Como programar suas publicações no Facebook

Para todos os nosso leitores e usuários Facebook pensei nesse post para ajudar na organização das postagens em suas Fanpages.

image

Você sabia?

O Facebook te oferece truques incríveis e que realmente funcionam. Você só deve saber utilizar cada um deles. Hoje vou te explicar melhor como funciona as postagens programadas do Facebook.

Se você tem uma fanpage e quer que ela se torne popular, você deve publicar conteúdos diários, porém saber o momento certo de pública-los. A minha dica particular é que você faça pelo menos 3 postagens por dia.

Como funciona:

Você pode escolher entre escrever o post, colocar uma imagem ou vídeo como se estivesse fazendo um post regular, e então como você pode ver no canto inferior esquerdo, o relógio, que indica que você pode escolher a data e hora em cada publição.

image

Veja que no exemplo acima depois que você de clicar no ícone do relógio o botão “publicar” será substituido pelo botão “programar”, como você ver no exemplo abaixo:

image

Agora que você já escolheu o que será publicado, deve escolher quando isso será literalmente publicado. Veja abaixo que ao clicar no ícone do relógio, você tem a opção de escolher o ano,mês, dia, hora e até mesmo minuto.

image

Depois de escolher tudo e clicar no botão “programar” você vai ver a tela a seguir e se quiser verificar como ficará seu post e todos os outros que você quiser programar, é só clicar em “ver registros de atividades”.

image

Nesses regristros você tem como ver todas as publicações programadas e também aquelas que já foram públicadas. De forma cronológica você pode achar qualquer post. Uma maneira fácil de se organizar e acompanhar a repercução de cada uma.

image

Agora ficou fácil! Você pode deixar tudo programado. Isso é muito interessante para pessoas que gerenciam páginas no Facebook e por algum motivo está em fuso horário diferente do seu público alvo, como a própria Wishpond Brasil. Por estarmos em Vancouver temos a diferença do fuso horário de 4 horas - por isso temos o cuidado de deixar posts programados para que brasileiros possam acompanhar tudo de forma natural.

Hoje em dia muitas empresas funcionam assim, não são locais, e por ter a diferença de fuso horário muitas vezes não acompanham o fluxo ou publicam em momentos inadequados. Por exemplo, se eu deixar para publicar sempre no horário local, vocês leitores brasileiro, irão ficar sem novidades pela manha no Brasil.

Espero que após esse post você começe a pensar nos melhores horários para suas publicações no Facebook e as programe corretamente.

Nossas ferramentasde Marketing Social permitem você criarcampanhas nas Redes Sociais de forma fácil e rápida. Além de criar a rotina com horários fixos de publicação em sua Fanpage você também pode criar sorteiosou concursos para engajar seus fãs à sua página.

Os apps da Wishpond te permite acompanhar o desempenho de sua campanha/promoção em tempo real e é possível baixar os dados dos participantes.Conheça algumas opções para o Facebook aqui!

Por Thiara@ wishpond.com

Leia mais: