Landing Page: 7 erros que estão custando suas conversões

Landing Page: 7 erros que estão custando suas conversões

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Agora, você já criou uma landing page. A conversão está como você esperava que seria? Você acha que poderia ser mais eficaz?

Poderia!

Não importa quanto tempo tem sua landing page, sempre existe lugares para melhorar.

66% das empresas testam várias landing pages em seus sites, apenas 13% pensam que estão fazendo correto.

Este artigo abrangente irá discutir os 7 principais erros de landing page que estão afetando a sua taxa de conversão. Eu vou me aprofundar no por que esses erros realmente importam, e mostrar as melhores práticas sobre como os corrigir para obter o melhor resultado possível a partir de sua landing page.

Acha difícil criar uma landing page? Confira meu artigo: Como criar uma landing page.

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Landing Page: 7 erros que estão custando suas conversões from Wishpond


Aviso!

Os 7 erros que eu vou analisar no artigo de hoje, são os que acontecem com mais frequência - os que eu conheço que afetam minhas próprias taxas de conversão.

Por isso realizar teste A/B em suas landing pages é a única maneira de ter certeza de que essas variáveis ​​não estão funcionando para você. Pode ser que seus leads gostam de uma página cheia de texto ou ainda convertem de forma ideal com CTAs que não se destacam.

Se você está escolhendo não se envolver com um provedor de landing page de terceiros (como a Wishpond). Você terá que testar cuidadosamente suas próprias landing para ter certeza de que estão otimizadas para o seu negócio.

Por que você precisa otimizar suas landing pages?

Sua landing page é feita para conduzir ainda mais os visitantes para seu funil de vendas.

Se o objetivo de sua página é oferecer um download de e-book, um grande desconto sobre o seu produto, ou a entrada para o seu carrinho de compras, uma landing page otimizada é o que transforma um usuário comum de internet, em uma cliente na sua loja experimentando seus produtos.

Vamos colocar aotimizaçãode sua landing page em números específicos:

Landing pages facilitam conversão. Vamos dizer que você é um varejista online com 15.000 visitas mensais no site. Seus clientes estão gastando em média R$ 35,00 cada vez que compra. Se o seu site tem um aumento na taxa de conversão de 1% no mês, você teria um aumento de R$5.250 em receitas.

Agora lembre-se, corrigir os erros que eu incluí nessa apresentação pode aumentar suas taxas de conversão em mais de 20%.

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Erro número 1: Muito texto

Um dos fatores mais importantes de uma landing page de sucesso é a sua simplicidade. Este é um dos erros mais fáceis de cometer, pois é difícil não querer adicionar pontos de venda do seu negócio ou produto. Mas, como mais razões de compra podem realmente prejudicar suas taxas de conversão?

Porque ninguém vai ler. Lembre-se que você tem 5 segundos para convencer o visitante da landing page a ficar ou navegar ainda mais. Explique-se, rápido.

Sim, isso é feito através de uma USP ou proposição de valor clara e impressionante (leira erro número 2), mas também é feito pelo aspecto geral da landing page.

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Eu recomendo você evitar parágrafos. Na verdade, eu não posso deixar de recomendar que a landing page da Salesforce (acima) seria melhor com uma lista e marcações. Os marcadores, títulos em negrito e imagens comunicam e são muito mais eficazes que parágrafos comuns.

As pessoas dão “uma olhadinha” em tudo na internet. Fale com o seu público através de:

-Marcadores

-Palavras em negrito

-Títulos

-Imagens

Erro número2:Falta de proposta única de venda (USP) ou proposta de valor

A primeira coisa que um visitante deve ver em sua página é a mais valiosa proposta de venda que você tem. Você também deve fazer com que ela seja única, para comunicar fácil e rapidamente como seu produto ou serviços são melhores que os da concorrência.

Se a sua USP é específica para o produto que você está divulgando, a promoção que você está oferecendo (valores em reais são ótimos) ou uma estatística incrível de seu negócio, depende de você e seu processo de teste.

