Twitter: 12 dicas de Natal

Precisando de dicas de última hora para seus tweets?

Você planejou seus tweets para promover suas campanhas de fim- de- ano. Você está profundamente envolvido em promoções sazonais. Então, por que suas mensagens não estão apresentado os resultados esperados?

Ainda não é muito tarde para aumentar suas vendas. Veja abaixo 12 dicas de para usar o Twitter para potencializar suas vendas!

1. Imagens

Imagens são responsáveis por gerar grande engajamento. Fotos e vídeos aprofundo a conexão com seus seguidores, pois mostram a história e seus produtos e marcas.

O Twitter mudou muito recentemente para fazer com que os tweets sejam mais atrativos visualmente. Tweets visuais são exibidos por padrão em sua timeline. O Twitter também tornou os vídeos do Vine e fotos mais fáceis e interativos para mobile.

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A rede de hotéis Marriot inspira através de imagens das férias dos sonhos

3 dicas para usar imagens no Twitter

  • mostre sua mensagem visualmente para aumentar engajamento
  • use vine e imagens para mostrar estilo de vida, diversão, citações e produtos
  • tweet imagens publicadas pelos seus consumidores (obtenha UGC através de concursos de fotos)

2.Descontos e Cupons

Os consumidores nessa época do ano estão procurando por ofertas. Conduza as pessoas para sua loja oferecendo descontos e cupons ao seus seguidores do Twitter.

Cupons no Twiiter são muito bons tanto para ecommerces e lojas.

Por exemplo

  • você pode hospedar seus cupons diretamente no site de seu ecommerce e tweetar sobre isso para atrair seus seguidores para sua loja online

Não é muito tarde para realizar uma campanha de cupons para seu negócio. Você pode criar seu aplicativo de cupons em 5 minutos.

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a Starbucks tweeta sobre suas ofertas de Natal

3 dicas de cupons

  • pessoas adoram descontos para as compras de Natal
  • configure cupons em sua página de destino ou e seu twitter
  • tenha certeza que seus cupons funcionam para mobile

3. Concursos de Natal

Concursos geram empolgação e aumentam o engajamento entre seus consumidores. Use temas natalinos para aumentar vendas tanto em sua loja virtual como em sua loja física.

Você pode obter centenas de participantes rodando vários concursos de natal - como ‘12 dias de [concurso]’. As pessoas conhecerão seus concursos e voltarão sempre para participar.

Você também pode conseguir participantes distribuindo prêmios - mas mantenha o valor baixo, por exemplo vales-presentes de até 50 reais).

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o link conduz para a landing-page do concurso

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Tenha certeza que seu prêmio é interessante. Vale-presentes são brilhantes - já que eles odem ser usados imediatamente pelos participantes.

3 dicas de concursos de Natal

  • distribua prêmios relacionados a temáticas natalinas
  • hospede seu concurso em uma kanding-page
  • rode múltiplos concursos com diversos ganhadores

4. Some boas-ações

O período de festas também representa uma época de boas- ações e caridade

Escolha uma boa-ação que se adéque a sua marca. Por exemplo, se você é:

  • um comércio local, ajude uma instituição local
  • um restaurante, ajude um banco de alimentos
  • uma rede global, ajude causas globais

Incentive seus seguidores a se envolverem também.

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A loja de departamento Ikea USA possui um mascote como personagem de uma campanha educacional global para ajudar crianças (e famílias)

3 Dicas para adicionar boas-ações

  • mostre que sua marca se importa com as doações de Natal
  • escolha uma instituição que se adéque aos seus negócios
  • tweet sobre isso para encorajar seus seguidores a te apoiarem também

Dicas receitas de fim-de-ano

Esse é a época da comilança. Não importa onde seus consumidores estejam, se eles estão no ramo alimentício ou apenas estejam pensando em comer algo delicioso. Tweet dicas de receitas para o Natal - elas são sucesso nessa época do ano.

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A Whole Foods é brilhante em atrair tráfego para seu blog de receitas.

3 dicas para tweetar receitas

  • resolva os problemas de seus consumidores tweetando dicas de receitas
  • tweet links para aperitivos para festas, bolos, doces (em seu site ou outros)
  • inclua imagens de comida também

6. Hashtags sazonais

Inclua uma hashtag sazonal nos seus tweets. Elas irão espalhar o alcance de suas mensagens e fazer com que mais pessoas cliquem em seus links.

Veja algumas hashtags populares no período de festas

  • #ideiasdepresentes
  • #promoção
  • #natal

Você também pode conferir as hashtags que seus seguidores estão usando. Inclua-as nos seus tweets de Natal para ser encontrado por pessoas que dividam os mesmos interesses que você.

Novo: o Google agora inclui hashtags nas buscas! Então, use hashtags sazonais para ser encontrado além do Twitter.

