3 exemplos de Landing Page: Críticas e Sugestões

No artigo de sexta passada falei das vantagens de se ter uma landing page para atrair vendas e leads. Hoje te pergunto, como suas landing pages estão indo? Já estão otimizada para conversões? Otimizada pra geração de leads? Saiba melhor sobre obtencão de leads aqui!

Bom, que tal colocarmos toda essa teoria em prática e conferir alguns exemplos que achei na internet? Nesse artigo eu vou expor três landing pages e comentar todos os detalhes, mostrando onde eles fizeram certo e onde podem melhorar. Dessa forma você pode tomar os exemplos e criar a uma landing page de sucesso.

É muito fácil te dizer que uma boa imagem é a parte essencial da sua landing page, mas até você perceber (desculpe a palavra) o que estou realmente falando, serão apenas palavras.

Bom, vamos começar descrevendo separadamente cada landing page e exemplo.

1. Landing page 1: SalesForce

SalesForce é uma empresa deCustomer Relationship Management (CRM) localizada em São Francisco, EUA. Basicamente são responsáveis por gestão de relacionamento com cliente.

Abaixo a sua landing page atual:

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O que eu gosto nessa página:

-As imagens: A primeira coisa que chama sua atenção quando você chega na landing page da Sales Force é a representação visual do que eles fazem. De forma única, o visual deixa claro que é possível conectar tudo com os aplicativos deles.

-O tamanho da imagem: Eu gosto de como os seus visuais são destacados. Cerca de 75% da segunda parte da landing page é ocupada por esta imagem .

-*As páginas prioritárias: * O que eu quero dizer com isso é simples: Os três botões azuis do lado direito (e também na lista de benefícios) irão trazer landing pagesigualmente otimizadas. As abas cinza no topo são claramente subordinadas (sei que por causa de sua cor, contraste, etc), e o tráfego sobre elas serão substancialmente menores. Eu gosto da ênfase colocada sobre as coisas mais importantes para seus leads.

-A proposta de valor : SalesForce tem duas propostas de valor sobre uma proposta única de venda no seu cabeçalho. Eu gosto da atraente “Connect everything” (Conecte-se a tudo) na parte superior.

-A lista de benefícios: Apesar de não ser em forma de tópicos, a segunda parte da página de Proposta de venda original e valor ainda é eficaz: “Build customer loyalty” (Ganhe a confiança de clientes). “Increase first call resolution and agent productivity”(Aumente a resolução na primeira ligação e produtividade dos agentes. “Improve customer satisfaction by 37%"(Melhore a satisfação dos clientes em 37%).

-A especificidade: Talvez a minha parte favorita de toda landing page seja a frase "melhorar a satisfação dos clientes em 37%” Esse tipo de estatística é incrivelmente convincente, já que é baixa o suficiente, e específica o suficiente, para ser totalmente fácil de acreditar. Ela também me mostra que eles são profissionais o suficiente para ter feito sua pesquisa e (eu confio) pode apoiar esta estatística com a prova.

Onde eu acredito que eles poderiam otimizar essa página:

-Múltiplas imagens: Eu gosto do uso de múltiplas imagens em landing pages (uma primária na primeira parte e a secundária logo abaixo). No entanto, para maximizar o apelo de suas imagens, eu recomendo que você as torne distintas umas das outras. Estas duas imagens realizam a mesma representação visual que eu mencionei acima. Que tal manter a mesma imagem no topo e mudar a imagem da segunda parte da página para a de um cliente satisfeito?

-Depoimentos de clientes: Talvez SalesForce esteja contando com a sua reputação substancial como o líder mundial de CRM, mas eu ainda recomendo que incluir uma foto (e um depoimento) de um de seus clientes de destaque. Por exemplo: “Esta é uma das empresas que trabalha regularmente com o Facebook, a Delta Airlines”. Eu recomendo testar uma citação e imagem de uma dessas empresas com o nome e logo da marca de forma destacada.

Teste A/B

Eu acredito que a integração de um depoimento de cliente com uma imagem em um álbum na parte de baixo da página (à direita) poderia aumentar as taxas de conversão nesta página em 10%.