As pessoas às vezes confundem USP e CTA. Sua USP deve ser a sua principal e única proposta de venda, enquanto a CTA transforma o interesse dos visitantes em sua USP para a ação que você deseja.

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5 exemplos de fórmulas para USP:

  • A maneira mais fácil de [finalidade do produto ou negócio]

  • O fornecedor número 1 de [serviço]

  • Economize [valor em reais] em [período de tempo]

  • [Marca conhecida] te oferece [coisa], nós te damos [coisa melhor]

  • Obtenha [o serviço] grátis por [duração do teste]!

Erro número3: Falta de imagem

Para melhores resultados, certifique-se de que sua landing page tenha pelo menos uma imagem.

A imagem precisa:

-Comunicar seu conteúdo

-Ter olhar apelativo

-Navegar facilmente com a página

-Destacar sem um contraste muito intenso

-Ser sugestiva para encorajar um envolvimento

Eu recomendo a leitura do nosso artigo A psicologia por trás dos anúncios no Facebook - Parte II: Imagenspara identificar a melhor imagem para seu negócio. Estudos mostram que uma mulher sorrindo encoraja as maiores taxas de conversão, mas teste o que melhor funciona para seu negócio.

É importante manter sua landing page simples e clara, com textos curtos. Uma boa estratégia é usar uma imagem que não destoe do restante, mas que seja atraente e incentive o engajamento.

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5 Landing Page Image Ideas:

-Um vídeo do seu CEO ou diretor de marketing, de 30 segundo à 2 minutos introduzindo seu produto ou negócio

-Uma mulher sorrindo apontando ou olhando para sua USP

  • Uma imagem de fogos de artifício ou algo similar, tornando sua USP um anúncio interessante
  • Uma imagem de seu produto ou cópia da tela de sua ferramenta online, a mostrando em ação
  • Uma combinação de cores abstrata, mas atraente, palavras e formas

Erro número 4: Call-to-Action ruim

Existe três variáveis ​​na sua CTA que podem a tornar ruim. Corrija esses erros e você irá ter impactos na conversão.

1.Ninguém está vendo isso:

Muitos artigos sobre criar CTA que se destaque foram feitos. Isso significa criar um botão que tenha contraste com o restante da landing page. Isso também quer dizer que você precisa criar algo grande e em negrito e claro que chame atenção. Abaixo separei um de uma CTA ruim (sem graça: sem contraste ou algo que chame nossa atenção).

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O contraste é também o mais importante. Contrastar a core ajuda sua CTA a se destacar do restante da landing page, facilitando que a pessoas vejam o que você quer que elas façam. Isso é senso comum! .Landing page azul ou verde? Experimento um botão de CTA vermelho ou laranja. Alguma dúvida?

Leia nosso artigo A psicologia por trás dos anúncios no Facebook - Parte I: Cores, nele nos aprofundamos nos efeitos da cor no marketing.

2. Está no lugar errado:

Juntamente com contrastantes do botão de sua CTA, é essencial que você coloque a sua CTA, onde é visível. Isto significa na primeira parte do seu site (above the fold) e no nível do olhar do visitante..

Sua CTA deve ser uma das primeiras coisas que um visitante da landing page vê. É fundamental que eles saibam o foco de sua página de imediato. Uma vez que eles sabem o que é pedido, eles podem tomar a decisão, se a ação vale a pena para eles.

Muitas vezes eu vejo as landing pages amadores com o botão de CTA na parte inferior. Fica claro que quem a criou pensou que o melhor lugar seria no final da página, pois o visitante já teria lido tudo e entendido a proposta para então clicar no botão.

Pense na sua CTA e sua USP como parceiras. A CTA diz ao visitante o que fazer, e a USP os convence de realmente fazer.

_ Dica: Se a sua landing page é mais do que uma única página, experimente uma CTA no lado esquerdo ou direito. Isso incentiva o CTR (taxa de cliques) porque em qualquer ponto da página que o visitante estiver, ele tem acesso fácil à realizar a ação desejada._

3. Você não está dizendo as pessoas o que elas obtêm:

Pense que sua CTA não é apenas como um botão para pessoas clicar, mas uma parte integral de seu próprio processo de vendas.

