6 melhores práticas de anúncios com imagens do Facebook que podem alavancar sua taxa de cliques

Seus anúncios no Facebook são bem direcionados? Você tem um bom conteúdo, mas ainda está lutando para aumentar sua taxa de cliques?

Neste artigo vou explicar seis melhores práticas para a seleção de imagens de seus anúncios no Facebook. Vou te mostrar seis exemplos onde estas práticas têm sido utilizadas e onde elas foram totalmente ignoradas. Com isso você vai ter uma ideia clara do que funciona e o que você deve evitar de qualquer jeito.

Melhores práticas de anúncios com imagens no Facebook

Abaixo segue três melhores práticas de anúncios no Facebook com imagens. Veja o que você acha deles:

• Escolha uma imagem que seja diretamente relevante ao seu produto ou serviço

• Utilize uma imagem que seja atraente e brilhante, mesmo sendo vista em um tamanho pequeno

• Evite imagens com detalhes pequenos ou texto e opte por algo simples e direto

Sendo bem sincera eu só concordo com duas das melhores práticas de anúncios com imagens no Facebook

Escolher uma imagem diretamente relevante ao seu produto ou serviço não é de forma essencial para os anunciantes do Facebook . Uma imagem alheia de um tigre é tão atraente (se não mais), quanto uma imagem do celular que você está vendendo.

Porém eu concordo que suas imagens devem definitivamente evitar pequenos detalhes, pouco texto e algo que realmente chame atenção para leitura. Por exemplo, a palavra “livre” estampada na cor laranja em um fundo azul vai certamente chamar a atenção de um usuário no Facebook. (Veja abaixo)

Brilhante e atraente? Isto é absolutamente 100% essencial!

Tamanho e forma

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Tamanho:

Antes de dar uma olhada em alguns exemplos de imagem certifique-se de que sua imagem esteja no tamanho e na forma certa. Para todos os anúncios, o Facebook recomenda que sua imagem seja de 1200 pixels de largura e não menor que 600.

No entanto, como a maioria das empresas estão publicando anúncios na coluna direita do Facebook, uma imagem com 144 x 72 pixels de largura (primeira imagem), 144 parece exatamente o mesmo que uma imagem com 1200 x 600 (segunda imagem) quando você a reduz a 800% .

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No caso de você estar se perguntando , agora o Facebook permite que a mesma imagem seja utilizada para visualização no computador ou móvel.

Forma:

Como eu tenho certeza que você vai notar com o exemplo da Healing Paws Veterinary Care abaixo, sua imagem também precisa ser na paisagem e muito menos detalhada.

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6 melhores práticas de anúncios com imagens do Facebook

1. Pessoas felizes

A imagem que provou converter melhor em anúncios no Facebook é de uma mulher feliz olhando diretamente para a câmera. FortisBC utiliza a estratégia a seguir, simplesmente por mostrar uma mulher (e seu filho ) desfrutando de produtos da sua empresa.

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Como você pode fazer isso:

Os varejistas podem ter uma mulher feliz (modelo) utilizando o seu produto

Negócios baseados em serviços podem mostrar uma mulher feliz, que foi beneficiada com o serviço (como na imagem acima do FortisBC )

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2. Cor

Que o esquema de cores do Facebook é azul e branco, isso não é nenhuma surpresa correto?.Então se você utilizar as mesmas cores o seu anúncio vai se misturar pelo feed de notícias (mural) e passará desapercebido uma vez que todos já estão “cansados” de ver essa cor.

A Toys R Us e Koodo no exemplo abaixo fizeram um excelente trabalho ao fazer suas imagens se destacarem com brilhantes fundos laranja e rosa.

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Como você pode fazer isso:

Se o seu produto, logotipo ou mascote é azul faça como a Koodo no exemplo acima e utilize um fundo luminoso (florescente), ou borda

Verifique se o fundo ou a bordae que você quer faz contraste com a própria imagem

Atraia a atenção com uma cor brilhante e incentive a conversão de uma boa chamada para ação no título ou na imagem (basta um clique)

3. Logos

Um logotipo de fácil reconhecimento pode não atrair a atenção, assim como uma mulher, um monte de cor, um bebê ou um animal de estimação , mas com o tempo eles vão incentivar a conversão de usuários do Facebook a ver de forma consistente e muitas vezes .

O TD Bank (Banco Canadense) tem executado o anúncio abaixo por quase dois meses. Em destaque o seu logotipo aumentou o reconhecimento da marca e como o anúncio foi segmentado dentro da área teve ramificações, isso é reconhecimento de marca também.

