TOP 5- Marca mais leais no Facebook!

_Taxa média de respostas de posts: 58,88% _

Depois de ler meu post Top 5 das marcas brasileiras e o engajamento de seus posts,você já está mais do que convencido de como as redes sociais realmente funcionam para captar a atenção dos usuários ganhar muitos compartilhamentos e claro conquistar popularidade e reconhecimento de marca.

Para que você não tenha mais nenhuma dúvida quando pensar em investir nas ferramentas das redes sociais para promover seu negócio, eu listei mais 5 marcas que são muito dedicadas ao Facebook de acordo com a pesquisa feita pelo Social Bakers. Por isso essas marcas têm um grande retorno do seu público brasileiro.

1- Sky Brasil:Que tal saber do melhor da programação em 140 caracteres ou menos? É só seguir o nosso perfil no Twitter.Tirardúvidas da onde você estiver também é possível pelo perfil especial no Twitter. Você também pode se manter informado com as dicas e bastidores em imagens seguindo a SKY no Instagrame claro dar uma espiada também em seus vídeos lá no YouTube.

Top 5 - Distribuição dos Fãs locais Sky Brasil no Facebook:

Em primeiro lugar vem o Brasil com 1.192.738 com 99,2% de base de fãs.

2- Estados Unidos: 1.461 com 0,1% de base de fãs.

3- Portugal: 1205 com 0,1% de base de fãs.

4- Mexico: 574 com 0,0% de base de fãs.

5- Congo: 327 com 0,0% de base de fãs.

  • Número de Fãs: 1.201.825
  • Pessoas falando: 12.709
  • Número total de respostas:1.342
  • Tempo de resposta: 40 min
  • Taxa de Resposta: 94%

=> Utilize hashtag pra divulgar novidades:

O exemplo abaixo, a Sky utiliza hashtag em um post com a programação da próxima quinta feira. Isso faz com que os internautas fiquem ligados na programação:

image

Dica: Utilize fotos de artistas que utilizam o seu produto/serviço.

2- Oi Oficial Brasil:Na página oficial da Oi no Facebook você fica sabendo ds últimas novidades, ofertas, conteúdos Oi e os principais atalhos, simples assim.

Para ficar mais próximo de seus 74,7 milhões de clientes, a Oi criou esse espaço no Facebook. Lá você pode acessar o melhor da Oi em um só lugar.

Como por exemplo: acesso à Minha Oi, envio de SMS pros amigos, ofertas, novidades e conteúdos Oi. Curtiu? Então pode compartilhar e comentar.

OBS: Comentários ofensivos, palavras e termos de baixo calão serão excluídos, preservando um ambiente agradável a todos os participantes.

Top 5 - Distribuição dos Fãs locais Oi Oficial Brasil no Facebook:

Em primeiro lugar vem o Brasil com 1.219.211 com 99,2% de base de fãs.

2- Estados Unidos: 1.174 com 0,1% de base de fãs.

3- Portugal: 1.120 com 0,1% de base de fãs.

4- Indonesia: 626 com 0,1% de base de fãs.

5- México: 613com 0,0% de base de fãs.

  • Número de Fãs: 1.228.520
  • Pessoas falando: 9.410
  • Número total de respostas:442
  • Tempo de resposta: 305 min
  • Taxa de Resposta: 67%

=> Utilize link encurtado com chamada para seu produto:

O exemplo abaixo contém hashtag e link encurtado o que valoriza ainda mais o seu post. Nesse post a Oi aproveita o dia da informática para divulgar seu produto “Velox” com o link para o usuário poder assinar:

image

Dica: Utilize mascotes para criação das peças de suas campanhas.

3- GVT: A GVT é umaempresade telecomunicações que atua nacionalmente com ofertas completas de comunicação. A GVT reúne inovação em produtos e serviços com ótimo custo-benefício e excelência norelacionamento com os clientes.

Você encontra notícias sobre tecnologia, banda larga, aplicações avançadas em comunicação e novidades da GVT. Você também pode interagir, tirar dúvidas e dar sua opinião*.

Qualquer visitante pode dar sua opinião sobre a GVT, seus produtos, serviços e atuação. A página é moderada e os comentários que fazem referência pejorativa às empresas que atuam no setor de telecomunicações ou utilizam palavras de baixo calão, são excluídos.

O usuário que persistir na disseminação de comentários ofensivos às empresas de telecom ou a outros usuários, poluindo a página inicial com este tipo de mensagem ou qualquer outro tipo de spam, pode ser banido do perfil por desviar o real objetivo da página e prejudicar o canal de relacionamento e conteúdo da empresa com os clientes.

