Mídias Sociais: Quanto mais, melhor!

Gerenciar campanhas nas mídias sociais, requer tempo e vontade, por isso é compreensível o desejo de cortar estas despesas. Com o Facebook ainda dominando as redes sociais, pode até ser razoável pensar em concentrar todos os seus esforços nessa rede e mistrurar outros perfis e plataformas socias.

A verdade é que a diversificação é uma ferramenta valiosa para as mídias sociais. Ou seja é mais eficaz quando o seu coteúdo é espalhado nas redes para atrais usuários de todos os lados. No marketing social, pins( no Pinterest), tweets, e curtidas são essenciais.

Perceba em 4 tópicos quais são os benefícios de espalhar sua marca/negócio pela Internet utilizando múltiplas plataformas:

1. Oferece diversos benefícios:

Cada rede social oferece algo diferente para seus usuários. As empresas podem aproveitar isso da melhor forma possível, basta saber diferenciar o que cada rede social pode proporcionar. Por exemplo, o Twitter é um excelente local para as vendas relâmpagas e atualizações frequentes; o Pinterest pode humanizar um negócio, com postagens de fotos do local de trabalho e imagens mais comoventes ( pois o layout é muito atrativo). Quando você perceber o motivos que os usuários visitam certas redes sociais e o que eles esperam obter a partir deles, você terá a informação necessária que você precisa usar em cada rede de forma mais eficaz, e independente.

2. Atinge diferentes públicos:

Alguns princípios de marketing social traduzem independentemente do site. Promoções para os consumidores que se envolvem com você – seja o seguindo no Twitter, curtindo sua fanpage, fazendo check in ou dando repinning, é uma dica padrão de marketing e com razão. A diferença entre um check-in no Foursquare e Repin no Pinterest se resume ao público. Embora exista uma grande redundância entre plataformas de mídia social, com muitos usuários em três ou mais, a taxa de engajamentos quebra e mudanças quebra a demografia drasticamente. Por ter múltiplas presenças de mídia social, você vai alcançar pessoas em tantas maneiras que for possível, como por exemplo a crescente população de idosos online.

3. Cria uma rede de segurança:

Como todos sabem, o Facebook é o atual gigante das redes sociais. Mas isso não garante que ele não irá seguir o mesmo caminho do MySpace, ou que qualquer um dos outros candidatos pode ocupar o seu lugar no topo. Se isso acontecer, você não quer que sua empresa se esforçe para construir uma página a partir do zero novo site de sucesso, enquanto a concorrência já tem uma presença estabelecida há anos. Quando você ficar no topo de todas as plataformas populares, embora possa exigir mais trabalho, você não vai perder para os caprichos da Internet, pois estará presente em todas as redes populares.

4. Não é tão difícil quanto você pensa!

O melhor de tudo, a manutenção de uma conta empresarial em redes sociais não é tão demorada quanto parece. Existem vários aplicativos e recurso que são “co ligados” e vai cruzar entre as plataformas, reduzindo seu tempo de trabalho em cada uma e fortalecendo a sua presença global e nas mídias sociais ao mesmo tempo. Antes de decidir que você não tem tempo para para configurar o perifl da sua empresa nas redes sociais, tenha em mente que você só precisa ser forte e praticar marketing social em uma ou duas resde e simplesmente se conectar com as outras. Como por exemplo acossiar sua conta do Twitter com a do Facebook.

Plataformas de mídia social você não pode ter apenas um. Tem que fazer presença online em pelo menos 3 ou 4. Para melhores resultados, entre em todas que sua empresa possa alcançar usuários e para melhora os esfoços de marketing, escolha uma rede social para criar campanhas promocionais e a divulgue em todas as outras. A wishpond te ofereçe o espaço para hospedar em uma rede social ou seu blog/site e oferere também links para compartilhamento, inclusive para usuários em dispositivos móveis.

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Por Thiara@ wishpond.com

Fonte principal: Wishpond.com