3 tipos e exemplos de pop-ups que funcionam

As pop-ups são chatas, ficam “pulando” na frente da sua tela de navegação. Elas são inconvenientes e possivelmente, não podem ser certas para seu negócio.

É isso que muitas vezes você pensa ou sente sobre as pop-ups não é?

E é isso que pode acontecer com aquelas pop-ups criadas de forma errada para o seu negócio.

Esse é um assunto muito polêmico e que talvez sempre haja dois lados. O fato é que muita gente reclama das pop-ups, porém elas realmente funcionam para captação de novos emails, criação de relacionamentos e até mesmo na geração de vendas.

Você com certeza vai gostar de uma pop-up oferecendo descontos ou conteúdos gratuitos com a garantia de não ser spam, não vai?

Se muita gente acha chata, como pode funcionar?

Sendo simples e direta, as pop-ups requerem que um visitante de seu site/blog tome uma ação, podendo ser positiva ou negativa, porém sempre é necessária o ação.

Vou repetir isso. Pop-ups exigem que um leitor ou visitante de sua landing page, ativamente, diga “não” a sua oferta.

E quando você coloca algo incrível na frente de alguém e os obriga a considerar isso como uma possibilidade, a chance deles converterem (e assinando em sua pop-up) é grande, muito maior do que se você não tivesse colocado nenhuma pop-up na frente deles (a opção de simplesmente sair de sua página sem nenhuma tentativa de contato).

No artigo de hoje separei 3 exemplos dos cinco diferentes tipos de pop-ups que podem funcionar para o seu negócio. Vou te mostrar o que escrever em cada uma delas e como utilizar em seu site ou blog.

1. Pop-up de Entrada: Oferta exclusiva!

Pop-ups de entrada te coloca podem ser a mais perigosa, pois elas de forma inesperada interrompem um visitante que vem até sua página de continuar lendo ou buscando algo.

No entanto, bem feita, essa pop-up pode ter grandes taxas de conversão, desde que seja muito boa a interrupção.

Veja o exemplo de pop-up de entra que funciona:

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Exemplo encontrado no site: http://www.petnanet.com.br/

Porque essa pop-up de entrada funciona?

-O texto é chamativo e apelativo. Quem não gostaria de ganhar 10% de desconto precisando apenas enviar um e-mail? O oferecimento de descontos também justifica o motivo da pop-up aparecer logo que o visitante chega ao site. A loja quer que esse novo visitante ganhe desconto para sua possível compra.

-O título “Parabéns” estimula ainda mais o visitante tomar uma ação positiva.

-O subtítulo “Você Ganhou 10%” é a primeira coisa que o visitante vai ler pois tem uma fonte e tamanho que se destaca e também s se completa com o título, deixando o visitante feliz com a notícia.

  • É simples e direto, o visitante não precisa de mais de 40 segundos para entender que ele vai ganhar 10% de desconto em sua próxima conta se enviar seu contato de e-mail.

-As cores trabalham em conjunto e o botão laranja da CTA tem contraste com o fundo branco e não foge de uma das cores padrão do site o que torna o entendimento ainda mais claro

  • A imagem dos animeis tem uma forma sutil de cativa o visitante que com certeza gosta de animais (visto que o site é de uma petshop)

O que nós poderíamos experimentar?

-Eu gosto muito de perguntas curtas e diretas. Eu poderia testar “Quer ganhar 10%?” no subtítulo.

  • Como o título acompanha o subtítulo eu o trocaria para “Bem vindo!”

-Na CTA eu colocaria “Sim, quero ganhar 10%!” como resposta a pergunta no subtítulo.

Ps: Qualquer loja online pode experimentar uma pop-up como essa se quiser principalmente gerar mais vendas.

2. Pop-up de Clique:Download de E-book

Essa é uma estratégia de pop-up que também empregamos aqui em nosso blog há algumas semanas. Em comparação com a nossa estratégia antiga de utilizar uma imagem de banner na parte inferior dos nossos artigos com um hiper link para uma landing page. A pop-up dobrou a nossa geração de leads.

