Como direcionar anúncios no Facebook para listas de e-mails e telefones (Público customizado)

Como direcionar anúncios no Facebook para listas de e-mails e telefones (Público customizado)

Você está cansado de receber uma taxa de clique de .03% nos seus anúncios no Facebook? Você o nosso artigo sobre as 6 melhores práticas de anúncios com imagens do Facebook? Mas ainda assim você não está obtendo os resultados desejados com os seus anúncios no Facebook?

Então vamos pôr a mão na massa. Vamos integrar os seus anúncios no Facebook com a sua lista de contatos atual. Vamos direcionar o seu anúncio a um grupo de pessoas que já se envolveu com a sua marca anteriormente, que já comprou seus produtos ou serviços, e que você sabe que está interessado na sua empresa.

Esse artigo vai mostrar como direcionar seus anúncios no Facebook para uma lista de endereços de e-mail ou de números de telefone. Eu vou falar porque é uma boa ideia, como funciona e como você precisa alterar os seus anúncios baseando-se no seu novo público-alvo.

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Eu vou assumir que a sua empresa já tem uma lista existente de contatos com endereços de e-mail e números de telefone. Também vou assumir que você já utiliza e-mail marketing. Se você ainda não, você deve saber que para todo real gasto, o retorno sobre investimento de e-mail marketing em média é de $44,25 (então comece a usá-lo!).

Se você não tem ou não está satisfeito com sua lista de contatos, a melhor opção para montar uma é fazendo sorteios no Facebook. Com sorteios, você pode:

  • Criar engajemento incentivado com uma chance de ganhar um prêmio definido por você (como um vale-compras ou um produto).
  • Gerar um grande inúmeros endereços de e-mail e números de telefone através de formulários otimizados.
  • Obter informações demográficas do seu público-alvo para direcionar anúncios a listas ainda mais especificamente.
  • Gerar clientes em potencial que você sabe que estão verdadeiramente interessados na sua marca.

Como funciona?

Você fornece ao Facebook uma lista de endereços de e-mail ou números de telefone mantidos no seu CRM ou serviço de e-mail. Visto que todos os usuários do Facebook possuem um endereço de e-mail cadastrado (e muitos possuem números de telefone) em suas contas, o Facebook pode combinar esses detalhes fornecidos com seus usuários.

Essa lista é compilada e aqueles usuários são segmentados especificamente para o seu anúncio. Obseve que esse processo pode levar até 24 horas se o Facebook estiver sobrecarregado.

Por que segmentação de listas é uma boa ideia?

Segmentar os seus anúncios no Facebook para contatos atuais proporciona o maior foco possível.

Você não vai mais estar criando segmentações para os seus anúncios usando faixa etária, sexos ou interesses específicos, esperando que você esteja certo. Agora você estará segmentando por nome, literalmente. Você estará direcionando o seu anúncio a pessoas que de alguma forma já interagiram com a sua marca para que elas se envolvam novamente.

As estatísticas (Agradeço ao TechCrunch.com):

  • Uma loja online que direcionou seus anúncios no Facebook para sua lista de endereços de e-mail obteve um aumento na taxa de conversão de 43% nos cadastros e uma perda de 30% de custo-por-cliente.
  • A OpenSky direcionou seus anúncios para membros que nunca fizeram uma compra online ou não fizeram compras por 30 dias. Eles conseguiram um aumento na taxa de conversão de 30%.
  • A SocialCode obteve uma queda de 15% no custo por fã anunciando no Facebook com segmentação customizada.
  • Uma outra empresa obteve três vezes mais engajamento com anúncios no Facebook segmentados com listas de endereços de e-mail comparado a anúncios regulares e também recebeu duas vezes mais engajamento viral como curtidas no Facebook, compartilhamentos e comentários.

Quatro passos para a segmentação com listas:

Tanto o Power Editor do Facebook quando a ferramenta de anúncios no Facebook da própria Wishpond te dá a opção de criar segmentações utilizando sua lista atual de endereços de e-mail ou de números de telefone. Nos passos abaixo, eu vou mostrar como criar uma segmentação usando endereços de e-mail e telefones pela ferramenta de anúncios no Facebook da Wishpond.

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1. Importe sua lista de endereços de e-mail:

A ferramenta de anúncios no Facebook permite que você importe a sua lista da sua solução de CRM. Simplesmente marque a opção Endereços de e-mail na página da sua ferramenta de anúncios no Facebook, copie sua lista e cole-a dentro da caixa de texto.

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2. Direcionando seus anúncios para números de telefone:

Você também tem a opção de direcionamento de anúncios para números de telefone. Como endereços de e-mail, essa informação pode ser gerada através de concursos e promoções no Facebook ou do seu próprio banco de dados.

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Sua ferramenta de anúncios deve estar sincronizada com o Facebook para rastrear e direcionar o anúncio àqueles usuários que correspondem aos números de telefone que você forneceu. Legal, né?

