Pop-ups: Definição, exemplos, críticas e sugestões

Pop-ups: Definição, exemplos, críticas e sugestões

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Você precisa de mais leads. Você precisa de leads que são qualificados e engajados com seu site ou marca, não é?

Quando eu falo lead qualificado, eu quero dizer, aquele lead que se interessa pelo tipo de negócio que você tem e tem possibilidade de se tornar um cliente.

Eu vou te apresentar uma solução inusitada.

Você pensou em pop-ups?

Mas não qualquer tipo de pop-up. Existem 5 maneiras de utilizar Pop-Ups em seus sites(confira esse artigo para conhecer melhor!)

Neste artigo, separei exemplos reais de pop-ups de saída, de entrada e cronometrados que encontrei navegando pela internet.Vou aproveitar e te dizer o que gosto e o que eu mudaria ou testaria, para que você possa implementar e otimizar os suas pop-ups da melhor forma possível em seus sites/blogs.

O que é uma Pop-Up?

Vamos começar deixando claro o que é um pop-up de Saída e de entrada. Mas antes, você sabe que um Pop-up é aquela janela que pula na frente da tela quando você entra em um site certo? Pode ser irritante, se mal utilizado. Eu mesma já encontrei vários sites que Utilizam pop-ups de entrada bloqueando o visitante o impedindo de fazer qualquer outra coisa no site (até mesmo sair) se não fornecer a informação solicitada.

A ideia do pop up em geral, nunca foi obrigar o visitante a liberar seu contato de e-mail. A forma mais correta de conseguir essa informação é oferecer algo em troca de graça. Os conteúdos, como e-books são uma excelente forma de atrair a atenção do visitante e conseguir esses dados sem precisar os forçar a ficar em sua página.

Quando você utiliza o pop-up de forma sutil, sem forçar o usuário a se inscrever o bloqueando de ver o conteúdo de seu página.Uma outra ótima eficácia dos pop-ups, é que você se certifica de que os usuários que se inscrevem neles estão interessados naquilo que você está oferecendo, seja uma oferta, conteúdo ou qualquer outra coisa.

O que é uma Pop-Up de Entrada?

Uma pop-up de entrada é uma pop-up que é exibida a um visitante, assim que a página de seu site carrega. Essa pop-up geralmente bloqueia o visitante de ver a página que eles clicaram até que ele se envolva com você, ou seja, envie os dados solicitado nessa pop-up.

Em outras palavras, se você tem um visitante de seu site (pela primeira vez ou não), eles têm que tomar uma ação - seja:

  • Convertendo com seu site

-Fechando sua janela de pop-up para ver a página de seu site

-Na pior das hipóteses, se a sua pop-up é realmente irritante clicando fora de seu site para encontrar o que estava procurando em outros lugares

A pop-up de entrada pode ser extremamente efetivo por que você faz seu visitante agir, m** esmo antes de ter visto os seus benefícios, imagens de produtos ou realmente saber o que você está oferecendo. Pelas mesmas razões, elas são claramente muito perigosas também.**

Como resultado, você realmente precisa prestar atenção em sua taxa de desistência, no seu testes A/B e utilizar as melhores práticas (e julgamento) quando for as implementar em seu site.

Dos cinco tipos de pop-ups (clique, rolagem, cronometrado, saída e entrada), a pop-up de entrada são muitas vezes vistos como o mais controverso. Alguns profissionais de marketing online os amam, alguns os detestam.

Porém, existem muitas maneiras que você pode fazer essa pop-up funcionar para você.Por isso é sempre necessário a criação de teste comparativos, como o teste A/B.

O que é uma Pop-Up de Saída?

Por quê? Um pop-up de saída bem executado pode aumentar seus leads em 600%ou mais. Se você pensar um pouco sobre isso, vai ver o quão surpreendente é. Vamos dizer que você está gerando atualmente 100 leads novos por semana, um pop-up de saída simples poderia te render 600 novos leads. Ou seja, mais de 500 clientes potencial, e apenas adicionando um pouco de código em seu site/blog.

Primeiro, para aqueles que tem vivido fora do mundo online por meses (se isso for possível), pop-ups de saída são um dos tipos mais comuns de geradores de leads em sites. Elas aparecem na tela apenas quando você está prestes a deixar a página.

O objetivo de uma pop-up de saída é manter o visitante envolvido e evitar a perda de leads, visto que o visitante interessado está prestes a deixar a página para algum outro local (talvez até mesmo seu concorrente).

Uma pop-up de saída bem pensada, incentiva uma conversão ou uma outra exibição de página em seu site. Digamos que alguém encontre em seu artigo de blog sobre SEO. Enquanto essa pessoa pode estar recebendo toneladas de valor a partir de seu artigo, ela provavelmente não sabe muito sobre suas outras páginas - ou até mesmo o que sua empresa oferece.Uma pop-up de saída que direciona a atenção dos leitores a sua solicitação (podendo ser para se inscrever em sua newsletter, fazer download grátis de um ebook ou a chance de clicar na página de seu produto), antes deles saírem do seu site para a o abismo que é a internet.

O que é uma Pop-Up Cronometrada?

Uma pop-up cronometrada te permite programar o momento que o visitante de sua página vai ver sua pop-up pela primeira vez. Diferente da de entrada que o visitante ver logo que chega página e também diferente da de saída que o visitante ver quando dar um sinal de que vai sair da página. Eu diria que uma Pop-Up Cronometrada está entre a pop-up de entrada e saída, pois o leitor tem um tempo de ler o conteúdo da página e antes de ir para outro site ou aba vai se deparar com a pop up.

