Como realizar um sorteio bem sucedido no Facebook (e por que eles funcionam)

Sorteios online estão por toda parte.

“Mas eles podem trazer algum benefício para minha empresa / meu negócio?” - Você deve estar se perguntando.

SIM!

Se você vender qualquer coisa online para os consumidores como: roupas, guarda-chuvas, eletrônicos, velas, viagens, carros, etc - um sorteio pode ajudar sua empresa.

“O que exatamente eles podem fazer por mim?”, Você pergunta.

Vamos começar com o que éu m sorteio “bem sucedido”.

Você pode definir sucesso, pelos objetivos que você alcança.

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Objetivos que você pode realizar executando um sorteio no Facebook:

  1. Gerar leads e vendas

  2. Direcionar o tráfego on-line e off-line

  3. Envolver e clientes

  4. Aumentar a fidelidade dos clientes

  5. Aumentar a base de fãs, e gerar opt in e assinantes de e-mails

  6. Obter dados dos usuários para melhor compreensão

ROI de um sorteio no Facebook

Entenda que um sorteio é sobre gerar um ROI de longo prazo, não de curto prazo. Você está fazendo isso para obter novos clientes em potencial, para transformar-los em clientes posteriormente. O que fará você gastar algum dinheiro em curto prazo, mas ao longo prazo terá um retorno maior devido à quantidade de novos clientes.

Como?

Seguindo os passos do marketing dirigido aos participantes, para transformá-los em clientes. Se você seguir todos os passos a seguir, cada um de seus participantes estarão interessados​​em comprar seus produtos. Adicionando-os à sua lista de e-mails para informar sobre novos produtos e promoções que eles vão comprar de você no futuro.

Por que eu deveria executar um sorteio no Facebook?

A beleza do Facebook é a habilidade que dá aos usuários para compartilharem uma diversidade de coisas e assuntos. Fazer um concurso no seu sitedeixá-lo estática, não gerará nehum tráfego orgânico - o que significa que você provavelmente vai ter que pagar para gerar isso, fazendo uso de anúncios.

Para ter o melhor dos dois mundos: seu website e sua página no Facebook, a Wishpond, permite que você execute o seu Sorteio simultaneamente em seu site e no Facebook. E não importa onde eles entram para participar, cada pessoa que entra no seua sorteio, automaticamente compartilha sobre o assunto no Facebook. Seus amigos verão o post compartilhado e link para participar do seu sorteio também – gerando novos clientes em potencial.

5 Passos para tornar seu sorteio no Facebookum sucesso

  1. Escolha um prêmio relevante

  2. Plante uma semente grande para gerar comentários e procura

  3. Faça o participante deixar seu e-mail para participar

  4. Verifique se o seu sorteio é otimizado para Tablets e Celulares

  5. Faça um follow-up imediatamente com os vencedores e não vencedores

1. Escolha um Prêmio Relevante

É tentador dar algo popular, como um iPad por exemplo.

Mas há uma falha fatal nesta decisão: você só vai conseguir novos contatos que estão interessados noIpad.

Para ter a certeza, de que cada pessoa que entra em seu sorteio está interessado em seus produtos, você precisa para fazer do prêmio: um de seus produtos ou um cartão de presente para sua loja.

Recomendamos oferecer um cartão de presente – por que desta forma o prêmio fica interessante à toda pessoa que esteja interessada em seus produtos, e não apenas para aqueles que estão interessados​​em um determinado produto.

Qual deve ser o valor do meu prêmio?

Não se preocupe, você não precisa doar R$ 1.000, para gerar interesse. Um cartão de presente (ou um prêmio no valor) de R$ 50 a R$ 250 é suficiente para levar as pessoas a tomar tempo para participar. Nosso cliente Diamond Candles realizou dois sorteios e ofereceu como prêmio cartões de presente no valor de R$ 100, a loja recebeu 10.000 leads de novos clientes.

2. Plante uma semente grande para gerar comentários e procura

Seu sorteio precisa começar com um BOOM para criar uma disseminação viral. Depois de ter sua semente plantada, você pode sentar (um pouco), e vê-la espalhar-se através do Facebook e crescer por conta própria, através do poder do compartilhamento dos participantes.

Onde posso encontrar essa semente?