Pop-ups de cliques (ou “inscrição em dois passos”) acaba com a necessidade de enviar o visitante de seu blog ou landing page para outra página de seu site. Pop-ups de clique agilizam o processo de geração de leads, o que significa mais leads de forma mais rápida para o seu negócio.

Elas também reduzem a necessidade da criação de um texto amplo e de uma otimização para a landing page em questão, pois são muito mais concisas e não requerem tanto esforço para desenvolver quanto uma landing page requer.

Veja o exemplo que está em nosso blog em artigos que falam sobre landing page já que o e-book oferecido é sobre esse tema:

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Por que essa pop-up de clique funciona?

-A pop-up de clique coloca uma oportunidade de conversão na frente do seu leitor, enquanto eles permanecem em seu blog, ao invés de os enviar para uma nova aba e landing page. Isso significa que possíveis leads irão ter menos tempo de pensar em sair do seu blog por exemplo, ou seja, mais oportunidades para o seu negócio.

-O Título e subtítulo da pop-up tem as mesmas palavras utilizadas na imagem do banner colocado no blog para ser clicada dando certeza aos visitantes que clicam no banner que eles em pouco tempo estará baixando o e-book correto.

  • A pop-up inclui uma lista curta do conteúdo abordado no e-book, uma USP e uma CTA (as partes mais essenciais de qualquer página de geração de leads ou vendas).

-O banner inclui um layout clean e que chama atenção por sua cor laranja se destacar no fundo branco do blog.

O que poderíamos testar?

-Mudar o layout do banner de clique para não cansar os leitores. Changing the templates for our banners so they match the formatting and design of our click pop-ups to see if even more consistency increases conversion rates.

-Alterar o texto para soar um pouco mais apelativo. Experimente algo como “Obter o relatório gratuito que você pode ganhar milhares de dólares com nenhum dinheiro para baixo!”

3. Pop-up de Saída: Newsletter de conteúdo

Uma pop-up de saída funciona colocando uma ação necessária na frente do seu leitor, insistindo que eles se concentrem apenas nela.

Quando o visitante de sua página estiver prestes a sair dela é quando sua pop-up vai surgir.

Segue uma descrição das pop-ups de saída:

-Seus leitores estão concentrados apenas em seu conteúdo.

-Quando as pessoas estão focadas em uma tarefa o um específico ponto, elas acabam “fechando os olhos” para qualquer outra coisa, ou seja, não vêem algo óbvio (como um botão laranja grande de uma CTA), quando estão focadas em algo detalhado,isso significa que um leitor que escapou de seu site (não porque não estava interessado em algo​​, mas simplesmente porque ele realmente não viu sua CTA) pode, em vez disso, converter.

Veja o exemplo de pop-up de saída em um blog que funciona:

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Exemplo de um de nossos cliente: http://www.danielimamura.com.br/

Por que essa pop-up funciona?

-Oferece conteúdo de marketing digital em uma página do seu blog que fala sobre o mesmo assunto aumenta as taxas de conversão visto que os leitores tem interesse no assunto.

-A pop-up também cita quais outros temas do conteúdo o leitor vai receber por e-mail e também deixa claro que não vai gerar spam.

-Tem um único foco que é oferecer conteúdo através da newsletter do blog.

O que poderíamos testar?

-Essas cores talvez não sejam tão atraentes. Poderíamos trocá-las assim como o tipo da fonte e tamanho.

  • Utilizando o mesmo texto para descrever os temas do conteúdo porém em uma lista.

-Trocar a palavra de ação da CTA de “cadastrar” para “receber conteúdo. Eu sempre gosto da CTA que faz o leitor concordar com o que está se inscrevendo.

Conclusão

As três pop-ups citadas como exemplo nesse artigo, podem ser encontradas nos sites mencionados.

Para você, é mais um benefício enorme para o sucesso do seu negócio, como poucos minutos de trabalho pode significar muitos leads, assinantes e-mail, e vendas.

Espero que você tenha visto o lado bom de ter pop-ups e tenha aprendido como usar três dos cinco tipos principais de pop-ups. Como eu mencionei abaixo de cada exemplo, sempre existe variáveis ​​de suas pop-ups que você pode testar e ajustar.

Fiquem atentos em nosso blog para os 2 últimos exemplos.

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