Conheça os tipos de publicação no Facebook

Se você quer se tornar um expert em tudo o que se diz respeito ao Facebook, saiba melhor cada tipo de publicação que você pode fazer.

Sabemos que tudo isso é algo básico, mas para se tornar um expert no assunto, é bom que conheça de tudo.Aqui você irá conhecer os recursos que pode utilizar para envolver seus fãs em suas Fanpages e assim ganhar mais visibilidade. Afinal de contas, todos que estão no Facebook querem ser vistos!

image

Saiba o que, como e de que forma fazer cada publicação, e assim você irar se tornar um expert da rede.

  • Publicações: Atualização do Status, Foto, Vídeo, Oferta, Eventos, +

  • Publicações de agendamento

  • Tag de localização ( “ Check in ” )

  • Opções de recursos:“Pin” no topo e os destaques

Publicações:

1-Atualização de Status

Este é o tipo mais básico de publicação. São atualizações apenas de texto e links:

image

2- Foto ou Vídeo

Este tipo de publicação permite um conteúdo visual: Você pode adicionar uma foto, álbum de fotos ou vídeo em uma publicação que também pode incluir texto e links:

image

3- Evento+ / Oferta

Está incluso quatro diferentes tipos de publicações:

Oferta: Permite que você publique um cupom para o sua marca para que os usuários possam reclamar diretamente na própria publicação.

Evento: Permite que você crie e publique sobre um evento, que é uma ótima maneira de divulgar qualquer evento promocional que você tenha ou esteja participando.

Marco (Milestone): Este é um tipo especial de publicação divulgando um grande evento na história da sua empresa, tais como a abertura de um local ou uma grande venda para o seu cliente especial.

Questões: É um tipo muito interessante de publicação que permite que você faça uma múltipla escolha para os fãs do Facebook

image

Post programado: O Facebook agora permite que você programe/agende publicações futuras.

É muito simples e permite juntar várias publicações antecipadas. Basta clicar no ícone do relógio na parte inferior da caixa de atualização de status e vocêpoderáselecionar o ano, mês, dia e hora da sua publicação. Se você quiser definir a data no passado, existe uma opção para “Ocultar Publicação de News Feed” (atualizações), o que significa que não vai aparecer no Feed de seus fãs, e nem em seu perfil (linha do tempo):

image

Tag de localização(“Check in”) :Clicando no botão “Pin” o ícone irá permitir que você escolha o lugar quevocê está ou visitou, como uma atividade:

image

Opções de recurso: Depois que você publica algo, existe várias opções para torná-lo mais visível na sua página do Facebook:

1 - Pin ao Topo

“Pinagem” um item para o topo de sua página no Facebook coloca a publicação no topo de seu mural por um período de 7 dias. Isto torna imediatamente visível a todos os visitantes, por isso é uma maneira de divulgar novas promoções e lançamentos de produtos. Confira um exemplo abaixo, observe a bandeira laranja no canto superior direito da publicação que significa que está “pinned” ( fixada):

image

Você pode fixar uma publicação clicando no ícone do lápis no canto superior direito e selecionar a opção “Pin to top"no menu suspenso:

image

2 – Destaques:

O famoso “Hightlight” que traduzido podemos chamar de “destaque” – é o que faz uma publicação se tornar mais largado que as publicações normais na sua página do Facebook, ou seja, ganha um certo destaque. Isso é ótimo para publicações que incluem grandes imagens e vídeos para dar aos usuários uma visão completa e claro chamar mais atenção:

image

Você pode destacar uma publicação clicando no ícone “Destaque” no canto superior direito:

image

Otimize as suas publicações e tenha grandes resultados! Experimente os diferentes tipos de publicações e se divirta em sua página.

Bom agora você tem todas as dicas para cada tipo de publicação que pode fazer no Facebook. Escolha um tema, um público e ganhe mais visualizações.

Escrito por Thiara@ Wishpond

Leia mais: