Anúncios no Facebook: Promova suas publicações e sua página com o Facebook Ads

Anúncios no Facebook: Promova suas publicações e sua página com o Facebook Ads

Anúncios no Facebook é uma plataforma poderosa para atingir novos usuários e dar às suas campanhas ( Sorteios ou concursos) ou conteúdo, uma impulsionada grande.

Mas…

Que tipo de anúncio eu deveria criar?

Se você tem mais de 500 fãs você pode Impulsionar uma publicação* (Veja abaixo):

image

Siga os passos abaixo para Impulsionar uma publicação da sua Fanpage a fim de divulgar o seu concurso:

  1. Faça um post em sua Fanpage que inclua um link para seu concurso;
  2. Vá para esse post em sua Fanpage e clique em “Impulsinonar publicação” no botão no canto inferior direito da publicação para promovê-la (como na imagem acima);
  3. Defina seu orçamento (Veja abaixo as recomendações de orçamento ideal);
  • Um Post Promovido (publicação impulsionada) tem duração de 3 dias, por isso você precisa fazer um novo a cada 3 dias.
  • Se você tem menos de 500 fãs, o Facebook não permite que você impulsione uma publicação, mas você pode promover sua página ( Sim, isso é diferente de promover especificamente seu post).

*Em português o Facebook utiliza o termo “Impulsionar Publicação” para a ação de promover um post específico, e o termo“promover página”, como o nome já diz, para promover sua página com a opção de escolher o público, assim como num anúncio.

image

Esses tipos de anúncios aparecem na barra lateral direita do Facebook abaixo de suas notícias tais como eventos,aniversariantesdo dia esolicitações de amizade. Você sempre verá nessa barra anúncios de páginas já promovidas, como no exemplo mais abaixo.

Apesar de não ser tão eficaz como um post promovido, para Fanpages com menos de 500 fãs essa é a melhor opção!

image

Siga os passos abaixo para promover sua Fanpage a fim de divulgar o seu concurso:

  1. Faça um post na sua Fanpage que contenha um link para seu concurso;
  2. Vá para www.facebook.com/adsou utilize a ferramenta da Wishpond para criar e gerenciar o seu anúncio facilmente.
  3. Selecione a Fanpage que você deseja promover (para que tem mais de uma);
  4. Selecione “Promover Publicação da Página”
  5. Veja abaixo questão de público e orçamento!

Definindo o público!

Para quem devo direcionar a página? (apenas para a opção “Promover sua página”)

Existem dois grupos que você pode direcionar seu anúncio:

  • Amigos de seus atuais fãs: Esses usuários vão ver os seus anúncios com um reconhecimento social de inclusão - ou seja, ele vai dizer que um de seus amigos que já curtiu sua página no Facebook ao lado do anúncio. E os amigos dos seus fãs são propensos a ter interesses semelhantes ao de seus fãs atuais de qualquer forma.
  • Usuários que curtem seus concorrentes: você pode direcionar esses usuários com o recurso de Interesses Precisos. Neste campo, você pode digitar os nomes dos concorrentes para atingir usuários que curtem suas páginas no Facebook

Mantenha o seu público para cerca de 100.000 pessoas - este é o tamanho ideal de um grupo que você tem que desejar alcançar!

  • Se você estiver com mais de 100 mil: Limite as idades e geografia para os seus grupos mais visados ​​e diminua o número de interesses precisos que você selecionou
  • Se você tem menos de 100 mil: Adicione Interesses mais preciso para atingir um número maior de usuários que tenham interesses relacionados ao seu negócio / indústria

Qual deve ser o meu orçamento?

Recomendamos um orçamento de RS 30,00 gastos nos 3 primeiros dias de seu concurso para dar-lhe um poderoso ponto de partida de participantes.

Publicações promovidas tem um padrão de serem executadas por 3 dias, portanto impulsar sua publicação por RS 30,00é perfeito.

O anúncio da sua página pode ser executado por qualquer período de tempo. Defini-lo para durar três dias, e definir o orçamento máximo a ser de RS 30,00

Como eu disse no inicio desse artigo anúncios no Facebooké uma plataforma poderosa para atingir novos usuários e dar a suas campanhas e ou conteúdos um bom impulso.

Conheça as ferramentas de marketing online da Wishponde junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e popularidade nas redes sociais.

Leia mais sobre anúncios no Facebook:

Escrito por: Thiara@wishpond.com

image