Landing pages são uma dança, e sua CTA é quem conduz. Se essa CTA é muito agressiva ou exigente, os visitantes irão buscar outros “pares de dança”. Venda sua CTA e você irá vender a ação dentro disso.

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5 exemplos de CTA’s persuasivas:

  • Inicie seu teste grátis
  • Encontre novos leads agora
  • Obtenha o guia gratuito
  • Solicite um orçamento
  • Baixe o seu agora

Erro número5:Lista de benefícios confusa

Alguns leads irão converter com base em seu interesse já existente, o seu anúncio ou gerador de leads, sua primeira USP ou a sua proposição de valor. São excelentes, mas alguns precisam ser um pouco mais convincentes. Não muito, mas, só um pouco mais.

Sempre que eu falo sobre a criação de landing pages, eu sempre recomendo que a pessoa se sente antes de começar, e escreva quatro ou cinco USP para a sua landing page.

Dessas cinco USP, escolher a mais atraente para o título. As outras três ou quatro colocar em forma de lista ou criar quatro imagens simples com a USP dentro delas.

4 exemplos de benefícios/USP:

O ROI de seu serviço ou ferramenta

O desconto ou oferta que você está promovendo

Depoimentos de clientes

Os 3-5 principais serviços que seu negócio ou produto fornece

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Encontrar o equilíbrio correto entre pouca informação ou informação insuficiente e excesso de informação é um processo difícil. Você precisa que sua landing page contenha informações suficientes para convencer o visitante a interação, e não exageros que o sobrecarregue e aumente a taxa de rejeição.

Erro número6:Falta Símbolo de responsabilidade social e de depoimento dos clientes

Símbolo de confiança e depoimentos de clientes podem funcionar de maneira similar.Se você estiver utilizando anúncios no Facebook ou coletando tráfego a partir de sites de mídia social em geral, você está em contato com um lead que se preocupa com endossos sociais, portanto, com o poder de depoimentos de clientes. A implementação de um símbolo de confiança é simplesmente uma coisa reconfortante para os visitantes da sua landing page. Eles gostam de saber que eles estão se engajando com uma empresa de confiança e não uma aproveitadora.

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Dois estudos de caso com símbolo de confiança/ responsabilidade social:

  • A inclusão do símbolo de confiança da Verisign (exemplo acima), que a Blue Fountain Media colocou em sua landing page, aumentou as conversões em 42% e melhorou o preenchimento do forumário de inscrição em 81%.
  • A integração de um emblema do tipo “garantia do dinheiro de volta” feita pela Academia Understand Quran Academy, o que melhorou as vendas totais em 32,57%.

Pense um pouco sobre isso!

Erro número7:Formulário de inscrição muito complicado

Se você for incluir um formulário de inscrição em sua landing page, é importante o manter simples.

Ao criar sua landing page vale a pena ter em mente o “risco vs recompensa” máxima. As pessoas medem o seu próprio envolvimento pensando se vale a pena para elas ou não. O preenchimento de todos esses campos do formulário vale para o que eu estou obtendo deste negócio? Estou confortável dando esta informação pelo o que eu estou recebendo de volta?

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A ideia do “risco vs recompensa” é essencial quando você está escrevendo suas propostas de valor, mas também é importante no momento de decidir quantos campos de formulário você vai incluir. Você precisa decidir que informação é essencial para o seu negócio e o que apenas vai ficar no caminho impedindo uma conversão.

No exemplo acima, além do interessado preencher 3 campos ainda tem que baixar a planilha com mais dados. Um forumlário simples não precisa disso.

Conclusão

Agora você deve ter uma sólida formação de erros em landing pages que você precisa evitar. Lembre-se de otimizar da melhor maneira possível e, em seguida continuar testando para descobrir a melhor performance de uma CTA, imagens, texto, propostas de valor, e formatos de página. Nunca pare de otimizar!

Leitura complementar:

Confira nossa nova ferramenta para criação de landing page. A Wishpond facilita também, a geração de leads para seu negócio.

Por: Thiara@wishpond.com