O que são anúncios Retargeting (ou Remarketing) e como eles beneficiam seu negócio

Anúncios Retargeting. Você tem visto eles (o tempo todo). Mas você sabe o que eles são (ao vê-los), como funcionam, e como eles podem beneficiar seu negócio?

Espertos profissionais de marketing e donos de negócios utilizam o anúncio Remarketingpara:

  • Trazer de volta visitantes que não converteram
  • Gerar outro engajamento com aqueles que deixaram itens no carrinho de compras
  • Tentar vender produtos para consumidores altamente segmentados e interessados
  • Aumentar o conhecimento de marca

Uma landing page altamente otimizadas, segmentada, concentrada em conversões tem uma média de 8-10% na taxa de conversão. Oremarketing pode trazer de volta esses 92% perdidos e claro resultar em mais leads ou vendas.

Você quer passar a sua concorrência sendo o primeiro a utilizar esses anúncios de forma correta e eficaz? Continue lendo!

_ Observação: _Não está familiarizado com a diferença entre o remarketing e retargeting? Eles são a mesma coisa. O Google utiliza o termo “remarketing” enquanto o Facebook normalmente utiliza o termo “retargeting”.

O que é Remarketing?

Profissionais experientes de marketing têm utilizado o remarketing por anos. É mais do que provável que você já tenha os visto em ação, mesmo não sabendo que era isso.

Vou mostrar um exemplo de como você já viu um anúncio retargeting:

Você visita um site, se interessa por algo que a marca oferece e, em seguida, vai fazer outra coisa pela internet. Enquanto você está apenas passando rapidamente por outros sites, a imagem da marca continua a te seguir por esses outros sites que você visita. Você começa a pensar sobre a marca, se sente familiarizado com o que eles são, e antes que você perceba, você está de volta ao site visitado gerando uma conversão, sendo baixando um e-book ou comprando aquele produto que você estava pensando.

Isso é nada mais da a menos do que remarketing. E isso funciona!

Como o Remarketing funciona?

Em poucas palavras, remarketing funciona, mantendo o controle de qualquer pessoa que visite sua landing page ou as páginas do site (entenda a diferença entre uma landing page e página do site). Podemos, então, exibir os seus anúncios de remarketing para aqueles leads “perdidos”, enquanto eles visitam outros sites online.

Existem algumas etapas para definir tecnicamente uma campanha. Basicamente, você precisa:

  • Adicionar uma tag de remarketing em seu site. Isso é um fragmento de código que você copia e cola para incorporar em seu site inteiro. O código para rastreamento é como no exemplo abaixo:

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  • Criar listas de remarketing assim você pode segmentar suas páginas, e começar a criar várias campanhas de anúncios remarketing para os visitantes de URLs específicas do seu site. Por exemplo, você pode ter uma lista dos melhores produtos para as pessoas que visitam sua página n º 1 produto de venda:

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  • Criar anúncios para sua campanha de retargetingque combine com suas listas (por exemplo, para comercializar o seu produto novamente com o item, imagem e link para a página “compre agora” em seu site):

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  • Quando alguém visita uma landing page, recebe um “Cookie ID”, que é adicionado a sua lista de remarketing especificada

-Através de sua lista, seu provedor de retargeting em seguida, segue os “cookies” dos leads perdidos enquanto eles navegam em torno da internet

-Aquele visitante começa a ver o anúncio da sua marca (e pode até pensar que você está em todos os lugares!) em sites da rede de anúncios do Google (Google Ad Network sites)

Para os anunciantes, o remarketing é um sonho tornado realidade. Imagine ser capaz de acompanhar os clientes ao redor da internet (exibindo os anúncios), aumentando seus pontos de contato e ganhando conhecimento de marca com uma segmentação bastante afiada e precisa. Você só paga pelos anúncios que alcançam as pessoas que estão realmente interessadas em seu produto ou serviço. pelo simples fato de terem visitado seu site e landing pages antes. O anúncio remarketing só vai trazer de volta exatamente esses visitantes.

Mas como os anúncios Retargeting beneficiam seu negócio?

Como você pode ver, o remarketing mantém seu negócio sempre a frente e na mente do seu consumidor.

Se você tem uma loja online ou páginas de produtos, o remarketing pode trazer de volta os seus clientes da janela de compras online. Você pode criar anúncios de produtos específicos que serão vistos novamente por aquelas pessoas que têm, em certo sentido, visitada sua loja, talvez ido direto ao seu site, pesquisado ​​e, em seguida, foi embora. Seu anúncio encantador pode os seguir para lembrar aos clientes perdidos como seria bom converter completamente e comprar aquele item.

Para negócios B2B e de outros com um funil de vendas mais longo, retargeting também é bem sucedido na geração de mais leads. Você pode atrair mais pessoas para baixar o seu e-book ou participar de sua webinar, criando campanhas que são periodicamente apresentadas para os visitantes do seu site. Você já sabe que ele está interessado. Remarketing é um método eficaz para manter a alcançar esses importantes prospects.

Anúncios de remarketing conseguem altas taxas de cliques e têm mostrado aumentar as conversões em 400% ou mais. Então, sim, eles beneficiam e muito o seu negócio

Por que o remarketing é tão bom? Seguem mais 3 razões:

1. Faz com que sua marca seja vista por pessoas certas. Apenas aqueles que fizeram esforço para visitar seu site ou landing pages específicas irão ver seu anúncio. Você não precisa saber as palavras-chave correta ou as curtidas.

