image

Como criar um Concurso de Fotos do Instagram bem sucedido!

image

Você pode utilizar o Instagram como um visual do foto-editor e como uma rede social. Muitas marcas já criaram suas páginas no Instagram (Veja aqui). Parece que está funcionando bem para as marcas. O Instagram é fácil de usar para o seu marketing (Aprenda mais aqui). Instagram pode ajudá-lo a atrair o seu público, sem promoção, além disso, você pode chegar aos usuários que utilizam mais os dispositivos móveis também. Existem muitas maneiras de criar conscientização de marca no Instagram, mas Concursos de fotossão uma das melhores ferramentas que você pode utilizar para obter novos seguidores ou direcionar o tráfego de volta para seu site. Grandes marcas estão fazendo uso de Concurso via Instagram, e você pode seguir os nossos conselhos, a fim de criar um concurso afetivo.

Estabeleça sua marca no Instagram antes de você realizar o seu concurso:

Você necessita de seguidores para divulgar as informações sobre o seu Concurso, então não o lance logo após de se inscrever no Instagram (caso sua conta seja antiga e você já tem seguidores, favor desconsiderar). Primeiro de tudo você precisa registrar sua conta com o nome da sua conta , e depois publicar fotos por algumas semanas . A regra geral (principal) para captar a atenção dos seus seguidores é postar pelo menos uma vez por dia , a fim de manter o fluxo de seguidores. Você precisa estabelecer sua presença (tornar sua marca conhecida) ao longo do tempo e construir um grupo inicial de seguidores para que os mesmos tenham sua marca em mente ou lembre facilmente.

Siga as dicas do Concurso de Fotos do Instagram:

Não existem regras oficiais de concursos sobre Instagram, porém existe uma lista de conselhos que eles oferecem para as marcas. Tente utilizar o exemplo de um concurso de sucesso que foi realizado pelas marcas, eles sugerem apenas cinco dicas a seguir - de se envolver a usar a API ( Application Programming Interface) do Instagram para acompanhar os resultados.

Selecione uma hashtag relevante e popular para o seu Concurso de Fotos:

As #hashtags funcionam no Instagram , da mesma forma que é no Twitter, e é importante para selecionar um termo relacionado ao seu concurso juntamente com a hashtag. A hashtag oficial para participação do Concurso deve ser curta, memorável e relacionada à sua marca. Se você não tem certeza por onde começar com sua hashtag , cadastre-se gratuitamente no Statigrame visualize hashtags comumente utilizadas. Você vai querer encontrar algo único para que você possa acompanhar entradas para o Concurso da sua marca .

Escolha um prêmio/recompensa que vai atrair o seu público-alvo:

Como qualquer campanha de marketing bem sucedida, o seu concurso de fotos do Instagram precisa atrair seu público-alvo e o prêmio faz grande parte disso. Um cartão no estilo “vale presente" pode ser uma boa idéia , porém tente conectar o prêmio com a sua marca. Uma outra ideia é fornecer um de seus produtos ou um mês grátis de serviço, ou qualquer outra coisa que venha a convencer as pessoas a participarem.

Apresente seus clientes:

Assim como todas as campanhas de marketing bem sucedidas, o seu Concurso de Fotos do Instagram precisa atrair seu público-alvo e o prêmio tem uma grande função nisso. Apesar do cartão de desconto ou cartão vale presente ser uma boa ideia , tente conectar o prêmio com a sua marca. Forneça um de seus produtos livre ou um mês grátis de serviço ou qualquer outra coisa que irá convencer as pessoas a participar.

Defina claramente as regras do seu Concurso (e o relacione ao seus negócios ou objetivos de marketing):

Se você quiser que o seu Concurso leve a negócios específicos ou vá de encontro com os seus objetivos de marketing, você precisa fazer com que as regras de participação se relacionem. Por exemplo, se você quiser aumentar a notoriedade da marca, crie um Concurso de Foto do Instagram que solicite aos participantes compartilharem fotos de si mesmos com o seu produto – Isso ajuda a espalhar a sua marca pelo Instagram.

É isso, agora que você já sabe as grandes vantagens de se ter uma conta no Instagram hoje em dia, corre lá para se inscrever caso ainda não possua uma conta. Siga nossas dicas e realize Concursos de Fotos solicitando o critério de envio ser as fotos do Instagram e a #hashtag que você estabelecer.

Conheça as ferramentas de marketing online da Wishponde junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e popularidade nas redes sociais.

Escrito por: Thiara@wishpond.com

Saiba mais:

image