Como criar um Concurso de Fotos do Instagram com a Wishpond

A Wishpond integra o Instagram ao aplicativo de concurso de fotos!

Isso mesmo! Nessa segunda-feira a Wishpond começa a semana com uma ótima semana com uma novidade: aplicativo de concurso de fotos vinculado ao Instagram!

Na última sexta-feira foi finalizada mais uma melhoria em um dos nossos aplicativos. Dessa vez o escolhido foi o aplicativo de Concurso de Fotos, que agora é compatível com o Instagram.

Agora, você tem mais uma opção para atrair e engajar os usuários e ao mesmo tempo a facilidade de espalhar sua marca pelas redes sociais. O queridinho dos usuários agora irá contribuir para a realização do seu concurso.

Antes você executava um Concurso de Foto, e solicitava que o usuário enviasse uma foto para poder participar, porém esse usuário tinha que clicar para enviar uma foto diretamente do computador. Agora ele tem a opção de escolher as fotos que já foram postadas via Instagram, ou seja, uma foto que já é conhecida.

Para facilitar ainda mais você pode escolher uma #hashtag [com o tema de seu concurso] específica, dando aos usuários a oportunidade de enviar uma foto totalmente dentro do tema escolhido, e tornar sua hashtag viral dentro do Instagram!

Como criar um Concurso de Fotosintegrado ao Instagram

Passo 1 : Faça seu login em nosso site e clicar em criar campanhas. Lá você vai escolher a opção “ Concurso de Fotos”, como no exemplo abaixo:

image

No passo 1 você pode editar o seu concurso de acordo com o que deseja, podendo escolher o título do Concurso e todos os seus detalhes inclusive imagem a ser divulgada na campanha. Veja a seguir:

image

Clique em “avançar” para salvar suas informações:

image

Após clicar em “Avançar” no passo anterior você salvou todas as edições e claro, pode continuar com a criação de seu concurso.

Passo 2 : É aqui que você irá incluir o Instagram!

Primeiro você vai escolher onde seu Concurso irá ser hospedado, o Método de participação (se login do Facebook ou e-mail), e escolher as Mensagens automáticas (recomendamos escolher as duas opções)

image

Feito isso o passo seguinte é escolher o Método de envio que nesse caso você irá escolher : “Enviar foto pelo Instagram”

Novidade : O participante se conecta à sua conta do Instagram para enviar uma foto. As fotos que aparecem possuem a hashtag que você especifica. Porém caso nenhuma hashtag seja especificada, o usuário pode escolher uma dentre as fotos mais recentes em sua conta do Instagram.

image

Finalize sua edições, escolhendo data e hora que seu Concurso irá ser lançado e clique em Avançar.

image

Publique seu Concurso de Foto:

image

Abuse da criatividade no tema de seu concurso e alcançe usuários do Instagram!

Escrito por: Thiara@wishpond.com

Saiba mais: