Skype, FaceTime ou Hangouts, qual usar?

Skype, FaceTime ou Hangouts, qual usar?

A escolha do melhor software para vídeo conferências está diretamente relacionada ao tipo de serviço que você está procurando. Abaixo nós exploraremos os benefícios de cada plataforma, considerando qualidade, funções multi-plataformas,número de participantes e custos.

Skype

image

O Skype possui o benefício de ser a mais conhecida entre as três alternativas. Com uma forte enfase em reduzir as barreiras para a entrada para os usuários. É uma ótima escolha para se conectar a participantes que tenha problemas de conexão ou possuam computadores ruins ou baixo conhecimento de informática. Em adição, o Skype está disponível para praticamente todos os dispositivos que se conectem a internet, além das funções multi-plataformas. Em termo de custos, chamadas de Skype para Skype são gratuitas, contudo é preciso que ao menos um dos participantes. No entanto, o Skype possui alguns problemas em relação a qualidade, principalmente se algum dos participantes está se conectando através de aparelho celular.

Apple Face-Time

image

O FaceTime é a mais restrita das três opções, permite somente conexões entre dispositivos da Apple. Além disso, suporta somente serviços de vídeo entre dois participantes.A qualidade é alta mesmo usando conexão wifi a partir de um iPhone. As facilidades de uso são melhores se ambas as partes possuem iPhones ou Macs.

Google+ Hangouts

image

O Google+ Hangouts solicita que todos os membros possuam um conta no Google+, mas é totalmente de graça e possui funcionalidades multi-plataformas (desde que tenha conta no Google+). Além da alta qualidade, o Google+ Hangouts também oferece diversas ferramentas para negócios.

Artigos Relacionados

Escrito por Mariana Reis@ Wishpond.