Maio é mês das mães. Crie conteúdo temático!

O Dia das Mães é uma das datas mais comemoradas no ano, o que impulsiona bastante o comércio.

Como fazer com que o seu negócio se beneficie desta data? Neste post iremos dar alguns exemplos de como utilizar as Redes Sociais para impulsionar seu negócio nas 4 principais Redes Sociais.

Facebook

O conteúdo que está relacionado a datas comemorativas tem maior chance de tornar-se viral. Por exemplo, posts relacionados ao Dia da Independência (Independence Day) nos EUA criam 90% a mais de engajamento do que outros posts publicados no mesmo dia. Isto acontece porque as pessoas ficam envolvidas emocionalmente com estas datas e interagem mais. Portanto não existe oportunidade melhor do que fazer um post relacionado ao Dia das Mães neste mês de maio.

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Seguem alguns dados interessantes com relação aos tipos de conteúdo:

  • Fotos nas páginas do Facebook obtém 53% a mais de “likes” do que um post comum.
  • Fotos geram 104% a mais de comentários do que a média.
  • Posts que pedem para que as pessoas completem a frase geram 90% a mais de engajamento do que a média.

Google+

Google+ é voltado aos usuários de internet mais experientes, portanto o conteúdo precisa ser bastante relevante para ganhar destaque. Geralmente os posts que geram maior engajamento são os que tem uma imagem chamativa, um link para um conteúdo interessante, promoções ou vídeos bem editados. Ao postar algo que tenha um link direcionado ao seu site você melhora o SEO e obtém melhor resultado nas ferramentas de buscas, como o Google.

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O post a seguir ilustra como fazer um bom post relacionado ao Dia das Mães. Ele foi publicado com hastags e com um link para a receita da sobremesa.

Pinterest

Pinterest é uma plataforma poderosa para promover produtos, porém 71% das empresas ainda não utilizam esta rede social. Uma pesquisa realizada mostra que os usuários Pinterest consomem mais do que os usuários das outras plataformas (como Facebook, Twitter, Google+, etc). Leia mais sobre essa rede aqui!

Isso torna o Dia das Mães uma ótima oportunidade para usar o Pinterest. Tenha em mente que muitas pessoas podem ter ideias de presentes nesta rede social. Então aproveite para expor de forma chamativa os seus produtos.

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70% dos perfis é formado por mulheres, e elas usam o Pinterest desta forma:

  • 60% encontram ótimas idéias de presentes
  • 26% compartilham listas de desejos
  • 23% postam fotos de algo que já ganharam
  • 36% pesquisam sobre algo que querem presentear

Twitter

É difícil ter visibilidade no Twitter, já que todas as empresas já estão presentes nesta rede social. Para você ter uma ideia, são publicados atualmente 3.000 tweets por segundo. Portanto é preciso fazer com que seu post seja muito interessante, ou seja, em 140 caracteres você precisa atrair a atenção do seu público.

Uma ideia é permitir aos seus seguidores o acesso aos bastidores de algo que as pessoas geralmente não tem acesso. Isso faz com que os usuários se sintam privilegiados e se interessem pelo conteúdo. Não se esqueça de colocar #diadasmães ou alguma outra hashtag relacionada ao Dia das Mães.

Um exemplo de post foi o da Fergie. Ela publicou uma foto do presente que ela ia dar para sua mãe. Foi uma maneira de atrair a atenção dos fãs ao postar um conteúdo exclusivo.

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Além disso é importante ter outras iniciativas marketing de mídia social, como sorteiose concursosnas redes sociais. A Wishpondte ajuda fornecendo ferramentas que tornam mais fácil criar campanhas para gerar interação com seu público.

Nosso pacote de ferramentas aumentam o potencial das suas ações de marketing digital. Além disso você tem acesso a uma série de ferramentas analíticas para mensurar os resultados em tempo real pode exportar o contato dos participantes para seu banco de dados e muito mais!

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