As Pop-ups Cronometradas funcionam aparecendo em uma landing page ou site depois de um visitante ter permanecido lá por um determinado tempo. Alguns provedores permitem que você configure esse tempo em apenas algumas opções (10, 30 e 60 segundos por exemplo). Outros como a Wishpond, por exemplo, permite você experimentar o tempo que melhor funciona em sua página, se 24 segundos funcionam melhor que 45 ou 187 por exemplo. Você pode escolher o momento exato que o visitante verá a pop-up em sua página.

1. Pop-Ups de Entrada: SEO Master

A SEO Mater é uma empresa que fornece cursos e conteúdo de SEO. Profissionais de marketing online trabalham para melhor posicionar sua página na busca do google.

OPop-Up que apareceu para mim dessa vez foi o de entrada. Assim que cheguei no site apareceu uma janelinha para que eu pudesse me inscrever na newsletter deles.

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A linguagem utilizada é bastante informal e de certa forma cativante. O visitante fica convencido de que os e-mails recebidos serão apenas das novidade se SEO e nunca spam.

SEO é algo muito específico no marketing online, e normalmente a pessoa que pesquisa sobre isso é por que quer conhecer, aprender mais e ficar por dentro das novidade. Tudo isso com uma Pop Up simples e direta um visitante pode receber se enviar seu e-mail como solicitado.

O design da Pop-Up está simples e claro. Eu gostei da ideia do mascote da empresa representando o enviando de emails (no canto superior esquerdo da pop-up) e gostei bastante da linguagem abordada e por fim da cor do botão de CTA e da palavra “receber”, isso conota que o visitante concordar em receber o novidades de SEO.

2. Pop-Up de entrada: Blog Mídia 8

O Blog mídia 8 é descrito como o blog de comunicação digital e redes sociais. Um blog onde você encontra conteúdo relevante sobre marketing online e tecnologia.

Ao entrar no blog, um pop-up de entrada

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Essa pop-up tem um layout bastante comum com uma diferença significativa no botão da CTA. Apesar de ser uma pop-up simples, como aparece logo que o usuário entra no site, a atenção é mais fácil de ser captada e a cor laranja do botão atrai a atenção do nosso olhar. Se você prestar atenção eles colocaram o fundo preto quando a pop-up aparece, dessa forma o leitor não fica confuso com os textos e imagens do site.

Se você vai criar uma pop-up em seu blog, site ou landing page, você provavelmente quer captar novos e-mails. Então você precisa criar algo que chame atenção do visitante.Eu particularmente mudaria a fonte utilizada, principalmente no botão. Além de pequena não tem muito destaque. Experimente utilizar letras em caixa alta no botão de suas pop-ups e ousar um pouco nas cores também.

3. Pop-Up de Saída: Viver de Blog

O Viver de blog, é um site de marketing online, onde é oferecido conteúdo de qualidade para quem se interessa em: atrair mais tráfego, emails, presença, conversões e receitas para seu site.

Quando você tiver a ponto de sair do blog, você vai ver um pop-up chamando sua atenção para o conteúdo que eles oferecem:

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Esse com certeza é um Pop Up com linguagem totalmente informal. E quem foi que disse que temos que ser formal em sites e temas como esse? O botão tem uma quantidade de texto que não é muito comum em CTA’s, porém é uma confirmação daquilo que o usuário está optando (um tipo de “eu aceito”) em baixar e ao mesmo tempo algo informativo e persuasivo. Assim como o “Não, eu odeio infográficos, eBooks e vídeos grátis."

De certa forma o botão da CTA e a frase logo abaixo encoraja o visitante a não deixar a página sem solicitar mais conteúdo grátis. Afinal, o visitante dessa página se interessa por conteúdo, pois é o foco principal do site.

4. Pop-Up Cronometrada: Startup 101

A Startup 101 se defineuma iniciativa criada com o objetivo de promover uma nova cultura empresarial e promover a criação de empresas de tecnologia de grande impacto em todo o país.

Ao entrar no site deles, em menos de 30 segundos uma pop-up promovendo E-book de mídias sociais apareceu para mim. Veja no exemplo abaixo:

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De todos os exemplos desse artigo, esse é o que menos me interessou (apenas do tema parecer sem bom). O texto escolhido para a pop-up está confuso e longo. Eu colocaria o botão da CTA logo após o campo "seu e-mail” e definitivamente mudaria a cor.

O layout inteiro tem cores que não se destacam (preto, cinza e branco). A parte que eu mais gostei foram os tópicos onde eles explicam um pouco do assunto do e-book e utilizaram os marcadores na cor laranja.

Dica: Utilize cores contrastantes com o restante de seu site, porém não fuja muito das cores padrão de sua marca.

Conclusão

Se você gosta de vê-las ou não, as pop-ups estão aqui para ficar. Elas funcionam, gerando muito mais leads a partir daquele potencial tráfego que tende a sair de seu site. Se você não está se esforçando para alcançar seus visitantes antes deles deixarem o seu site (eles realmente poderiam ser perdidos para sempre.)

Experimente criar uma pop-up com base nos exemplos exibidos e discutidos no artigo de hoje e veja qual funciona melhor para seu negócio.

E claro, assim como em qualquer estratégia de marketing online, teste e teste de novo. Teste A/B deve ajustar e otimizar suas taxas de conversão - para que você possa se ​​conectar de forma mais eficaz com o seu mercado-alvo

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Por Thiara@wishpond.com