Conheça os tipos de publicação no Facebook
Se você quer se tornar um expert em tudo o que se diz respeito ao Facebook, saiba melhor cada tipo de publicação que você pode fazer.
Sabemos que tudo isso é algo básico, mas para se tornar um expert no assunto, é bom que conheça de tudo.Aqui você irá conhecer os recursos que pode utilizar para envolver seus fãs em suas Fanpages e assim ganhar mais visibilidade. Afinal de contas, todos que estão no Facebook querem ser vistos!
Saiba o que, como e de que forma fazer cada publicação, e assim você irar se tornar um expert da rede.
Publicações: Atualização do Status, Foto, Vídeo, Oferta, Eventos, +
Publicações de agendamento
Tag de localização ( “ Check in ” )
Opções de recursos:“Pin” no topo e os destaques
Publicações:
1-Atualização de Status
Este é o tipo mais básico de publicação. São atualizações apenas de texto e links:
2- Foto ou Vídeo
Este tipo de publicação permite um conteúdo visual: Você pode adicionar uma foto, álbum de fotos ou vídeo em uma publicação que também pode incluir texto e links:
3- Evento+ / Oferta
Está incluso quatro diferentes tipos de publicações:
Oferta: Permite que você publique um cupom para o sua marca para que os usuários possam reclamar diretamente na própria publicação.
Evento: Permite que você crie e publique sobre um evento, que é uma ótima maneira de divulgar qualquer evento promocional que você tenha ou esteja participando.
Marco (Milestone): Este é um tipo especial de publicação divulgando um grande evento na história da sua empresa, tais como a abertura de um local ou uma grande venda para o seu cliente especial.
Questões: É um tipo muito interessante de publicação que permite que você faça uma múltipla escolha para os fãs do Facebook
Post programado: O Facebook agora permite que você programe/agende publicações futuras.
É muito simples e permite juntar várias publicações antecipadas. Basta clicar no ícone do relógio na parte inferior da caixa de atualização de status e vocêpoderáselecionar o ano, mês, dia e hora da sua publicação. Se você quiser definir a data no passado, existe uma opção para “Ocultar Publicação de News Feed” (atualizações), o que significa que não vai aparecer no Feed de seus fãs, e nem em seu perfil (linha do tempo):
Tag de localização(“Check in”) :Clicando no botão “Pin” o ícone irá permitir que você escolha o lugar quevocê está ou visitou, como uma atividade:
Opções de recurso: Depois que você publica algo, existe várias opções para torná-lo mais visível na sua página do Facebook:
1 - Pin ao Topo
“Pinagem” um item para o topo de sua página no Facebook coloca a publicação no topo de seu mural por um período de 7 dias. Isto torna imediatamente visível a todos os visitantes, por isso é uma maneira de divulgar novas promoções e lançamentos de produtos. Confira um exemplo abaixo, observe a bandeira laranja no canto superior direito da publicação que significa que está “pinned” ( fixada):
Você pode fixar uma publicação clicando no ícone do lápis no canto superior direito e selecionar a opção “Pin to top"no menu suspenso:
2 – Destaques:
O famoso “Hightlight” que traduzido podemos chamar de “destaque” – é o que faz uma publicação se tornar mais largado que as publicações normais na sua página do Facebook, ou seja, ganha um certo destaque. Isso é ótimo para publicações que incluem grandes imagens e vídeos para dar aos usuários uma visão completa e claro chamar mais atenção:
Você pode destacar uma publicação clicando no ícone “Destaque” no canto superior direito:
Otimize as suas publicações e tenha grandes resultados! Experimente os diferentes tipos de publicações e se divirta em sua página.
Bom agora você tem todas as dicas para cada tipo de publicação que pode fazer no Facebook. Escolha um tema, um público e ganhe mais visualizações.