21 maneiras de gerar leads da sua landing page

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Se você quer aumentar suas vendas, você precisa obter mais leads qualificados. Landing pages bem otimizada, altamente segmentada são um dos métodos mais eficazes de geração de leads. Saiba como criar uma de forma simples aqui.

Mas, quais campanhas de marketing aumentam tráfego para sua página e traz conversão?

Você:

-Faz campanhas de cupons

-Oferece Assinaturas exclusivas

-Oferece

-Utiliza táticas de crowdsourcing (opinião do público)

Separei 21 ideias incríveis para decolar as conversões da landing page de seu negócio.

_ Observação: Todas as landing pages foram criadas utilizando a ferramenta de fácil construção de Landing pages da WIshpond_

1. Ofereça demonstração grátis de seus produtos ou serviços

Gere leads, oferecendo uma demonstração grátis, personalizada do que o seu produto ou serviço oferece. Receba clientes potenciais para se inscrever em sua landing page da demo, discuta e mostre como o serviço irá os beneficiar, e mantenha contato com seus leads.

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2. Dê mais informações sobre seus serviços

Se uma demonstração ao vivo não está trazendo os leads que você precisa, faça uma ficha de informação sobre seus serviços ou produtos. Crie um teaser sobre os benefícios para os seus clientes potenciais, para atrair mais inscrições.

Em sua landing page, coloque uma call to action clara, e deixe explicito que não existe a obrigação de compra. Criando um discurso de vendas menos direto, você vai ter mais leads dessa forma.

3. Ofereça descontos exclusivos para membros

Crie um pacote de exclusividades para os seus melhores clientes. Utilize uma boa landing page de inscrever. Ofereça incentivos como por exemplo, ofertas exclusivas, vídeos como os bastidores do seu negócio, e exclusividade de ser o primeiro a saber sobre os novos produtos ou outras informações.

4. Crie uma inscrição para Newsletter

Mantenha o contato com seus novos leads os oferecendo atualização de newsletter grátis regularmente. Torne atraente oferecendoofertas exclusivas e descontos também!

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5. Ofereça teste gratuito

Testes gratuitos são uma ótima maneira de divulgar negócios, deixando as pessoas conhecerem seus produtos ou serviços por um tempo. Também são um método fantástico de coletar leads qualificados.

Trabalhe com sua equipe de marketing, vendas e de finanças para determinar qual tipo de serviço do seu produto é melhor para dar de presente à quem faz o teste gratuito. Defina um tempo de término para a sua oferta. Faça uma landing page com solicitação de e-mails para o teste gratuito (que poderia ser a sua home page). Promova seu teste com anúncios online.

Faça com que as pessoas experimentem o seu produto, e depois, mantenha contato com elas através de e-mail marketing, newsletter, e-mails pessoais direto em curso.

6. Facilite a solicitação de grátis de orçamentos

Dê a seus clientes a oportunidade de obter um orçamento gratuito de seus serviços. Se você é uma empresa de mudança, um alfaiate ou mesmo uma B2B, você pode ter serviços especializados, personalizados que têm preços diferentes.

Crie uma landing page fácil e convidativa, mostrando os benefícios que seu serviço oferece. Consiga leads para acompanhar com novos clientes potenciais.

7. Crie guias “como fazer” gratuitos

Quer instruir o seu mercado e ser visto como uma empresa líder e conhecedora do setor? Escreva uma série de guias “como fazer” relacionados ao seu produto ou serviço. Os ofereça de graça em seu site através de uma landing page com solicitação de e-mail para download.

Uma vez que um potencial cliente se inscreveu (em sua landing page) e baixou seu guia gratuito, o acompanhe com campanhas de e-mail automático otimizado.

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8. Ofereça catálogo de produtos gratuitamente

Você tem um catálogo de produtos online? Facilite o download em seu site. Gere leads, lhes dando de graça, em troca de um e-mail e outras informações básicas de contato.

9. Dê dicas diárias gratuitas

Mostre que você é um negócio que sabe sobre sua indústria. Dê dicas diárias gratuitas relacionadas ao seu mercado.

