Previsões de Marketing: As 5 maiores tendências para 2014

O que vai ser grande no marketing online em 2014? Quais ações você precisa fazer para manter sua estratégia de marketing relevante?

Este artigo irá te revelar!. Vou te dizer as cinco coisas que vão ser mais importantes em 2014 do que eram em 2013, e por quê. Eu também vou te dar 3 dicas para memorizar durante as sessões de estratégia de marketing online em 2014.

Vamos lá!

1. Conteúdo Visual (Visual Content)

O ano de 2014 terá um aumento no conteúdo visual, e uma diminuição no reinado de ​​blogs com artigos baseados apenas em texto. Leia10 razões por quê visual content irá dominar 2014!

Sem dizer que 2014 terá um outro aumento nos orçamentos de marketing de conteúdo - espero que os nossos leitores saibam que o conteúdo é rei. Se você não está colocando uma fatia considerável de seu orçamento de marketing em marketing de conteúdo, você precisa reavaliar seu plano de negócios. É óbvio que o marketing de conteúdo vai crescer. Eu estou dizendo que vai crescer em uma direção particular, e que essa direção é a de visuais.

Ferramentas de edição de fotos estão ficando mais acessíveis ( eu , por exemplo, sempre utilizo o Photoshop para criar ou editar algumas imagens dos posts). Um pouco de tempo e energia (ou um bom designer gráfico) pode unir as mesmas estatísticas, fatos e habilidades de escrita que você utiliza em um artigo de blog e o colocá em um formato visualmente atraente.

Conteúdo visual é compartilhado mais, tem mais engajamento nas redes sociais, transmite a informação mais rápido e fácil do que o texto e como um bom resultado, vale mais em SEO. Devido a isso, o conteúdo visual tem o melhor ROI atualmente disponível para os comerciantes de conteúdo.

O que tudo isso vai parecer:

Vídeo :

Se tratando da incorporação de um vídeo do Vine em sua página no Facebook ( você sabia que você poderia fazer isso?), utilizando um vídeo de marketing de 45 segundos em suas páginas de destino de negócios (site ou blog), ou fazer tudo o que puder para se tornar um viral no YouTube, marketing em vídeos vai ter um aumento em 2014.

SEO premia vídeos. Eles são compartilháveis​​, e se você fizer isso direito, eles poderão se tornar um grande benefício para o seu negócio. Teste um vídeo na página inicial ou produto em sua página de destino (lading page), uma vez que já foi mostrado o aumento nas taxas de conversão de 86% e mais.

Infográficos :

Se você não tem alguém em sua equipe de marketing que entende de design gráfico, você precisa achar alguém que te ajude com isso, ou até mesmo aprender o básico. Infográficos é incrível em relação a conteúdo visual. Eles são simples e direto, visualmente atraente e de fácil compreensão. Eles tomam todas as informações a partir de um artigo de blog por exemplo e o resume deixando as principais informações em destaque. Tudo isso em uma peça simples de entender, compartilhar, salvar como conteúdo.

Oh, e as empresas que comercializam com infográficos crescem em tráfego numa média de 12 % a mais do que aqueles que não o fazem.

Slideshare :

O Slidesharevai ser grande em 2014. Vamos vê-lo se tornar mais dominante para os comerciantes online ao longo do ano. O público cada vez maior, e sua estrutura de preços muito razoáveis são irresistíveis. Estou falando de geração de leads em menos de um dólar por lead (seguidor/cliente) potencial.

2.Ênfase na Social para SEO

Mesmo antes da atualização do Google Hummingbird, estávamos vendo o algoritmo de busca do Google mudar a ênfase nas interações sociais. Ações sociais vale dinheiro, e o Google decidiu (um pouco sem surpresa) que seus próprios “+1” valem mais. Assim como em, mais do que a construção de ligação, mais do que a otimização de palavras-chave, mais do nome da página, comprimento, imagens, url - o maior.

Mas outras ações sociais também estão subindo. No ranking de busca Moz (na imagem acima), você encontrar comentários do Facebook e curtidas maiores do que as ligações totais para a página.

Então, o que isso significa?

Basicamente, isto significa que você precisa se ​​concentrar mais do que nunca na integração do seu negócio com plataformas sociais:

-Certifique-se de que você tem botões de compartilhamento de suas redes sociais em suas páginas/blogs

-Forneça opções de compartilhamento em cada pedaço de conteúdo único que voce produzir

-Solicite mais interações sociais, não só dentro do seu perfil no Facebook, mas em sua página inicial também

-Execute concursos que não só aumentam seus perfis sociais, mas geraram tráfego dessas redes para seu site.

3. Marketing de Influência

O Marketing de influência vai se tornar dominante, uma prática padrão para o marketing online em 2014. As pessoas vão começar a se atentar para o fato de que o influenciador correto pode ter um enorme impacto sobre o sucesso de sua marca, tanto social e na web em geral.

Se você está se perguntando o que, exatamente, o marketing de Influência é, e por que isso vai ocupar mais o seu tempo em 2014 do que você pensava, leia o exemplo no post da Mariana Reis:

-Marketing de Influência: Como seus consumidores atraem tráfego para o seu blog

A estratégia de Marketing de influência que irá crescer mais é o entendimento de que existem certos líderes lá fora (muitos deles são marcas em si), que pode fazer ou quebrar seu negócio com uma única frase. Eles podem até ser seus clientes.

Por exemplo, digamos que você tenha desenvolvido um plugin para o Wordpress que é incrível, mas o seu alcance está muito fraco.Com o marketing de influência você pode fazer contato com um dos influenciadores mais poderosas que fazem do seu trabalho uma busca para o próximo grande plug-in para WordPress.

Por exemplo, como você acha que seria afetado o seu plugins com pouco sucesso se você tivesse feito para essa lista?:

O artigo em inglês de Jeff Bullas (um dos grandes influenciadores de marketing) chamaod: 10 “Deve ter” Pluging para o Wordpress de 2013, que cada blogueiro deve saber sobre

O artigo tem quase 1.000 tweets e 500 +1. Jeff Bullas tem mais de 200.000 seguidores no Twitter, 24 mil fãs no Facebook e 16.500 pessoas em seus círculos do Google+.

Ele é apenas um de muitos. Estenda a mão, leia os nossos artigos, e veja o que o marketing de influência terá de impacto sobre o seu negócio em 2014.

4. Google+

Oficialmente, a segunda maior plataforma de mídia social, o Google+ vai continuar sua ascensão em 2014. E não apenas como uma ferramenta de rede social. Vai ser a plataforma líder de indústriaem relação ao marketing online também. Já 67% dos profissionais de mídia social dizem que preferem Google+ do que o Facebook quando se trata de compartilhamento de conteúdo, interação com o público, e compromisso global.

A base de usuários é a principal tecnologia relatada. Cerca de 70% do sexo masculino e predominantemente de meia-idade. Estamos falando de profissionais e CEO - pessoas cujo engajamento é algo valioso para o seu negócio.

Comunidades permitem que você se envolva com um nicho de mercado específico, e a comunicação fácil faz o envolvimento com influenciadores, colegas e clientes diretos e inteligentes.

É apoiado pela marca mais influente do mundo - uma marca que só vai continuar a crescer no ano que vem. Será que você realmente aposta contra isso?

5. Publicidade Online

A publicidade online está crescendo exponencialmente - e um monte de plataformas começaram a hospedar seus próprios anúncios (Instagram sendo o mais recente). Aqui estão os dois que serão mais importantes para os comerciantes em 2014 :

Facebook:

Anúncios no Facebook registaram uma progressão definida em 2013 , mas 2014 será o ano em que as pessoas irão tirar o máximo proveito desses anúncios.

Eles são os anúncios online sempre mais direcionados e, se feito corretamente, pode ter enormes influências sobre a sua marca. Eles são CPC (custo por clique) e pode gerar leads incríveis, metade nutrido por uma campanha de marketing de e-mail ou uma venda imediata.

Você pode direcionar seus anúncios do Facebook especificamente para certos tipos de usuários, basta saber o alvo a ser atingido. Você pode direcionar um público de seus clientes anteriores, ou uma audiência de usuários do Facebook semelhantes a esses clientes anteriores (promoções anteriores). Você pode acompanhar as conversões dos usuários do Facebook a partir de um clique em seu anúncio para uma página individual em seu site e vice-versa.

