6 dicas de como Impulsionar uma publicação de página do Facebook

Você cria concursos, landing pages e sorteios no Facebook? Você quer que as publicações sobre suas campanhas sejam vistas por seus fãs e até mesmo os amigos deles?

Impulsionar as publicações de sua página pode ser a solução que você precisa.

Você provavelmente sabe que nem todas as publicações da sua página no Facebook realmente aparece no feed de notícias de todos os seus fãs. Impulsionar publicação é uma opção de publicidade do próprio Facebook que te dá a segurança de que a publicação que você quer promover seja vista no feed de notícias de mais pessoas.

Como a opção de impulsionar a publicação funciona: Uma publicação impulsionada inicia como uma publicação regular que você tenha feito na sua página. Você escolhe uma publicação, define um orçamento, e então a publicação é compartilhada para um determinado número de membros do Facebook. Sua “história” pode ser vista por seus fãs e até mesmo amigos de seus fãs, dependendo de como você definiu seu orçamento (valor de investimento diário).

Várias pequenas empresas e comerciantes utilizam a opção de impulsionar publicação regularmente. Muitos ainda tem que se aventurar nessa opção de publicidade. Para outros, impulsionar publicação parece muito complicado para ao mesmo tentar.

Eu escrevi esse artigo para te dar uma visão geral de como utilizar essa poderosa ferramenta de marketing. Se você nunca utilizou ou se você quer utilizar essa opção para ganhar mais sucesso em seu negócio, seguem 6 dicas de como impulsionar uma publicação de página no Facebook.

Como impulsionar uma publicação de página do Facebook, dica #1: O que publicar

Impulsionar publicação pode ser usada para alcançar os objetivos de muitas campanhas de marketing. É particularmente um excelente oportunidade de promover específicos conteúdos para específicos negócios.

De acordo com o Facebook, a publicação impulsionada mais bem sucedidas tem sido aquelas que:

-promove um concurso, promoção ou cupom de descontos

-promove um novo produto

-direciona o tráfego para seu negócio (online ou offline)

As publicações da Diamond Candles são ótimos exemplos de publicações impulsionadas. Eles promovem concursos específicos da sua página, com uma imagem com ótimo apelo visual.

Em apenas 44 minutos, essa publicação foi curtida, compartilhada e comentada mais de 4.000 vezes.

O Facebook tem uma série de histórias de sucesso adicionais. Uma lanchonete local chamada Capriotti’s, aumentou a sua exposição local de sua oferta de cupom, e conseguiu receita impulsionando uma publicação específica.

Utilizando a opção de impulsionar publicação, a lanchonete segmentou seus clientes emIowa (um pequeno Estado nos Estados Unidos), ganhou mais de duas vezes o alcance de sua publicação, gastou apenas $0,65 por fã,alcançando267 deles. 100 pessoas resgataram seu $2 dedesconto na loja.

Como Impulsionar uma publicação de página do Facebook, dica #2: Fórmulas de publicação

Existe um número de técnicas que torna a sua publicação mais engajada (impulsionando ou não). Visto que você está gastando dinheiro para obter visualizações em sua publicação, você realmente quer ter certeza que, impulsionando a publicação, você obtenha o máximo de interação.

Seguem algumas dicas para você tirar o máximo proveito do gasto de seu anúncio. Utilize-as quando você estiver criando uma publicação para eventos específicos, seja promoção, concurso ou o que queira promover.

_ Inclua recursos visuais, como imagens, memes, legendas de fotos ou vídeos. _Recursos visuais são os tipos de publicação no Facebook que mais tem interação. As pessoas respondem pelo simples fato da comunicação visual ser atraente. Utilize isso para promover um novo produto ou evento específico.

_ Faça perguntas. Perguntas envolvem e tem uma _Call-to-Action clara (CTA). Perguntas também mostram que sua empresa valoriza a opinião dos seus fãs e que quer ouvi-los. Elas são uma ótima maneira de desenvolver a confiança da sua marca, e ganhar mais valorização de seus consumidores.

_ Compartilhe conteúdo exclusivo ou novidades. _Todo mundo gosta de “estar por dentro”. Compartilhe conteúdos exclusivos em uma publicação para ter mais pessoas falando sobre sua página.