3. Importar lista do seu CRM ou serviço de e-mails:

O seu negócio utiliza serviços populares como o MailChimp ou SalesForce ou algum outro gerenciador de contatos? Agora vou mostrar como integrar o seu gerenciador de contatos com a ferramenta de anúncios no Facebook da Wishpond:

  • Na aba Banco de dados da sua conta Wishpond, você pode conectar sua conta a um serviço de e-mail externo ou CRM com um simples clique.
  • Você pode importar contatos de uma lista ou grupo para a Wishpond.
  • Dentro do seu banco de dados na Wishpond você pode então selecionar exatamente para quais contatos você quer direcionar o seu anúncio no Facebook.
  • Publique seu anúncio no Facebook!

Seu gerenciador de anúncios no Facebook também vai permitir que você salve essa lista de contatos importada dentro do próprio CRM. Isso significa que você pode voltar e direcionar seus anúncios para aquela lista mais de uma vez com anúncios diferentes, concursos e e-mails.

4. Direcionar seu anúncio para um público-alvo idêntico:

Uma audiência idêntica é exatamente o que isso soa, um público-alvo de usuários geratos pelo Facebook que melhor combina com a sua lista de contatos importada.

O Facebook examina semelhanças demográficas como faixa etária, sexo e localização assim como interesses pessoais e categorias gerais. Um algoritmo dentro do Facebook compara esses detalhes demográficos com usuários do Facebook e encintra a melhor combinação possível para o seu próximo anúncio.

Como fazer:

Marque a opção ‘Direcionar para usuários semelhantes’ dentro do seu gerenciador de anúncios. A ferramenta vai trabalhar com o próprio Facebook para gerar uma audiência similar à que você já importou.

Como isso afeta a criatividade dos seus anúncios no Facebook?

Você tem moldado seus anúncios no Facebook para ser bem apelativo. Eles são coloridos, possuem ótimas chamadas e boas imagens. Não pare de fazer isso.

A única diferença entre criar segmentações para os seus anúncios utilizando listas de contatos é que você tem certeza que o seu público-alvo conhece a sua marca (visto que eles já se engajaram com você ao menos uma vez).

Se você for uma empresa média ou grande, isso significa que você pode evitar colocar o nome da sua marca como título do seu anúncio no Facebook. Ao invés disso, você pode tirar proveito daquele espaço para adicionar uma ótima chamada ou outras palavras que surpreendam os usuários do Facebook:

  • Ganhe R$1.000! (Clique e participe…)
  • Precisa relaxar? (Oferta de um spa…)
  • E-book grátis!

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Se você é uma empresa pequena, entretanto, isso significa que o seu público-alvo no Facebook já conhece a logo e o nome da sua marca, e inclui-la no seu anúncio no Facebook (ao invés de uma imagem ou uma chamada), vai aumentar o reconhecimento da sua marca. Sua audiência vai lembrar de ter conhecido e se engajado com o seu negócio, e vai ser encorajado a se engajador de novo.

Entretanto, lembre-se disso: se você está direcionando o seu anúncio no Facebook para um público semelhante aos seus contatos atuais, esse público semelhante ainda certamente não conhece a sua marca.

Para as pequenas empresas mais avanças: Eu faria dois anúncios no Facebook para um mesmo público-alvo semelhante. Faça um para durar bastante tempo com a logo da sua marca como imagem (para ajudar no reconhecimento de marca) e outro, com duração menor, com uma chamada mais impactante ou oferta.

Faça um sorteio, concurso ou inicie uma oferta

Criar segmentações para o seu anúncio no Facebook utilizando uma lista de endereços de e-mail permite que você faça ofertas exclusivas - portanto aumentar as suas taxas de engajamento.

Você pode alcançar clientes recentemente ativos, clientes antigos, clientes que que acabaram de participar de um sorteio expirado ou que tenham acabado de comprar um produto ou serviço. A imagem abaixo é um exemplo de um anúncio no Facebook direcionado exclusivamente para fãs da marca.

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Como você pode fazer:

  • Criar um anúncio para participantes após um concurso encerrar:'Prêmio de consolação! Entre para ganhador $10 de desconto na sua próxima compra.’
  • Dê mais oportunidades:'Estamos iniciando uma nova campanha! Convide seus amigos para mais uma chance de ganhar um vale-compras de $500!’
  • Pós-compra:'Obrigado por comprar! Sua compra te dá o direito de comprar mais um produto com até 50% de desconto!’
  • Exclusividade para compradores recentes/frequentes: Obrigado! Nós estamos recompensando nossos clientes fieis com uma chance de ganhar um prêmio no valor de $250!’

Conclusão

Espero que você conheça o suficiente sobre direcionamento de anúncios no Facebook para listas de contatos para que sua marca aproveite-se disso. Se você tem qualquer dúvida sobre como integrar a geração de clientes com seus anúncios e propagandas no Facebook, eu recomendo que você dê uma olhada na ferramenta de anúncios no Facebook da Wishpond ou converse com um dos nossos especialistas.

Saiba mais:

Você já criou segmentações para publicidade no Facebook utilizando sua lista de endereços de e-mail ou números de telefone? Conte para nós como foi a sua experiência abaixo!

Escrito por: Mateus @ Wishpond.com

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