2. Landing page 2:InfusionSoft

InfusionSoft é o seu estimulante padrão de leads, CRM e e-mail-marketing para empresas de software. A página eu incluí abaixo foi a landing page que é trazida a partir de seu anúncio do Google.

Abaixo sua atual landing page:

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O que eu gosto nessa página:

-O domínio da proposta de valor : A proposta de valor desta página é de direta, centrada, e focada. A cor vibrante faz sobressair intensamente e chama muito bem a atenção.

-A proposta de valor em si: "Mantenha seus leads interessados" é curto, ágil e atraente. Junto com a simples imagem de uma chama é extremamente eficaz.

-A lista de benefícios: Esta lista de benefício segue todas as boas práticas convencionais: entre 3 e 5 benefícios, (com imagens simples) direta, cabeçalhos em negrito com descrições úncias abaixo.

-Chamadas em todo lugar: A partir da proposta de valor do cabeçalho (imagem vermelha), o formulário de inscrição (verde- ao lado direito da página) e a lista de benefícios da sinopse abaixo dessa lista, esta página ensina como agir detalhadamente: “See how Infusionsoft can” (Veja como a Infusionsoft pode)… “Fill out the form to"(Preencha o formulário para)…”See how easy it is to“ (veja como é fáci)… ”Nurture your lead with“ (Estimule a sua liderança com)… ”Save time with"(Poupe tempo com)… “Build awareness and interest in”(Sensibilize e crie interesse em)…

Onde eu acredito que eles poderiam otimizar essa página:

-A imagem: Eu acho que você sabia que eu ia dizer isso. Onde está o apelo visual aqui?

-Falha :Eu gostaria de parabenizar a Infusionsoft com os depoimentos de cliente, com exceção a parte mal posicionada e a citação parece parte de sua caixa de formulário de inscrição. Cadê o contraste, gente?!

-Esquema de cores: A combinação de verde, azul, vermelho, laranja e branco aparece como pouco profissional. Se você insistir em usar um fundo branco para sua landing page (eu não recomendo) opte por azuis escuros, pretos e verdes escuros.

-Muita cor : Para acrescentarao meu ponto anterior, eu também acho que você deveria manter um máximo de três cores em sua landing page (uma primária e duas secundárias, sem incluir a da CTA). Mais do que isso e sua página ficará visualmente complicada, e você não precisa de “poluição visual”.

-Muito texto: Um parágrafo é bom (eu acho…). Dois é demais. Ninguém quer ler o seu romance em detalhes, o que eu quero dizer é que você não precisar falar muito, precisa ser direto. Entregue apenas a informação que você quer comunicar em recursos visuais, no cabeçalho ou em tópicos

Teste A/B:

Eu acredito que um esquema de cores diferente poderia aumentar as taxas de conversão desta landing page em até 15%. Faria seu negócio parecer mais profissional, confiável e claro

3.Landing page 3:Kissmetrics

É uma plataforma de análise de clientes. A KISSmetrics é o bebê do empresário Neil Patel desde 2008.

Abaixo sua atual landing page:

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O que eu gosto nessa página:

-A imagem: Se você não tem certeza exatamente de qual imagem você deve utilizar para sua landing page, se volte para algo como o exemplo acima. Escolha uma pessoa comum, sorrindo (fotogênica , mas não uma modelo), e será sua melhor aposta.

-A simplicidade: Sim, esta é a landing page inteira. Nada além da segunda parte da página. Ele se baseia inteiramente na proposta única de venda, que é extremamente eficaz.

-Conhecimento sobre seu mercado: Análise de clientes é um campo interessante apenas para as pessoas que sabem o que é oGoogleAnalytics. Ninguém começa com KISSmetrics e depois vai para o Google Analytics. Como tal, a proposta única de vendaé incrivelmente eficaz e clara.