_ Inclua links. Ao criar uma publicação que você queria promover, inclua links. Se a sua publicação é para divulgar um concurso, por exemplo, inclua o link direto do lugar que seu concurso está hospedado. Sugestão: inclua link de rastreamento, por meio de um _bitly, ou osutm’sdo Google para monitorar no Google Analytics.

_ Inclua claras CTAs. Certifique-se de que suas publicações impulsionadas tenham uma _Call-to-Action clara. Se você quer direcionar o tráfego para sua loja, por exemplo, inclua uma breve CTA para atrair os usuários de modo a visitar sua loja. Por exemplo, você pode escrever uma atualização com: “Visite nossa nova loja on-line para ganhar um cupom de desconto no valor de R$ 25.”

_ Fixe no topo ou destaque sua publicação impulsionada. _Adicione mais visibilidade, destacando suas publicações impulsionadas, ou as fixando no topo da página do Facebook da sua marca:

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Como Impulsionar uma publicação de página do Facebook, dica #3: Escolhendo uma publicação

Você está pagando para sua publicação ser promovida, logo você quer ter certeza de que está obtendo algum valor pelo dinheiro gasto.

Jay Baer, da Convince & Convertcriou esse simples método em quatro passos para determinar qual publicação promover.

Ele chama STIR pois ele utiliza as palavras em inglês: Shelf-life, Time, Impact, Results para definir seu método.

Em outras palavras, escolha uma publicação baseada em:

_ Prazo de validade _- ou seja, escolha uma publicação que não vai se tornar desatualizada em poucos dias. Leva um tempo para o Facebook aprovar sua publicação e se sua publicação é um sucesso e se torna viral, você tem que ter certeza de que ainda é bom em poucos dias, uma vez que se espalhou

_ Tempo _- se você quiser esperar algumas horas depois que sua publicação inicial seja publicada na sua página. Isso te dará a chance de sua publicação ser vista organicamente. Isso também te dar a chave de conferir o analytics das atualizações (utilize a página de Insights), então você sabe se essa é uma boa publicação para seu mercado.

_ Impacto _-sua publicação precisa ser capaz de criar um maior impacto que um simples “curtir” de sua página. Ela precisa incluir recursos visuais e de CTA’s, conforme descrito acima. Isso irá gerar mais estrondo para seu investimento.

_ Resultados _-confira a página de insights para determinar se a publicação tem uma boa taxa de engajamento (acima de 1%)

Você pode facilmente ver quais tipos de publicação obtêm mais alcance, engajamento e cliques. Utilize isso e dados específicos da publicação, para determinar quais publicações você deve promover.

Como Impulsionar uma publicação de página do Facebook, dica #4: Expandindo seu alcance

Publicações impulsionadas tem boas chances de começar a serem vistas por todos ou a maioria de seus fãs. Quando mais a sua publicação for engajada mais provável será de aparecer no feed de seus amigos também. Amigos de seus fãs provavelmente compartilham de muitos dos mesmos interesses de seus fãs. Quando uma publicação é de um amigo no Facebook que você tem engamento frequente, os likes, comentários e compartilhamentos deles são muito mais propensos de aparecer em seu feed.

(Em outras palavras, as pessoas que são amigos e conversam bastante entre eles no Facebook - e provavelmente compartilham muitas coisas em comum- são mais prováveis de ver as atualizações uns dos outros.) Isso facilita e segmenta sua publicação para alcançar quem possivelmente está interessado no assunto.

Observação: Uma publicação impulsionada pode ser vista e engajada com milhões de consumidores potencial.

Como uma publicação regular de página, sua publicação impulsionada pode ser segmentada por localização geográfica e por língua.

Como Impulsionar uma publicação de página do Facebook, dica #5: Mensurando seu sucesso

O Facebook tem grandes ferramentas de comparar sua página. Ele também têm grandes ferramentas de mensurar anúncios de suas páginas.

A ferramenta de gerenciamento de anúncios (Ads Manager) oferece um painel abrangente para monitorar suas campanhas de anúncios. Você pode analisar os resultados da campanha por Likes, alcance, frequência, cliques, taxa de cliques (click-through) e total gasto. Você obtém resultados de inúmeras campanhas, e pode controlar os seus anúncios como eles “correm ao vivo”, então você pode ajustar conforme necessário.