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3 Dicas para hashtags de Natal

  • use hashtags populares como #ideiasdepresentes, #natal, #promoções
  • conecte-se a pessoas de interesses similares - use hashtags que seus seguidores usam
  • use produtos, campanhas e hashtags temáticas

7. Compartilhe suas @menção

Use @menção para conectar para conectar diretamente aos seus consumidores e parceiros. Use para responder a pessoas que tweetaram você ou usara sua a hashtag de sua marca ou campanha.

Quando começar a usar @menção em seus tweets, eles parecem somente para a pessoa que você mencionou e em sua timeline, não para todos os seus seguidores.

Use abreviações como 'tx’ ou 'rt’ em frente às suas @menções, por exemplo:

  • tx @wishpond! Você me ajudará em minha campanha de Natal!

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3 dicas para compartilhar @menções

  • garanta que suas @menções sejam vista por todos os seus seguidores - não inicie com @menção
  • use “.” em frente as suas @menções para que elas sejam compartilhadas
  • coloque 'tx’ e 'rt’ em frente a sua @menção inicial

8. Pesonalize seus tweets

Conecte-se com seus seguidores mostrando o lado humano de seu negócio. Mostre imagens de pessoas com as quais eles se identifiquem e seus consumidores estão mais predispostos a se identificarem com você - e comprar de você.

Dê um tom pessoal aos seus tweets. Use 'você’, 'eu’ e 'nós’

Mostre fotos de sua equipe e quão contente e amigável ela é. Faça com que seu negócio seja convidativo, para atrair tráfego.

Mostre os bastidores dos preparativos de Natal em sua empresa

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3 Dicas para personalizar seus tweets

  • use 'você’. 'eu’ e 'nós’ em seus tweets
  • tweet fotos de sua equipe- mostre que vocês são humanos e estão felizes em trabalhar ali
  • inclua bastidores dos preparativos de Natal

9. Anúncios no Twitter

Destine parte do seu orçamento para tweets patrocinados. Se você nunca os usou, experimente nesse Natal. Eles são altamente direcionados e você só paga quando as pessoas se engajam com seus anúncios.

Anúncios no Twitter podem ser direcionados por:

  • palavras-chaves que as pessoas estão utilizando
  • interesses e gênero
  • localização geográfica
  • seguidores e pessoas similares aos seguidores
  • dispositivos móveis

Você pode monitorar e melhorar suas estratégias acompanhando através do analytics.

E você pode focar em seus concorrentes. Eu estava procurando pela loja H&M e a Gap foi a primeira a aparecer.

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3 Dicas para anúncios no Twitter

  • use tweets patrocidados para atingir seguidores e outros
  • foque seus concorrentes, como a Gap fez no exemplo acima
  • promova seus post com maior engajamento

10. Seja fácil de contatar

a época de festas pode ser frustrante para alguns de seus consumidores. Ofereça a eles um ótimo atendimento ao cliente.

Altere sua imagem de fundo para uma com uma nítida e clara caixa de informações. Coloque seus contatos no lado direito - o lado direito recebe mais atenção dos usuários do Twitter.

E realmente ajuda a deixar a imagem de seu atendimento ao cliente ainda melhor se o CEO da empresa mostrar sua presença.

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3 Dicas para se contatado facilmente

  • compras de fim-de-ano podem ser estressantes - facilite ara seus clientes solicitar ajuda
  • crie um background com suas informações de contato
  • inclua localização da loja, horário de funcionamento e outras informações básicas

11. Solicite um RT

Isso é clássico no Twitter. Solicite um retweet iniciando seu tweet com 'RT’.

Use isso como método de engajamento com seus seguidores, fazendo uma pergunta, por exemplo. Use 'RT’ em seus cupons, ofertas ou concursos para encorajá-los a compartilhar as ofertas de sua loja.

'RT’ conseguem 12 vezes mais engajamento do que tweets que não pedem por retweets. E se você escrever 'retweet’ sua mensagem será 23 vezes mais compartilhada!

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3 dicas para solicitar RT

  • faça com seus retweets sejam perguntas interativas
  • use RT em seus cupons de Natal e concursos
  • escreva a palavra 'retweet’ - isso aumenta em 23 vezes o engajamento

12. Mostre seu produto

Você pode mostrar seus produtos, para que eles sejam vendidos durante o período de Natal!

Quando tweetar sobre seus produtos - mostre-os usando belas e atrativas imagens, fotos ou vídeos.

Tenha seu consumidor em mente. Mostre a ele como seu produlo resolverá seus problemas. Use sempre tons mais pessoas com 'você’, 'nós’ e 'eu’. Pense em como você conversaria com seu cliente se ele estivesse na sua loja.

Inclua um link direto para a página do produto no seu site. Facilite a compra.

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3 dicas para mostrar seu produto

  • use imagens atraentes para seus produtos
  • pense em como seus produtos poderão resolver os problemas de seus consumidores
  • inclua um link direto para a página do produto em seu website

Conclusão

Não é muito tarde para investir em tweets. Use estas dicas para alavancar suas vendas usando o Twitter neste Natal!

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Escrito por Mariana Reis@ Wishpond.