2. Mostra a eles o anúncio certo. Vamos dizer que você tem uma loja de varejo de sapatos femininos e masculinos. Se alguém clica na seção feminina de seu site, você pode exibir seu anúncio para sapatos femininos para elas (não o de sapatos masculinos). Quanto melhor seu anúncio se encaixar com o que seu consumidor precisa e quer, será mais provável que eles cliquem nesse anúncio.

3. Sua marca aparece nos lugares corretos. "Sua mensagem paga" (o anúncio) segue cada um de seus visitantes em torno da internet. Seu anúncio é mostrado em toda a rede de publicidade do Google e é exibido com base no cookie do navegador daqueles visitantes desistentes. Não é necessário nenhum trabalho de adivinhação para encontrar os sites que melhor atingir sua demográfica.

O Remarketing em ação (é incrível)

Como vimos, remarketing permite essencialmente que sua marca ande ao lado de seu tráfego desistente enquanto eles navegam pela internet. Mais do que isso, o remarketing te dar a oportunidade de segmentar especificamente os consumidores separadamente.

Anúncios remarketing não são os mesmos que os seus anúncios regulares. Você está fazendo o conteúdo do anúncio tonificado, afinado e projetado exatamente para os visitantes desistentes. E com esta comunicação altamente personalizada, seus resultados muitas vezes são as taxas de cliques(CTR) de até mesmo os mais tradicionais (altamente segmentado) anúncios online.

Seus objetivos com os anúncios remarketing devem ser para:

  • gerar leads
  • aumentar as vendas
  • trazer tráfego para seu site
  • desenvolver conhecimento de marca
  • re-engajar visitantes que colocaram seus itens no carrinho
  • aumentar as opções para clientes existentes

Existem várias de estratégias que você pode utilizar com o remarketing. Seguem alguns exemplos de anúncios reais que me seguiram na internet. (Como estamos localizados no Canadá, todos os anúncios remarketing que vi estão em inglês mesmo quando visito sites em português).

Remarketing para geração de leads

Se você é um profissional de marketing de conteúdo, de anúncios online, gerente de mídias sociais ou algo nesse ramo, você provavelmente gasta um tempo verificando principais sites e se mantendo no das tendências. (Talvez por isso você esteja lendo este artigo agora)

Eu sempre visito blogs, então eu muitas vezes sou seguida por cerca de empresas inteligentes que utilizam anúncio remarketing. Esse anúncio abaixo, apareceu quando eu estava verificando as tendências na Growth Hackers.

Screen Shot 2014-06-18 at 4.53.09 PM.png

Variações do anúncio (teste A/B) continua me seguindo de um local para outro. Tenho certeza que se eu tivesse visitado outras páginas que não estivessem conteúdo relacionado, eu estaria vendo campanhas diferentes destas empresas. Se eu visitasse uma página de teste gratuito ou página de informações de produto, os anúncios provavelmente iriam me seguir com incentivos para me trazer de volta e me fazer querer se inscrever nessas páginas.

Dicas de remarketing para gerar leads:

  • Promova conteúdo de geração de lead como ebooks, webinares e guias ( confira mais idéias de geração de leads em landing pages)
  • Segmente seus anúncios para os visitantes de suas páginas de conteúdo e página inicial
  • Mostre os benefícios de seu conteúdo e utilize um tom amigável e personalizado

Remarketing para re-engajar vendas perdidas no carrinho de compras

Eu nunca conheci um cliente ou empresário que não quisesse trazer de volta um consumidor que colocou algum item no carrinho de compras de sua página. Eu já escrevi alguns artigos sobre como utilizar a automação de e-mail para se reconectar com esses leads potenciais. Você pode utilizara o anúncio remarketing também.

Na semana passada, eu andei pesquisando sobre aluguel de carros para aproveitar o verão viajando. Então, depois de minha pesquisa sobre o melhor lugar para alugar um carro, estou agora vendo por toda internet o anúncio seguinte:

Screen Shot 2014-06-18 at 4.44.24 PM.png

É muito legal! Um produto que eu estou procurando e a Avis (empresa local para aluguel de carros) claramente oferece 30% de desconto para tentar me convencer a voltar para sua página. O anúncio está linkado diretamente para a landing page de reservas online.

Dicas para remarketing re-engajar os clientes perdidos:

  • Dê um desconto ou cupom que não foi oferecido no carrinho de compras original
  • Vincule o anúncio diretamente para uma landing page específica e única
  • Mostre uma imagem do produto para lembrar os clientes desistentes o que eles pesquisaram anteriormente

Conclusão

Anúncio Remarketing é um método eficaz para alcançar seus objetivos de marketing online. Experimente e veja você mesmo o que ele pode trazer para seu negócio. Como sempre, crie teste A/B para otimizar suas campanhas de anúncios e obter os melhores resultados.

Leia mais sobre anúncios:

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- Texto original de Krista Bunskoek @ Wishpond(promotora de conteúdo da Wishpond internacional).

- Traduzido e adaptado por Thiara@wishpond.com

Observação: Todos os exemplos utilizados estão em inglês pois foram exemplos reais que aconteceu com a autora do artigo original.