em “Next”

11 - Aparecerá a um preview da sua campanha . Revise o texto e a imagem.

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12 - Caso esteja tudo correto, clique em “Publish” (Publicar) ou se for preciso fazer alguma alteração, clique em “Back” (Voltar).

13 - Caso deseje alterar seu plano, escolha uma das opções disponíveis.

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Obs.: As opções de customização só estão disponíveis a partir do Plano Pro. Portanto para ativar algumas opções selecionadas, você poderá ter que fazer um upgrade de plano.

Assim quer você selecionar o plano, você deverá preencher com seus dados e informações de cobrança. Lembre-se que você terá 14 dias de teste, sem custo algum!

14 - Aparecerá a tela “Promote your Social Campaign”:

a) Você pode visualizar a campanha ao clicar no botão “View Live Campaign”.

b) Copiar o link disponível e colar no seu navegador.

c) Adicionar a campanha no seu website.

d) Postar a campanha no Twitter.

e) Enviar um email para seus clientes.

f) Divulgar sua campanha no Facebook ou Google.

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Caso você tenha alguma dúvida, peça ajuda ao nosso suporte via chat em “Live Help ONLINE”, na aba verde que fica no canto direito ou envie um email para suporte@wishpond.comque iremos te atender.

Boa campanha!