As melhores sementes de partida são as listas de e-mail, os fãs do Facebook e seguidores do Twitter. Se estes combinados totalizam pelo menos 1.000 (e são principalmente da sua lista de e-mails) o sorteio não terá nenhum problema em crescer por conta própria.

Aqui está o que eu quero dizer: Se você está dando um cartão de presente da sua loja, é uma escolha óbvia para seus clientes atuais entrarem - eles adoram os seus produtos e gostariam de um cartão de presente livre. Quando eles entram para participar do seu sorteio, todos eles começam a compartilhar com seus amigos no Facebook. Isto lhe dá acesso à rede de social de cada participante. Eles vêem o post feito por seu amigo, clicam nele para participar do sorteio também, e acabam se tornando um novo lead para o seu negócio.

Eu não tenho uma lista de e-mail grande ou um monte de fãs no Facebook - o que eu faço?

Se você não sabe muito sobre marketing online, você vai saber o poder dos anúncios - especialmente no Google e Facebook. Se você não tem uma base de fãs consideráveis, estas plataformas são perfeitas para fazer um anúncio e dar o impulso que o seu sorteio precisa.

Nossos especialistas em anúncios da Wishpondestão aqui para ajudar, se você precisar de qualquer informação sobre a forma de usar anúncios do Google ou Facebook.

3. Faça o participante deixar seu e-mail para participar

A maioria dos sorteios exigem que você curta uma página do Facebook, siga uma conta no Twitter, ou comente em um blog para entrar.

Isso é TERRÍVEL!

Como você planeja transformar essas pessoas em clientes, se você recebe apenas um canal de comunicação muito impessoal na entrada?

E-mail ainda é o rei em marketing on-line e deve ser tratado como tal. É pessoal e direto, e é o que vai lhe proporcionar uma melhor capacidade de converter os seus novos leads.

4. Verifique se o seu sorteio é otimizado para Tablets e Celulares

40% dos usuários acessam o Facebook em seus celulares.

Isso significa que se o seu sorteio não é acessível pelo Facebook para celular, você está perdendo 40% de compradores, devido à desistência por ser incapaz de acessar o seu sorteio.

E não para por aí, 80% dos usuários de smartphones já estão usando seus celulares para navegar na internet e fazer compras online. Isto é como o número acima - mas duplamente - para a % de pessoas que não será capaz de acessar seu sorteio a menos que seja otimizado para celular.

*** SPOILER – o aplicativo de sorteios da Wishpondé otimizado para celular.

5. Faça um follow-up imediatamente com os vencedores e não vencedores

Agora que você tem todos esses participantes - o que fazer com eles para começar a ganhar dinheiro?

Começar a vender para eles! Se você seguiu as nossas regras acima sobre dar algo que você vende - ou um cartão de presente para sua loja - e não um iPad, cada pessoa que entrou para participar está realmente interessada​​nos produtos que você vende.

Isto significa que uma alta porcentagem deles vai comprar produtos de você.

Mas qual é a melhor maneira de chegar à eles? Quando eles descobrem que não foram o vencedor do seu sorteio, não sentirão nada especial, então o que você pode fazer? Oferecer-lhes um pequeno incentivo como um prêmio de consolação - Eu recomendo algo como um cupom de 20% de desconto. Enviando este cupom para eles em um e-mail, juntamente com alguns produtos que eles poderiam estar interessados​​em comprar. Assim você terá uma alta taxa de conversão - especialmente de clientes de primeira compra.

PERGUNTA *** NOOB - Quantas vezes tenho que executar um sorteio no Facebook?

Não todos os dias. Mas, certamente, 1-2 vezes por mês.

Por quê?

Isso irá gerar um tráfego de visitas ao seu site O TEMPO TODO, pessoas olhando para ver quando é o seu próximo sorteio – isso irá fazer com que as pessoas também parem para olhar seus produtos. Quanto mais tempo as pessoas gastam olhando seus produtos, mais certamente que uma porcentagem deles estão propensos a comprar algo.

Lembre-se que as pessoas não vão comprar simplesmente porque você quer- elas só compram um produto porque realmente precisam ou querem - se o produto ou serviço não for necessário ou não gerar desejo no momento, eles não vão comprar, portanto, não espere que eles comprem o tempo todo.