Top 5 - Distribuição dos Fãs locais GVT no Facebook:

Em primeiro lugar vem o Brasil com 398.510 com 99,6% de base de fãs.

2- Estados Unidos: 356 com 0,1% de base de fãs.

3- Portugal: 135 com 0,1% de base de fãs.

4- México: 104 com 0,1% de base de fãs.

5- Reino Unido: 70 com 0,0% de base de fãs.

  • Número de Fãs: 400.063
  • Pessoas falando: 2.873
  • Número total de respostas: 409
  • Tempo de resposta: 165 min
  • Taxa de Resposta: 70%

=> Utilize posts interativos para promover seu seriviço/produto:

Assim como a GVT fez em um post recente, aproveite para divulgar um de seus serviços de forma mais interativa. Música é algo que todos gostam e compartilham, por isso a GVT aproveitou para pedir que seus fãs conheçam sua rádio chamada PMC. Desse modo seus fãs passam a ouvir a rádio da GVT e não do concorrente. Isso funciona para você também, interaja de todas as formas com os seus fãs, afinal um fã/cliente satisfeito traz muitos outros:

image

Dica: Utilize boas imagens, e sempre as cores de sua marca.

4- Santander Brasil:Operando no Brasil desde 1982, o Santander é hoje o terceiro maior banco privado do país. Existe um sucesso em cada brasileiro e o Santander quer estar junto para fazer acontecer.

Slogan : Grupo Santander Brasil – Juntos Fazendo Acontecer!

Missão : Ter a preferência dos nossos clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

É importante você criar com todos os detalhes as suas redes sociais. Por isso no perfil de sua empresa no Facebook, coloque a descrição de seu negócio, seja bastante específico, como o Santander, destacando sua missão.

Top 5 - Distribuição dos Fãs locais Santander no Facebook:

Em primeiro lugar vem o Brasil com 910.795 com 98,9% de base de fãs.

2- Estados Unidos: 1.025 com 0,1% de base de fãs.

3- México: 831 com 0,1% de base de fãs.

4- Portugal: 698 com 0,1% de base de fãs.

5- Argentina: 450 com 0,0% de base de fãs.

  • Número de Fãs: 921.255
  • Pessoas falando: 9.490
  • Número total de respostas: 339
  • Tempo de resposta: 215 min
  • Taxa de Resposta: 96%

=> Utilize frases inspiradoras para divulgar uma camapanha:

O Santander acabou de lançar um concurso de foto e claro, fez um post para o divulgar. Utilizando hashtag com o nome da campanha “Talentos da maturidade” o post convida o fã da página a entrar no site da campanha e concorrer as R$12mil:

image

Dica: Utilize frases motivacionais para iniciar sua semana.

5- TAM linhas aéreas:Fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos, a TAM tornou-se a maior companhia aérea doBrasil e, atualmente, caminha para se consolidar como uma das principais empresas do mercado mundial de aviação.

Para ficar ainda mais perto a TAM também se faz presente no Facebook. Todos os serviços e dúvidas você pode tirar e encontrar online, por meio de sua página oficial no Facebook ou site.

Top 5 - Distribuição dos Fãs locais TAM no Facebook:

Em primeiro lugar vem o Brasil com 1.152.225 com 97,1% de base de fãs.

2- Estados Unidos: 4.284 com 0,4 de base de fãs.

3-Argentina: 3.012 com 0,3% de base de fãs.

4- Paraguai: 2.794com 0,2% de base de fãs.

5- Portugal:1.825 com 0,2% de base de fãs.

  • Número de Fãs:1.186.098
  • Pessoas falando:21.538
  • Número total de respostas:318
  • Tempo de resposta:160 min
  • Taxa de Resposta: 89%

=> Utilize o album de fotos para informar te forma interativa:

Nesse post a TAM compartilha um pouco de sua sabedoria de anos de vôos. Como um infográfico eles criaram um album de fotos contendo informações relevantes relacionadas ao seu ramo.

image

Dica: Utilize conteúdos de seu ramo para importantes informações.

Perceba que independente do ramo que você atua, você pode interagir com o seu público direto e ou consumidor final através do Facebook. Releia esses exemplos e se inspire para suas próximas publicações. Você também pode interagir e assim obter mais engajamento com os seus fãs atuais e conquistar outros realizando sorteios, concursos e muito mais com as ferramentas da Wishpond.

Escrito por: Thiara@wishpond.com

Conheça as ferramentas de marketing online da Wishponde junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e popularidade nas redes sociais.