Anúncios no Facebook: Conheça 3 tipos para sua página!

Para dar ao seu Conteúdo e Página um impulso adicional, anúncios no Facebook é uma ótima ferramenta. Tenha algo em mente: só porque você promove um post, não significa que ele venha a ser um post viral. Para um post realmente tornar-se popular e conduzir uma grande quantidade de engajamento, o conteúdo em si tem que ser bom. A qualidade de um post é determinada pelo seu nível de envolvimento. O nível de engajamento de um post não vai mudar, não importa quantas pessoas o vejam.

Existem três opções para promover seus posts no Facebook :

1 . Impulsionar publicação (Post Promovido)

2 . Anúncio no Facebook (Anúncio da sua página)

3. Publicações sugeridas (Beta)

1- Impulsionar publicação:

Esta é a melhor ferramenta de anúncios que o Facebook oferece. Ele permite que você promova seu conteúdo diretamente no Feed de Notícias dos usuários, onde estes concentram a sua atenção, ao contrário da barra lateral direita - em que geralmente ignoram.

Um post promovido dá a sua publicação alcance para mais de seus fãs e amigos dos seus fãs (um post normal, só é visto por aproximadamente 16% dos seus fãs ).

Para impulsionar uma publicação, basta criar um post como de costume e clicar no botão “impulsional publicação” no canto inferior direito do post:

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Como você pode ver no exemplo acima, o Facebook oferece opções para promover um seu post apenas para seus fãs (pessoas que já curtem sua página) ou os seus fãs e amigos de fãs. Dependendo do seu número atual de fãs, você terá um conjunto diferente de opções de orçamento: Quanto mais fãs você tem, mais alto você pode definir o seu orçamento e aumentar a possibilidade de alcançar mais usuários. O Facebook ajusta automaticamente a promoção para ocorrer por três dias, e usa o orçamento igualmente ao longo desse período.

Durante a promoção, você pode ver as estatísticas de desempenho, clicando no link “promovido”:

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Você também pode ver o nível de engajamento orgânico versus o viral pago , clicando no “número de pessoas que viram este post” link no canto inferior esquerdo do post promovido:

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O Post promovido aparecerá para os usuários de duas maneiras:

• Se um usuário é um fã de uma página, eles vão ver o post normalmente direto no topo do seu feed de notícias, eles são apenas mais propensos a ver o post no seu Feed de Notícias

• Se um usuário é amigo de um fã de sua página, eles vão ver o post no formato abaixo, mostrando que um dos seus amigos já curtiu a Página:

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2 - Anúncios no Facebook:

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Publicação na página promovida, são os anúncios que aparecem na barra lateral do Facebook . Eles são menos eficazes, mas permitem atingir mercados super- segmentados que não têm nenhuma ligação (como amigos de seus atuais fãs) com sua página no Facebook.

Você pode criar o seu anúncio no Facebookpelo próprio Facebook ou pela ferramenta de criação de anúncios no Facebook da Wishpond.Uma vez lá, você pode direcionar os usuários por uma ampla gama de pontos de dados, incluindo dados demográficos, interesses e likes:

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3- Sugestão de Publicação - (Suggested Posts - Beta):

Como está escrito, o Facebook é atualmente beta- teste de um novo produto chamado “Publicações sugeridas”. Estes aparecem no feed de notícias, assim como as publicações promovidas, mas podem ser promovidos para usuários que não são seus fãs e amigos de fãs. Isso lhe dá a capacidade de alcançar mercados inteiramente novos , porém pode de tornar algo chato para os usuários.

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Escrito por: Thiara@wishpond.com

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