Planejando sua Campanha de Marketing Mobile
Antes de criar uma campanha existem várias coisas que devem ser consideradas e calculadas. Embora a lista abaixo não seja longa, é um bom começo para os seus negócios.
Defina seus objetivos estratégicos
Quais são suas ambições? Você está baseando sua campanha em vendas, assinaturas para newsletters ou algo totalmente diferente? É importante certificar que todos os pontos da sua campanha de marketing reflita seus objetivos para manter um alto nível de consistência.
Pesquise seu mercado móvel
Obtenha todo conhecimento necessário para assegurar a abordagem correta. Solicitar uma análise completa pode ser caro, mas dará a sua empresa as informações sobre o que seu público espera, além de informar qualquer influência externa que possa afetar a sua campanha. Acompanhar seus concorrentes e suas iniciativas é outra maneira de diferenciar sua campanha das demais.
Trace sua presença
Decida qual plataforma móvel você vai usar (SMS, website, celular, social media) e determine como se espalhar entre eles. Lembre-se que cada media móvel possui uma audiência diferente, então distribua sua mensagem de acordo.
Dedique tempo para customizar sua mensagem
Qual tom e abordagem você vai usar para envolver seu público-alvo? A sua mensagem está adequada à plataforma e audiência?
Acompanhe todas as estatísticas relevantes
Como mencionamos neste artigo sobre a construção de uma melhor campanha de marketing, mobile marketing é importante, pois permite fazer análise e rastreamento precisos, tornando a otimização um processo contínuo. Lembre-se de acompanhar as estatísticas e documentá-las para análises ao final da campanha.
Longe saber como promover sua empresa on-line? Acesse Wishpond.com.br
Fonte: Quirk.biz