Google + para empresas: O rei de SEO

Google + para empresas: O rei de SEO

Já tem quase dois anos que o Google Plus oficial foi lançado, e muitas empresas ainda estão querendo saber como utilizá-lo em seu plano de marketing de mídia social.

Nesse artigo vou explorar osbenefícios de negócios da plataforma de mídia social, Google +, e como ele pode ajudar os seus esforços de marketing online.

Google+, o rei daSearch Engine Optimization

O Google+ se diferencia de outras redes sociais como o Facebook e Twitter por ter uma forte ênfase emSearch Engine Optimization( otimização do mecanismo de busca). Como uma pequena regra de ouro, a busca do Google favorece listagens que são mais autênticas e receberam mais credibilidade social, a partir de outras redes. Por exemplo, os sites que são freqüentemente “curtidos”, através do sistema do Facebook geralmente fazem melhor do que sites semelhantes, o resto é mantido igual. Compartilhar coisas no Google+ e incentivar outros a "+1" (ou seja, clicar no botão de compartilhamento do Google+ inserido em sua página ou blog) em seus conteúdos é bastante parecido, exceto pelo fato de que o impacto será ainda mais acentuado, pois é o próprio sistema do Google que vai estar realizando o compartilhamento..

Segue algumas dicas para tirar proveito dessa situação única:

Para que você percebae entenda como utilizar o Google+ pode afetar fortemente rankings de busca. Separei um exemplo que eu mesma busquei ao criar esse post.

A primeira busca foi feita sem login no Google por David Beckham. Os resultados parecem relativamente comum, pouco têm a ver com qualquer marca em particular.

image

Para a segunda busca, agora com o login no Google e pesquisando pelo mesmo nome da primeira busca. Os resultados são bastante diferentes.

image

Crédito da foto e ideia para o site smartinsights.com

As aplicações de negócio são óbvias. Quanto mais as pessoas seguem e assinam o seu conteúdo no Google Plus, maior é a sua classificação nos resultados de busca (em geral). Para aproveitar isso, aqui estão algumas dicas da Cyrus para aproveitar ao máximo o Google+ para SEO - Search Engine Optimization.

image

_ Fique sempre atento em seu perfil e links de posts _

Ao incorporar links diretamente para a página de seu perfil, você pode aumentar a visibilidade do seu próprio site, mais uma vez as pessoas clicam e se envolvem com o seu link.

Links de perfil são semelhantes, exceto que você pode postar quantos links você quiser diretamente em seus posts. Quanto mais as pessoas clicam, compartilham, e um dão +1, mais alto esse link irá ser classificado nos rankings de busca do Google. Assim, você pode usar seu perfil do Google+ e mensagens para expor links para mais pessoas, o que pode aumentar a validade e confiabilidade dos próprios links!

Certifique-se de que a primeira palavra do seu Post seja importante!

A primeira frase de seus posts no Google+ são uma parte datitle tag(tag de título), que tem um peso muito maior quando se trata de rankings. Como tal, é uma palavra-chave muito importante para o seu post e devem ser escolhidas com cuidado para umaotimização do mecanismo de busca do Google adequada.

Publique seu conteúdo no Google+ para aumentar a visibilidade

O conteúdo que é compartilhado no Google+ é adicionado as buscas do Google (ou indexados) muito mais rápido do que em outros sites. Como tal, todos os novos conteúdos que você cria deve ser espalhados no Google+ ou outros sites de mídia social, a fim de garantir que ele seja otimizado o mais breve possível, ou seja, ganhe uma abrangente visibilidade.

Não desista do Google+

Se você leu até aqui, espero que eu tenha te convencido, a pelo menos dar uma segunda olhada no Google+. Aproveite esta oportunidade para ser um dos primeiros a adotar e se estabelecer corretamente antes que outros cheguem e entupam o sistema. É um pequeno investimento de tempo e esforço que pode ter retornos significativos para o seu negócio.

