Marketing de Conteúdo: Crie uma agenda para suas Publicações

Marketing de Conteúdo: Crie uma agenda para suas Publicações

Quando estiver trabalhando com marketing de conteúndo ter uma agenda - e ater-se a ela - é a chave. Se você tentar ajustar seu conteúdo dia após dia, verá resultado mais rapidamente (acredite, eu tentei!).

Quando criar uma agenda para o Facebook, tenha em mente algumas práticas:

1. Publique com frequencia

Publique pelo menos 5 vezes por semana para ficar gravado na memória dos fãs. Consistência é o segredo. Por exemplo, anuncie novos produtos no mesmo dia toda semana, pois os usuários saberão o que esperar.

2.Publique no momento certo

Somente você sabe o que é certo para o seu negócio e você pode usar a função “Informações da Página” para saber o que está funcionando (no início tente publicar em diferentes horários para ver quando você obtem maior engajamento). Nós descobrimos que restaurantes publicam entre 7h e 12h, quando as pessoas estão planejando o dia. Lojistas publicam entre 8h e 14h. O engajamento de usuários é maior entre 21h e 22h e entre pessoas de 18 à 24 anos.

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Eu, particularmente, acredito que é melhor manter uma frequencia semanal de 3 à 4 publicações por dia. Organize-se utilizando uma planilha como Google Drive SpreadSheet. Isso facilita o compartilhamento de informações entre os membros da equipe e permite que todos atualizem e colaborem em tempo real.

Confira abaixo o exemplo de uma programação de conteúdo:

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Escrito por Mariana Reis@ Wishpond.