Suas dicas podem ser:

  • Algumas frases simples, porém inspiradoras relacionadas ao seu produto e estilo de vida.
  • Artigos um pouco mais longo em blog, com boas práticas sobre como utilizar seu produto (ou produtos relacionados ao seu setor)

Crie uma página com uma Call-to-Action clara, cores contrastantes e visuais relevantes. Facilite e torne atraente para que as pessoas se inscrevam. Você recebe e-mails para a conversão futura de leads.

10. Hospede uma Webinar

Webinars são uma forma atraente para atrair clientes que estão realmente interessados ​​em seus temas relacionados com a indústria. Elas também mostram ao seus clientes como você é realmente entende sobre seus produtos ou serviços, e que você está disposto a compartilhar seus conhecimentos de forma gratuita para os ajudar.

Hospede uma webinar (ou uma série delas) para se engajar com o seu mercado, construa relacionamentos, e obtenha indicações de e-mail qualificados.

Observação: Confira alguns_ vídeos no YouTube com super dicas e para atendimento exclusivo temos a demonstração online grátis._

landing page Wishpond webinars

11. Solicite e-mail- para inscrição de webinars/aulas pré-gravadas

Quando você fizer uma webinar ao vivo, a grave (e a suba no YouTube por exemplo). A utilize novamente, como um recurso grátis para clientes e potenciais clientes. Faça uma série delas, com um determinado tema para fazer uma ferramenta de aprendizagem para a sua indústria.

Faça uma página em seu site para capturar e-mails dos interessados em seus ensinamentos.

12. Distribua E-booksgratuitamente

A sua empresa cria bastante e abrangente conteúdo para o seu blog? Selecione 5-10 artigos do tipo “como fazer” e os transforme em um e-book valioso para os seus clientes. Em seguida, crie uma landing page com solicitação de e-mail em seu site para dar o seu recurso de graça.

Distribuição de e-books gratuitos é uma tática de marketing comum para empresas B2B . A B2C pode a utilizar também. Eu vi, por exemplo, uma empresa de doces aproveitar uma landing page solicitando e-mails como forma de baixar o e-books de receitas (utilizando seu produto, é claro!).

Você atrai pessoas que estão genuinamente interessadas em sua marca, e você ganha confiança, compartilhando seu conhecimento com eles.

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13. Escreva guias

Se você está se promovendo para outras empresas, fale a linguagem dos negócios. Desenvolva guias/cartilhas (ou uma série delas) com informações pertinentes a respeito de sua indústria. Os torne relevantes, atuais, agregador de valor e fácil de acessar e entender.

Mostre que sua empresa sabe sobre determinados assuntos. Ganhe bons prospects solicitando e-mails de relatórios em seu site. Utilize uma landing page com uma CTA clara e bons efeitos visuais.

14. Crie um “como fazer”

Pegue suas webinars temáticas gravadas, e-books, guias e outros conteúdos. Desenvolva conteúdo temático, incluindo webinars, infográficos, vídeos instrutivos “como fazer”, questionários online e muito mais.

Configure uma página em seu site para hospedar seus ricos recursos. Crie também um landing page com solicitação de e-mails como forma de obter os conteúdos (e peça informações adicionais, como nome, como eles encontraram sua página, ou qual é a principal necessidade deles).

Você novamente cria confiança e mostra que sua empresa é líder do setor. Você ganha leads, e pode se tornar a primeira empresa que os usuários peçam quando tem alguma dúvida no setor.

15. Crie Promoção de indicação para premiar leads

Configure um aplicativo de Promoção de indicação, para fazer com que clientes e fãs espalhem sobre sua marca e promoção pelo Facebook. Ofereça descontos para as pessoas que conseguirem atrair, digamos, 5 participantes dentro da promoção. Como recompensa dê descontos para cada novo participante que eles consigam e claro, um prêmio maior para o ganhador final.

Utilize uma landing pagecom solicitação de e-mail anexado a um bom CRM. Você começa a manter contato com os clientes apaixonados.

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16. Cupons de ofertas

No varejo, não há nada mais atraente para um comprador do que um ótimo negócio. Conceda cupons de descontos através de seu site (ou página no Facebook). Atraia clientes novos e antigos para o seu site e gere leads qualificados. Utilizando cupons de descontos relacionados a seus produtos de negócios, você vai atrair pessoas que querem o que você tem.

Solicite e-mail na sua landing page de cupom de descontos, e você vai ter informações de contato de seus clientes. Utilize uma campanha de e-mail marketing para se conectar com seu cliente imediatamente. Mantenha o contato com ofertas semanais ou outros e-mails sobre o seu negócio.