_ Blogging e Autoria _

Para alguns de vocês que freqüentemente escrevem para blogs e publicam conteúdo online, uma forma de garantir que o seu importante conteúdo permaneça prontamente disponível para todos os usuários é se inscrever no Google+ Authorship. No Google+ Authorship você pode ligar todos os novos conteúdos diretamente de volta para sua página do perfil do Google+, para que tanto o Google e os usuários saibam que todo o seu conteúdo é de uma fonte confiável. A inscrição é muito simples se você já tiver uma conta no Google, como o um e-mail no Gmail, pode ser feito aqui.

image

Um exemplo de umGoogle+ Author, tirado da Página de Registo do GoogleAuthorship

Exemplo de URL do meu próprio perfil: https://plus.google.com/+ThiaraDeusdedith/

Vantagens do Google+Authorship

Confiabilidade em duas frentes

Espectadores regulares que podem não saber sobre seus outros trabalhos e afiliações podem facilmente visitar sua página de perfil do Google+. Quanto mais tráfego vai para o seu site, maior a chance de +1s, compartilhamentos e comentários, o que leva a uma melhor otimização de busca por todo o seu conteúdo atual e futuro.

Além disso, o Google+ agora percebe que o conteúdo que você produz em um outro local (como um post no blog do Tumblr, por exemplo), é de uma fonte confiável, pois está ligado de volta para sua página do Google+. Isso também leva a um alto ranking para todo o seu conteúdo futuro de busca.

Mais pessoas em seus círculos, melhor visibilidade

Conteúdo compartilhado no Google+ proporciona melhor visibilidade para as pessoas em seus círculos, o que leva a um aumento de seguidores. Círculos do Google+ pode expor o seu conteúdo para as pessoas que compartilham de seus interesses, mas não são leitores atuais.

Constrói um bom Rank para o autor

Quanto mais populares, os artigos de alta qualidade um autor escreve, mais visibilidade na web todos os artigos associados recebem. Ao se estabelecer como um fornecedor confiável de excelente conteúdo, o Google+ recompensa com melhores resultados de pesquisa.

O poder do +1

O Google +1 é uma parte extremamente importante de qualquer estratégia de marketing baseada no Google+. É extremamente útil para SEO, e pode obter muitas de suas páginas indexadas e notada pelo rank de busca do Google.

Aqui estão algumas dicas sobre como fazer o sistema +1 um pilar central de sua estratégia de marketing digital:

  • Instale o Google+ : Um botão em seu site atual em uma boa localização. Isso permite aos usuários a oportunidade de promover o seu conteúdo e aumentar a autenticidade do seu site. Quanto mais +1 em seu site, melhor para o seu conteúdo será. Muitos Compartilhamentos!!!

image

  • Se você não tiver, crie uma página de negócios no Google+. Mesmo muitos anos depois de sua criação, poucas empresas têm se expandido para o Google+. Ao agir adotando a ideia, você pode passar na frente de seus concorrentes antes que eles tenham a chance de entrar na rede.

  • Não negligencie seus outros sites de mídia social. Enquanto o Google+ pode ser a rede de mídia social do futuro, outros sites como Facebook e Twitter são populares e precisam de atenção, o Facebook por exemplo requer criação de anúncios para aumentar seu alcance. Encontre um equilíbrio em seu uso de mídia social - mas não deixe de explorar todas elas.

  • Tente encorajar recomendações e comentários da página de sua empresa no Google+. Quanto mais as pessoas apoiam a sua página, mais autêntica, ela se torna, aos olhos de ambos busca do Google seu público.

Leitura complementar:

Na Wishpond, queremos que você tenha sucesso em seu marketing de mídia social. É por isso que desenvolvemos aplicativos fáceis de utilizar, como os de anúncios no Google.

Caso tenha alguma dúvida, deixa um comentário!

A Wishpond pode torna fácil o contado entre sua marca e seu cliente.

Por: Thiara@wishpond.com