A Wishpond tomou um olhar muito sério nos anúncios no Facebook nesses últimos meses - sobre como otimizar a geração de leads, as melhores práticas criativas, testes A / B, a implementação do acompanhamento de conversões, e muito mais. Os artigos estão em nosso slideshare para uma leitura dinâmica e pode ajudá-lo a aprender tudo o que você precisa para tirar o máximo proveito na criação de anúncios no Facebook.

YouTube :

Anúncios do YouTube são mais difíceis de ter sucesso em que qualquer outra publicidade fora de lá. Mas (e é um grande mas), se você encontrar o sucesso no site de vídeo, você pode encontrá-lo um grande momento.

Se você for testar a publicidade por lá, segue aqui algumas coisas para se lembrar:

Certifique-se de bater em emoção: Os 10 melhores anúncios do YouTube mais bem sucedidas em 2013 contou com uma forte atração sobre emoções’(seja por meio de inspiração, humor, ou excitação)

Concentre-se em ser bastante pessoal (humano). Não se concentre em seus próprios produtos para um anúncio no YouTube. Concentre-se nas coisas impressionantes que a sua marca está fazendo.

Conte uma história: usuários do YouTube como anúncios com a estrutura tradicional de uma história - ascensão e resolução de problemas

Leve o seu tempo: 70% dos principais anúncios de 2013 foram mais de 60 segundos

Nota: Eu não inclui anúncios do Google a esta lista de coisas grandes de 2014 porque ele não vai crescer, ou ser maior em 2014 do que era em 2013. Porém os anúncios no YouTube e Facebook vão.

3 dicas para manter na mente em 2014

1. Cada plataforma social é diferente: Isso não sósignifica que você não deve postar a mesma parte do conteúdo da mesma forma no Facebook e no Twitter - isso significa que você precisa avaliar a sua razão de estar postando em ambos e ou qualquer outra rede social.

Sim, a mídia social é o presente e o futuro do marketing online. É extremamente influente, e isso não vai mudar. Mas algumas empresas serão melhor servidas colocando tempo, energia e dinheiro suado no Pinterest do que eles estão investindo no Twitter. Alguns vão achar Google+ um benefício enorme no novo ano, enquanto outros podem ver resultados impressionantes a partir dos anúncios no Facebook.

Faça sua pesquisa, leia alguns dos artigos da Wishpond sobre as diferentes plataformas, e que este conhecimento se enquadre na sua estratégia de marketing em 2014.

2. O conteúdo pode ser reciclado: Isso é fácil de esquecer. Recém-chegados ao mundo do marketing de conteúdo vai ver a quantidade de conteúdo disponível e tentar alcançá-lo. Não faça isso. Seja inteligente sobre o seu conteúdo. Pense sobre um bom tema para todos os seus artigos.

O que sobra eu posso fazer um ótimo artigo para o blog?

-Apresentações no Slideshare (pense sobre ser um sucesso no próximo ano em geração de leads)

-Infográficos

-Publicações em mídias sociais

-Estatísticas para futuros artigos

-Comentários inteligentes em blogs influenciadores

Etc, etc, etc!

3. Você precisa saber programar: Como profissionais de marketing em 2014, temos de nos concentrar nas pessoas. Precisamos fazer suas resoluções de Ano Novo para o nosso aprender a programar tudo de Wordpress para infográficos interativos (aqueles vão ser grandes, bem , por sinal) .

Conclusão

Esperemos que este artigo deu-lhe algumas dicas sobre por que essas coisas vai ser grande , não apenas que eles vão . Sem surpresa, esta lista inclui as idéias básicas de ’ aprender a código ’ e ’ aprender a ser um designer gráfico . Mas isso é o que um comerciante on-line é , certo? Nós ainda estamos indo para usar como muitos chapéus como são necessárias. Você pensou que 2014 seria diferente ?

Alguma parte do marketing online te surpreendeu em 2013? Existem previsões que você gostaria de acrescentar a esta lista? Fique a vontade para deixar sua contribuição nos comentários logo abaixo.

Desejo a todos vocês um ótimo Natal e um próspero ano novo!!!

Por Thiara@wishpond.com

Saiba mais:

7 passos para fazer um ótimo anúncio no Facebook pela Wishpond

10 razões por que visual content irá dominar 2014