Como realizar um sorteio bem sucedido no Facebook (e por que eles funcionam)

Como realizar um sorteio bem sucedido no Facebook (e por que eles funcionam)

Sorteios online estão por toda parte.

“Mas eles podem trazer algum benefício para minha empresa / meu negócio?” - Você deve estar se perguntando.

SIM!

Se você vender qualquer coisa online para os consumidores como: roupas, guarda-chuvas, eletrônicos, velas, viagens, carros, etc - um sorteio pode ajudar sua empresa.

“O que exatamente eles podem fazer por mim?”, Você pergunta.

Vamos começar com o que éu m sorteio “bem sucedido”.

Você pode definir sucesso, pelos objetivos que você alcança.

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Objetivos que você pode realizar executando um sorteio no Facebook:

  1. Gerar leads e vendas

  2. Direcionar o tráfego on-line e off-line

  3. Envolver e clientes

  4. Aumentar a fidelidade dos clientes

  5. Aumentar a base de fãs, e gerar opt in e assinantes de e-mails

  6. Obter dados dos usuários para melhor compreensão

ROI de um sorteio no Facebook

Entenda que um sorteio é sobre gerar um ROI de longo prazo, não de curto prazo. Você está fazendo isso para obter novos clientes em potencial, para transformar-los em clientes posteriormente. O que fará você gastar algum dinheiro em curto prazo, mas ao longo prazo terá um retorno maior devido à quantidade de novos clientes.

Como?

Seguindo os passos do marketing dirigido aos participantes, para transformá-los em clientes. Se você seguir todos os passos a seguir, cada um de seus participantes estarão interessados​​em comprar seus produtos. Adicionando-os à sua lista de e-mails para informar sobre novos produtos e promoções que eles vão comprar de você no futuro.

Por que eu deveria executar um sorteio no Facebook?

A beleza do Facebook é a habilidade que dá aos usuários para compartilharem uma diversidade de coisas e assuntos. Fazer um concurso no seu sitedeixá-lo estática, não gerará nehum tráfego orgânico - o que significa que você provavelmente vai ter que pagar para gerar isso, fazendo uso de anúncios.

Para ter o melhor dos dois mundos: seu website e sua página no Facebook, a Wishpond, permite que você execute o seu Sorteio simultaneamente em seu site e no Facebook. E não importa onde eles entram para participar, cada pessoa que entra no seua sorteio, automaticamente compartilha sobre o assunto no Facebook. Seus amigos verão o post compartilhado e link para participar do seu sorteio também – gerando novos clientes em potencial.

5 Passos para tornar seu sorteio no Facebookum sucesso

  1. Escolha um prêmio relevante

  2. Plante uma semente grande para gerar comentários e procura

  3. Faça o participante deixar seu e-mail para participar

  4. Verifique se o seu sorteio é otimizado para Tablets e Celulares

  5. Faça um follow-up imediatamente com os vencedores e não vencedores

1. Escolha um Prêmio Relevante

É tentador dar algo popular, como um iPad por exemplo.

Mas há uma falha fatal nesta decisão: você só vai conseguir novos contatos que estão interessados noIpad.

Para ter a certeza, de que cada pessoa que entra em seu sorteio está interessado em seus produtos, você precisa para fazer do prêmio: um de seus produtos ou um cartão de presente para sua loja.

Recomendamos oferecer um cartão de presente – por que desta forma o prêmio fica interessante à toda pessoa que esteja interessada em seus produtos, e não apenas para aqueles que estão interessados​​em um determinado produto.

Qual deve ser o valor do meu prêmio?

Não se preocupe, você não precisa doar R$ 1.000, para gerar interesse. Um cartão de presente (ou um prêmio no valor) de R$ 50 a R$ 250 é suficiente para levar as pessoas a tomar tempo para participar. Nosso cliente Diamond Candles realizou dois sorteios e ofereceu como prêmio cartões de presente no valor de R$ 100, a loja recebeu 10.000 leads de novos clientes.

2. Plante uma semente grande para gerar comentários e procura

Seu sorteio precisa começar com um BOOM para criar uma disseminação viral. Depois de ter sua semente plantada, você pode sentar (um pouco), e vê-la espalhar-se através do Facebook e crescer por conta própria, através do poder do compartilhamento dos participantes.

Onde posso encontrar essa semente?

As melhores sementes de partida são as listas de e-mail, os fãs do Facebook e seguidores do Twitter. Se estes combinados totalizam pelo menos 1.000 (e são principalmente da sua lista de e-mails) o sorteio não terá nenhum problema em crescer por conta própria.

Aqui está o que eu quero dizer: Se você está dando um cartão de presente da sua loja, é uma escolha óbvia para seus clientes atuais entrarem - eles adoram os seus produtos e gostariam de um cartão de presente livre. Quando eles entram para participar do seu sorteio, todos eles começam a compartilhar com seus amigos no Facebook. Isto lhe dá acesso à rede de social de cada participante. Eles vêem o post feito por seu amigo, clicam nele para participar do sorteio também, e acabam se tornando um novo lead para o seu negócio.

Eu não tenho uma lista de e-mail grande ou um monte de fãs no Facebook - o que eu faço?

Se você não sabe muito sobre marketing online, você vai saber o poder dos anúncios - especialmente no Google e Facebook. Se você não tem uma base de fãs consideráveis, estas plataformas são perfeitas para fazer um anúncio e dar o impulso que o seu sorteio precisa.

Nossos especialistas em anúncios da Wishpondestão aqui para ajudar, se você precisar de qualquer informação sobre a forma de usar anúncios do Google ou Facebook.

3. Faça o participante deixar seu e-mail para participar

A maioria dos sorteios exigem que você curta uma página do Facebook, siga uma conta no Twitter, ou comente em um blog para entrar.

Isso é TERRÍVEL!

Como você planeja transformar essas pessoas em clientes, se você recebe apenas um canal de comunicação muito impessoal na entrada?

E-mail ainda é o rei em marketing on-line e deve ser tratado como tal. É pessoal e direto, e é o que vai lhe proporcionar uma melhor capacidade de converter os seus novos leads.

4. Verifique se o seu sorteio é otimizado para Tablets e Celulares

40% dos usuários acessam o Facebook em seus celulares.

Isso significa que se o seu sorteio não é acessível pelo Facebook para celular, você está perdendo 40% de compradores, devido à desistência por ser incapaz de acessar o seu sorteio.

E não para por aí, 80% dos usuários de smartphones já estão usando seus celulares para navegar na internet e fazer compras online. Isto é como o número acima - mas duplamente - para a % de pessoas que não será capaz de acessar seu sorteio a menos que seja otimizado para celular.

*** SPOILER – o aplicativo de sorteios da Wishpondé otimizado para celular.

5. Faça um follow-up imediatamente com os vencedores e não vencedores

Agora que você tem todos esses participantes - o que fazer com eles para começar a ganhar dinheiro?

Começar a vender para eles! Se você seguiu as nossas regras acima sobre dar algo que você vende - ou um cartão de presente para sua loja - e não um iPad, cada pessoa que entrou para participar está realmente interessada​​nos produtos que você vende.

Isto significa que uma alta porcentagem deles vai comprar produtos de você.

Mas qual é a melhor maneira de chegar à eles? Quando eles descobrem que não foram o vencedor do seu sorteio, não sentirão nada especial, então o que você pode fazer? Oferecer-lhes um pequeno incentivo como um prêmio de consolação - Eu recomendo algo como um cupom de 20% de desconto. Enviando este cupom para eles em um e-mail, juntamente com alguns produtos que eles poderiam estar interessados​​em comprar. Assim você terá uma alta taxa de conversão - especialmente de clientes de primeira compra.

PERGUNTA *** NOOB - Quantas vezes tenho que executar um sorteio no Facebook?

Não todos os dias. Mas, certamente, 1-2 vezes por mês.

Por quê?

Isso irá gerar um tráfego de visitas ao seu site O TEMPO TODO, pessoas olhando para ver quando é o seu próximo sorteio – isso irá fazer com que as pessoas também parem para olhar seus produtos. Quanto mais tempo as pessoas gastam olhando seus produtos, mais certamente que uma porcentagem deles estão propensos a comprar algo.

Lembre-se que as pessoas não vão comprar simplesmente porque você quer- elas só compram um produto porque realmente precisam ou querem - se o produto ou serviço não for necessário ou não gerar desejo no momento, eles não vão comprar, portanto, não espere que eles comprem o tempo todo.