Para publicações impulsionadas, o Facebook também tem uma maneira de ver rapidamente tanto o alcance orgânico da sua publicação quanto o seu alcance impulsionado. Clique na seta no canto inferior direito da publicação impulsionada, e em seguida, passe o mouse sobre o link “número de pessoas que viram este post”.

Além disso, quando você está usando links rastreáveis ​​através do bitly, Google URL builder, ou seus próprios códigos (utm_codes), você pode gerar mais resultados na taxa de cliques (click-through) de sua campanha. Todos essas opções possuem seus próprios benefícios.

Em poucas palavras:

Bitly - é uma grande e rápida maneira de ver o seu CTR. Você pode compartilhá-los com uma equipe de marketing, e você pode utilizá-los em conjunto com os códigos de UTM para que os links compridos não sejam visíveis.

Google URL builder- is tied into Google analytics, and it makes it easy to make your links trackable. You need to include the utm_source, the utm_medium and the utm_name to identify each of your links.

Seu próprio - utm_codes_-Seus próprios códigos (utm_codes) - são fáceis de fazer depois de entender os códigos UTM. O rastreamento de informações que você precisa é realmente baseado em como seu Google analytics (ou outro software que você utiliza para acompanhar seus anúncios) sejão configurados.

Como Impulsionar uma publicação de página do Facebook, dica #6: Orçamento

A definição de seu orçamento é uma parte integrante de sua campanha impulsionamento de publicações. O orçamento que você define é para toda a vida útil de sua campanha. (Será que alguém lembra que os orçamentos de campanha são diários? Eu tive sorte, mas eu sei de pelo menos um gerente de mídia social que esqueceu de marcar uma data para encerrar a campanha. Porque ela estava administrando muitas contas de clientes, ele só notou um mês depois, quando o faturamento do Facebook chegou! E o seu cliente não ficou muito satisfeito. Obrigada Facebook, por fazer isso mais manejável!)

Falando no geral, quando você está começando a impulsionar publicações, comece com um pequeno orçamento , mas um orçamento que lhe dará bons resultados. Você quer ter a publicação vista pelos seus fãs, no mínimo. Quanto maior for o seu orçamento , mais pessoas a sua publicação vaialcançar.

Se você tem um negócio pequeno, com cerca de mil likes em sua página, por exemplo, comece com um orçamento de, digamos, R$ 50 ou menos. Acompanhe os resultados e avalie os benefícios para a sua campanha, página e negócio.

Várias publicações impulsionadas podem começar tão baixa quanto R$ 10,00 -você pode gastar um pouco mais do que isso para dar-lhe a melhor chance de desempenho. E, se sua campanha não está dando a você o que você quer, você sempre pode pausá-la , editá-la e retomá-la mais tarde.

Observação: Para fazer uma pausa e editar uma campanha, clique em “R$ x Impulsionado ” na parte inferior de sua publicação. Clique no ícone da ferramenta no menu e selecione “Parar Promoção”. Em seguida, clique no botão editar na sua publicação e o apague. Então você precisa fazer uma nova publicação para re- iniciar a sua campanha. ( Sim, o Facebook ainda não permite que você edite as suas publicações, mesmo quando elas são as impulsionadas) Você vai ser cobrado pela parcela inicial excluída de sua promoção, e sua campanha de retomada.

Conclusão

Espero que você tenha ganhado um pouco mais de compreensão sobre como impulsionar uma publicação de página do Facebook para então promover com sucesso suas publicações..

Anúncios no Facebook são uma poderosa ferramenta de marketing. Utilizar eles para espalhar o alcance de suas melhores publicações pode ajudar sua empresa a alcançar resultados surpreendentes. Para se certificar de que você está obtendo o máximo proveito de suas publicações (impulsionadas ou não), confira alguns desses artigos que nós temos escrito aqui no blog.

O que você acha? Você utiliza a opção de impulsionar publicação no Facebook? Que sucessos você já teve? Compartilhe suas dicas nos comentários abaixo!