Como interagir com seu público sem precisar criar conteúdo

Todos os dias as marcas tem o desafio de criar conteúdo de qualidade para seu público. Não é uma tarefa fácil, pois é preciso ser criativo para poder produzir material que possa interessar sua audiência. Além disso a criação de conteúdo demanda a empresa ter uma equipe para produzir textos, imagens e vídeos.

Como a estrutura das empresas está cada vez mais enxuta e a verba de marketing reduzida, os perfis de muitas empresas, principalmente as pequenas e médias acabam não atualizando seus perfis nas Redes Sociais com a frequência ideal. Isto faz com que o engajamento com o público acabe sendo bem baixo e muitas empresas passam a considerar que o que chamamos de Social Media Marketing não funciona para suas empresas.

Na realidade a solução não é nada complicada. Nos últimos anos surgiram ferramentas voltadas às Redes Sociais que permitem que as empresas consigam criar outras formas de interação com seu público. Ao criar concursos no Facebook ou no Twitter, as marcas conseguem fazer com que seus próprios fãs e seguidores produzam conteúdo relacionado aos seus produtos ou serviços.

As ferramentas de Social Media Marketing oferecem planos de variam de acordo com as necessidades de cada empresa. Por meio destas ferramentas, como a que é oferecida pela Wishpond, qualquer profissional consegue implementar uma campanha nas Redes Sociais sem ter conhecimento técnico. Além disso, através deste tipo de interação as empresas conseguem coletar o e-mail dos participantes para poder enviar e-mail marketing e tem um raio X exato do seu público nas Redes Sociais.

Um dos exemplos de tipos de campanha são sorteios, concursos de votos e concurso defotos. Seja qual for tipo de interação, é possível lançar a campanha no Facebookou no Twitter A escolha irá depender do tipo segmento de negócios das empresas, já que em alguns casos a interatividade funciona muito mais em uma do que em outra.

É importante definir algo que interesse ao seu público e que gere interação pela criatividade da campanha ou pela interesse que as pessoas tem pelo prêmio. Sempre que possível defina como prêmio algo que seja relacionado ao segmento de negócios.

Ao término de cada campanha analise os resultados através das ferramenta analíticas e defina a próxima ação. Você vai ver que os resultados são cada vez melhores, o que é refletido principalmente no número de seguidores, visibilidade de marca e retorno comercial.

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