-Login com uma conta do Google: Eu já mencionei antes como um endereço de e-mail vale muito mais para o seu negócio do que é seu proprietário (e como um número de telefone é muito mais que uma pergunta). Bem um login através de uma plataforma social (como uma conta no Google) vale ainda menos ao seu proprietário - o que permite a KISSmetrics solicitar menos de para seu lead e obter exatamente os mesmos detalhes (se não mais) do que seriam se eles solicitassem um endereço de e-mail diretamente.

-O pop up (a janela que aparece quando você navega na página):A janela preta no canto inferior direito ( que diz “o que está impedindo você de querer iniciar um teste gratuito com a KISSmetrics”?’) não aparece para cada pessoa que é dirigida para esta landing page. Este medeia a queda nas taxas de conversão que este pop-up provável causa . No entanto, este pop-up também fornece a KISSmetrics informações extremamente valiosas, ou seja, o que eles podem fazer para incentivar a inscrição. Negociar taxa de conversão pequena ( especialmente se você faz isso temporariamente) pode valer a pena para obter mais informações.Este é um comércio semelhante com o que eu falei antes, onde mais caixas de entrada te dar um melhor conhecimento do lead, mas pode diminuir as taxas de conversão - algo que você tem que equilibrar .

Check out my article ‘ Value Proposition Formulas that Boost Conversion on Ads and Landing Pages’ where I take an in-depth look at how to use Kissmetric’s formula and 6 others.

Onde eu acredito que eles poderiam otimizar essa página:

-A imagem: Eu realmente gosto dessa imagem, mas eu gostaria de ver como uma landing page com um álbum rotativo funcionaria. Que tal três diferentes propostas de vendas/ propostas de valor + combinação imagem mudando a cada 7.5 segundos? (Verdadeiramente, eu recomendo que você teste o espaço de tempo que você usa, se você empregar imagens giratórias).

-Saiba mais: “Saiba mais "link no canto inferior esquerdo da landing page é muito tranquilo. Eu recomendo uma inclusão sutil e fonte um pouco maior. Eu acho que essa landing page é bem eficaz, mas é evidente que a questão que eles têm não é oferecer informação suficiente sobre o o que eles fazem. Um link "Saiba Mais” é uma ótima maneira de fazer isso, mas não é óbvio o suficiente para que todos possam ver e então eu me pergunto se isso não aumenta a sua taxa de rejeição.

-Aba do Caso de Sucesso :Eu não quero estragar o apelo contemporâneo e minimalista desta landing page, mas eu estaria interessada em testar um “ Caso de Sucesso” ou “histórias de clientes” ao lado de “Entre” no topo da barra. Como o link “Saiba mais ”, se tornaria um pouco mais fácil de os visitantes encontrar as respostas para suas perguntas sem desordenar a página com os depoimentos de clientes, lista de benefícios e símbolos de confiança.

Teste A/B:

Eu teorizam que fazer a “Saiba mais” link na parte inferior direita apenas um pouco mais óbvia seria aumentar as conversões desta página. Eis o porquê: Se alguém digitar “ análise de clientes ’ em busca Google, eles vão clicar em KISSmetrics . Eu ficaria preocupado que , no momento , eles podem saltar devido à falta de informações prontas . A ’ Saiba Mais’ elo mais visível poderia aumentar a conversão em até 5 %.

Conclusão

Os detalhes e variáveis ​​que eu critiquei e sugerir nesse artigo abrangem a maioria das estratégias de otimização que eu ofereço aos nossos clientes. Lembre-se que cada público é diferente, e que (a menos que você esteja utilizando um template de landing page otimizado), você vai precisar realizar testes (o teste A/B) para suas próprias landing pages mensalmente, eu diria.

Leitura complementar:

-Páginas de destino: Fundamentos e princípios de conversão

-Landing Pages: Como promover o seu produto da melhor forma

-Landing Pages: design para converter

-Como criar uma Landing Page que gere conversões

-Landing Pages: Um novo jeito de atrair vendas online e gerar leads

Você recentemente atualizou sua landing page com qualquer uma das variáveis ​​que discutimos? Você já obteve o sucesso (ou frustração talvez) com uma hipótese de otimização? Compartilhe sua sua experiência no espaço abaixo.

Por Thiara@wishpond.com