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Como você pode fazer isso:

Eu recomendo utilizar o Facebook Power Editor para a criação de uma campanha, e ter um dos três anúncios no Facebook sendo o logotipo da sua empresa

Isso permite que você combata uma baixa taxa de cliques com rotação de anúncios enquanto continua a aumentar o reconhecimento da marca de seu logotipo

Se o seu logotipo é naturalmente azul ou incolor, não se esqueça de usar um fundo colorido ou com borda

Só utilize o logotipo da empresa, se você estiver confiante de que o seu público vai reconhecê-lo. Caso contrário, os usuários do Facebook vão ignorar qualquer anúncio com as cores do próprio Facebook pois vão achar que não tem nenhuma relação com eles.

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4 . Proposta de Valor

A proposta de valor clara e sólida é uma ótima maneira de atrair a atenção de um usuário. Esta poderia ser a palavra “grátis” destaque dentro de sua imagem ou como na imagem da Marin Software logo abaixo, uma característica do produto que você está promovendo.

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Como você pode fazer isso:

Execute um concurso e coloque o prêmio na imagem: “ Ganhe um cartão com R$ 250,00”

Ofereça um valioso e-book ou guia: “Converta com o Teste A/B ”

Certifique-se ainda de incluir cores dentro de sua imagem. A grande proposta de valor vai aumentar a taxa de cliques, mas não vai atrair os olhos sem cor.

5. Crianças e Animais

Como duas das cinco melhores imagens mais compartilhadas em mídias sociais, animais de estimação e crianças são sempre uma aposta segura para seu aúncio no Facebook .

Telus e AdRoll escolheram um cachorro da raça chita e uma criança. Em ambos as imagens realmente mostram que de fato a sua imagem de maneira nenhuma precisa ser claramente associada ao seu produto ou serviço.

O objetivo de sua imagem é a apenas chamar atenção, passa a mensagem de seu título e a cópia do anúncio.

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Como você pode fazer isso:

Encontre a imagem de um bebê ou animal de estimação com o produto

Chegue com a imagem que funciona com o título

Por exemplo, se o seu produto é um ebook, que tal uma foto de gêmeos com diferentes chapéus ?

6. Divertido ou Curioso

Dependendo do público do seu negócio, colocar uma imagem divertida ou curiosa pode aumentar bastante suas taxas de conversão. Elas não apenas atraem os olhos como também apoiam sua sua reputação como um uma marca divertida e casual. Se é isso que você deseja que seu public pense sobre você, se não deixe claro!

BarkBox encontrou uma execelente imagem logo abaixo. É atraente e também promove o seu produto (como o cão parece muito feliz com sua BarkBox).

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Como você pode fazer isso:

Utilize uma imagem divertida como um animal de estimação ou o bebê com o produto

Escolha uma imagem que seja um pouco fora ou exageradas (imagem curiosa) para despertar curiosidade no usuários ao ponto de olhar mais de uma vez e se envolver com seu anúncio

Solicite a seus fãs no Facebook conteúdo (gerado pelo próprio usuário), através de uma foto ou concurso de fotos, por exemplo. Isso é ótimo para descobrir imagens engraçadas , interessantes , ou inspirador e ao mesmo tempo interegir com o usuário.

Teste

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Conhecer as seis principais categorias de imagens para o Facebook é extremamente valioso , mas você ainda deve testar suas imagens individuais para ter certeza que você está recebendo a melhor taxa de resposta.

Blueniledividiu em dois para testar o anúncio abaixo - mudando apenas a imagem para ver o que as pessoas respondem melhor .

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Como você pode fazer isso :

• Use o Power Editor para criar uma campanha e dentro dela, crie dois anúncios

• Execute o primeiro anúncio em um determinado período de tempo, tomando nota cuidadosa de sua métrica de desempenho dentro do Facebook Insights - este anúncio é seu ‘Controle’

• Depois de um determinado período de tempo, publique o seguinte anúncio, mudando a imagem , o título, texyto e chamada. Assista a sua métrica de desempenho para o mesmo período de tempo para determinar qual variação teve o melhor desempenho

Se você sentir um anúncio deveria ter um bom desempenho, mas não tem, tente mudar seu alvo demográfico antes de descarta-lo.

Conclusão

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Espero que agora você tem uma idéia melhor de como as imagens funcionam melhor para anúncios no Facebook. Lembre-se de testar o que as pessoas respondem a para sua própria empresa, e assistir a seus concorrentes para ver o que eles promovem.

Você já teve algum sucesso com seus anúncios no Facebook? Comente logo abaixo!

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Escrito por: Thiara@wishpond.com

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