Por que promover sua marca nas redes socais?

Você alguma vez já se perguntou por que tanta gente hoje em dia aposta nas redes sociais para se auto promover ou promover a sua marca?

Vamos pensar juntos nas oportunidades que cada rede sociail te proporciona em quisito de promover algum produto, serviço ou o que quer que você precise divulgar!

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

As três redes sociais citada acima tem algo em comum que é a oportunidade de expressar algo, sendo essa publicação uma imagem, link, pequeno texto ou as três opções juntas. A grande diferença entre elas é como e quando você deve publicar.

Se você tem uma página no Facebook eu te indico publicar nela todos os dias de duas a três vezes ao dia. Essa publicação pode ser apenas um link curto com uma imagem atraente que vai levar ao seu fãs clicar para conhecer. Você sempre pode lançar novos produtos criando um album de fotos para ganhar mais likes e compartilhamentos.

Mas o que você pode fazer ainda melhor para promover sua publicações é criar anúncios escolhendo sua publicação mais popular para tornar a sua página mais conhecida. E depois disse criar campanhas promocionais que envolvam seus atuais fãs na intenção de capatar novos likes.

O Estudio G criou um Concurso de Votação onde antes de ser lançado ele solocitou que as interessadas enviassem suas fotos para assim eles poderem exibir em seu Concurso e assim ficasse aberta para votação. Nesse concurso a candidata que recebesse mais votos ganharia um book inteiramente de graça. Isso atraiu meninas que realmente fazem parte do público alvo da Estúdio G.

image

Se você quer utilizar o twitter para continuar espanhando sua marca nas redes sociiais, você precisa saber que no Twitter é necessário muito mais que 3 publicações por dia, como no Facebook. O Twitter tudo acontece muito rápido e você precisa utilizar poucas palavras, porém muito poderosas para chamar atenção dos usuários.

Para captar realmente a atenção dos internautas 1 tweet a cada 30 minutos é bem valioso pois você precisa estar em evidência. Diariamente você pode fazer isso com publicações relevantes a seu negócio.

Campanhas no Twitter também precisam receber mais tweets por minutos para despertar curiosidade nas pessoas e quando você finalmente lançar sua campanhas seus seguidores já saberão do que se trata e provavelmente irão participar e convidar amigos.

Veja o exemplo de Sorteio no Twitter:

image

Leia como conquisar mais seguidores no Twitter aqui!

Agora se você é tem uma conta no Instagram publica fotos diariamente e sempre segue novas pessoas. Você pode utilizar o Concurso de fotos para trazer os seguidores do perfil de seu instagram para o seu Facebook e vice e versa. Ao criar um Concurso de Fotos do Instagram, você só precisa escolher uma hashtag para facilitar a entrada dos usuários.

Hoje em dia a hashtag é a querindinha dessas três redes sociais. Primeiramente se tornou popular no Twitter, Instagram e a pouco tempo no Facebook. Isso facilita a busca por algo mais específico.

Se você quer conquistar mais seguidores no Instagram e mais fãs no Twitter essa é a escolha correta. No exemplo criado no site da Wishpond.como usuário deve fazer o envio da foto utilzando a hashtag escolhida ou do seu próprio computador, veja:

image

Abuse da criatividade no tema de sua campanhase alcançe usuários no Facebook, Twitter e Instagram!

Conheça todas as opções que a Wishpond te oeferece para promover nessas redes socais e também em seu site ou blog.

Escrito por: Thiara@wishpond.com

Saiba mais: