Anúncios no Facebook: Crie e promova suas promoções de Páscoa
Abril é o mês da Páscoa e maio o mês das noivas e das mães. A sazonalidade é um excelente maneira para criar promoções específicas e aumentar o número de vendas.
Aproveitar os feriados para criar novas promoções é uma boa maneira de marketing online para seu negócio. O simples fato de ser um feriado em que todos estão falando sobre, aumenta o desejo de compra.
É óbvio que as marcas e o varejo são os que mais lucram com a Páscoa. Os 6 bens mais consumidos na Páscoa são:
- Doces
- Roupas
- Decorações
- Comida
- Flores
- Cartão presente
Acredito que pelo menos 1 desses item acima se encaixa com o seu negócio. Por isso criei esse artigo, para te mostrar a importância de criar promoções sazonais e utilizar anúncios para torná-las um sucesso.
Sugestões para promoções da Páscoa:
Você pode conquistar um número significativo de participantes criar um concursocultural para Páscoa.
Por exemplo, você pode criar um anúncio no Facebook para divulgar sua nova promoção e segmentar. Outra possibilidade é criar um sorteio de algum item da sua marca, assim apenas os interessadas em sua marca irá participar. Estes são apenas alguns exemplos que você pode fidelizar clientes e atrair vendas para o seu negócio através da Páscoa.
Ao criar um sorteio, concurso de foto, concurso de fraseno Facebook, você pode definir que a participação do usuário só seja permitida a partir do momento que ele curtiu sua Fanpage.
Utilizando a ferramenta de promoções da Wishpond, o interessado vai precisar curtir sua fanpage para visualizar sua promoção, a partir deste momento você começa a ganhar mais likes e tornar sua página mais conhecida, pois quando um interessado curtir página vai mostrar no feed de notícias de seus amigos, e ao participar da promoção é gerado um post automático.
Porém apenas isso não é mais suficientes para torna sua página bastante conhecida. Por isso, ao criar uma promoção, crie também um anúncio para a promover. Na Wishpond, após criar uma campanha você pode criar um anúncio no Facebook para a fortalecer em divulgação. Dessa forma fica mais fácil monitorar toda sua campanha de marketing online.
Benefícios de criar promoções
Você irá notar que ao fazer concursos e sorteiosnas redes sociais, o número de fãs e seguidores irão aumentar consideravelmente, gerando assim novos clientes em potencial. Por isso é muito importante promover constantemente sua marca nas redes sociais, gerando concursos e sorteios e criando anúncios sobre eles.
Desta forma fica muito mais fácil conhecer o perfil do seu clientepara segmentar promoções futuras. Assazonalidadespodem atrair ainda mais consumidores.
Recomendamos você oferecer como prêmio algo relacionado a sua marca, pois assim você terá certeza que os participantes gostam da sua marca.
Por que criar anúncios
A páscoa é um ótimo exemplo para você estreitar a relação com seus fãs eimpulsionar suas vendas.
Os anúncios no Facebook te ajudaram no alcance de mais pessoas para sua promoção sazonal e assim mais participantes. Você segmentar seus anúncios para te um impacto maior.
Criar anúncios no Facebook segmentadosé uma estratégia de marketing que funciona muito. Agora é a época de fazer suas promoções de Páscoa, e depois sem dúvida, outras promoções sazonais, como a de dia dãs mães e das noivas para o mês de maio.
A segmentaçãode anúncios no Facebookpara grupos demográficos específicos é ideal se a sua promoção ou campanha for dirigida a um público específico ou for uma promoção sazonal (como é o caso de meus exemplos).
É provável que você queira segmentar a maioria de seus anúncios no Facebookde diferentes formas.Para isso existem muitas opções de segmentaçãodisponíveis:
- Sexo
- Status de relacionamento
- Idade
- Likes
- Interesses
- Local de trabalho
- Educação
- Interesses em geral
- Conexões
- Interesses específicos
Existem dois grupos que você pode direcionar seus anúncios no Facebook. Os usuários com o recurso de interesses específicos, neste campo, você pode digitar o nome de seus concorrentes, e atingir seus fãs no Facebook. Você pode também segmentar com base em interesses em geral, incluindo estado civil, interesses mais amplos como “Gastronomia”, “Música” e outros.
Mas se você ficar um pouco confuso com tanta configuração, pode utilizar nossa ferramenta de criação de anúncios no Facebook e contar com todo nosso suporte.
Dica para melhor desenvolvimento de seus anúncios:
*Para página com mais de 100.000 fãs: * Limite a idade e a localização para seus grupos mais visadose diminua as opções de interesses específicos.
Para página com menos de 100.000 fãs: Adicione interesses mais específicos para atingir um número maior de usuários que têm interesse relacionado ao seu negócio, empresa ou marca.
Conclusão:
Espero que você tenha percebido a importância de criar promoções sazonais e as promover com anúncios no Facebook. A vantagem de criar promoções na época de feriados e datas comemorativas é que todos estão falando no assunto, então esse é o momento mais propício para achar clientes interessados.
Porém por ser uma época bastante procurada, suas promoções podem ser mais difíceis de serem encontradas, por isso os anúncios no Facebook são cruciais para as divulgar e e ganhar mais alcance. A lei da oferta e procura vai se encaixar perfeito para sua promoção, uma vez que seu anúncio irá segmentar usuários procurando por um produto específico que você tem.
Um anúncio não só promove uma promoção específica que você queira divulgar, como também, promove toda a sua marca. Uma vez que você cria um anúncio no Facebook eu sugiro você inserir o link do seu site ou landing page, dessa forma os usuários passam a conhecer melhor sobre seus produtos, serviços etc.
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Como a páscoa está perto, não perca mais tempo e crie uma promoção como os aplicativos da Wishponde depois segmente seu próprio anúncio no Facebook.É simples, rápido e eficaz.
Dica: Mostre que você não está desatualizado.Altere as imagens dos perfis sociais da sua marca para algo relacionado a Páscoa e depois para algo das mães e dia das noivas. Deixe sua marca sempre atualizada com as sazonalidades.
Por: Thiara@wishpond.com