Como Usar o Google+ para SEO

Como Usar o Google+ para SEO

O Google Plus se destaca das demais redes sociais como Facebook e Twitter por ter uma forte ênfase em SEO. Vários resultados de busca que pertencem ao Google Plus aparecem no topo dos resultados das buscas no Google, simplesmente porque eles fazem parte da rede do Google. Eu vou apresentar 5 dicas para você tirar vantagem dessa situação única.

1. Deixe seu perfil e publicações no topo

Direcionando links diretamente para seu website você pode aumentar a visiblilidade do seu website, uma vez que mais pessoas clicam e interagem com o seu link.

Links de perfil são semelhantes, no entanto você pode incluir quantos links você desejar diretamente nas suas publicações. Quanto mais pessoas clicarem, compartilharem e “+1” seu link, mais alta será a sua posição nas buscas do Google. Além disso, você pode usar seu perfil do Google Plus e suas publicações para expôr seus links para mais pessoas, o que pode aumentar a confiança dos links.

2. Controle suas publicações depois de publicar

Com Google Plus você tem o poder de editar todos as suas publicações mesmo depois de serem lançadas. Isso é importante se você deseja fazer atualizações ou incluir alguma tipo de mídia a uma publicação que está se tornando popular.

3. Tenha certeza de que a primeira palavra de sua publicação é importante

A primeira frase da sua publicação no Google Plus deve ser parte do título, que tem muito mais peso quando se trata de posição em buscas. Sem contar que deve ser uma palavra importante e deve ser escolhida com cuidado para otimização em ferramentas de busca.

4.Publique no Google Plus para aumentar visibilidade

Conteúdos publicados no Google Plus são adicionados à busca do Google muito mais rápido do que em outros sites. Então, todo conteúdo que publicar deve ser compartilhado no Google Plus e em outras redes sociais para garantir que se espalhe o quanto antes.

5. Não desista do Google Plus

O Google Plus ainda não é uma ferramenta muito popular. Tire vantagem dessa oportunidade para se estabelecer antes que todo mundo acorde para isso. Exige apenas um pequeno esforço para colocar seus negócios no topo.

Artigos Relacionados

Escrito por Mariana Reis@ Wishpond.