Você pode ganhar vendas imediatas, também.

17. Realize sorteios

Quem não gosta de ganhar? Crie um sorteio em seu site. Utilize um aplicativo que solicite o envio de e-mail como forma de participação, de modo que você coleta o e-mail de cada lead participantes.

Para que você consiga leads realmente interessados, escolha um prêmio que esteja relacionado ao seu produto comercial ou serviços,. Não dê um iPad se você não faz parte de uma empresa de eletrônicos. Caso contrário as pessoas só vão participar pensando na chance de ganhar o iPad e não porque estão interessados ​​em seus serviços.

18. Peça opinião sobre o nome de um novo produto

Seus clientes querem se envolver com você. Permita que isso aconteça de forma natural e simples.

Peça opinião de nomes para um novo produto que você desenvolveu. Esta é uma tática de marketing brilhante para espalhar sobre a sua nova oferta. Você envolve os seus clientes e se conecta com eles de form mais pessoal. Eles são mais propensos a falar para seus amigos sobre você - e comprar o seu produto quando ele estiver disponível.

Realize um concurso de voto ou um concurso de frase em seu site. Esse concurso pode ser realizado por aplicativos que solicitam e-mail como forma de participação, assim como os da Wishpond. Dessa forma você pode gerar novos leads, também.

19. Peça opinião sobre desenvolvimento de um produto

Dê ao concurso “Nome de um novo produto” (citado no tópico 18) um passo adiante. Envolva os clientes e potenciais clientes, solicitando dicas, ideias e ou opiniões sobre um novo produto que você está desenvolvendo ou fabricando.

Por exemplo, digamos que você desenhe ou produza guarda-chuvas de luxo. Dê a seus clientes as opções de estilo que você tem para próxima fabricação através de um concurso de votos, para que eles possam interagir votando na opção que mais gostam. Escolha de 3 a 10 opções de design, crie um concurso de voto em seu site com as opções de design. Deixe seus clientes votar em seu desenho favorito.

Você ao mesmo tempo ganha muitos leads e interação com sua marca.

landing pages crowdsource product names wishpond

20. Peça opinião sobre uma capa de livro

Se você estiver escrevendo um livro, faça com que seus clientes se envolva e se interesse ​​em seu conteúdo - mesmo antes de ser publicado. Torne o seu mercado envolvido por “possuir” a escolha da próxima capa de seu livro. Comece a comercializar o seu livro, e ganhe fãs com um grande interesse em ver o seu livro.

Crie uma landing page para gerar leads, e peça para os interessados escolherem entre 2 ou 3 capas de livros. Utilize a capa que obtiver a maioria dos votos. Aproveite os e-mails coletados para construir relacionamentos através de e-mail marketing. Desenvolva clientes potenciais, para serem sua própria equipe de marketing boca-a-boca - e venda o seu novo livro.

21. Peça opinião sobre embalagens de um produto

Semelhante a dica anterior da escolha de uma capa de livro, atraia leads para escolher uma embalagem ou rótulo para um produto.

Vamos dizer que você tem uma adega, por exemplo, e você está criando um nome para uma linha de vinhos. Faça com que seus clientes, dê opinião. Crie um concurso de fotografia, fazendo com que as pessoas interaja com sua maraca cirando um novo rótulo para você. Utilize um aplicativo que gere contagem de votos para que os participantes possam chamar seus amigos para votar em suas criações.

Utilize uma landing page para gerar leads e reunir novos clientes potenciais que estão interessados ​​em seus produtos. Crie campanhas de e-mail marketing automática para informar os clientes, e manter sua marca na mente enquanto você se prepara para lançar o seu novo produto.

Conclusão

Gerar leads bons e qualificados para o seu negócio não tem que ser difícil. Implemente uma estratégia de marketing inteligente com interesses de consumidores na landing pages. Ofereça ao seu cliente conteúdo, cupons e incentivos relacionados com o produto para obter leads autênticos e aumentar as vendas.

Leia mais dicas sobre landing pages:

Quais táticas de marketing você utiliza para aumentar as conversões e ganhar leads qualificados a partir de suas landing pages? Quais tem sido bem sucedidas para você?

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Por Thiara@wishpond.com