2 tipos e 2 exemplos de pop-ups que funcionam

image

Falar de pop-up é sempre um polêmico e talvez sempre haja dois lados. O fato é que muita gente reclama das pop-ups, porém elas realmente funcionam para captação de novos emails, criar relacionamentos e até mesmo na gerar vendas.

Porém é preciso saber qual tipo, onde e como utilizar!

Você com certeza vai gostar de uma pop-up oferecendo descontos ou conteúdos gratuitos com a garantia de não ser spam, não vai?

Mas, como pop-up podem funcionar?

Sendo simples e direta, as pop-ups requerem que um visitante de seu site/blog tome uma ação, podendo ser positiva ou negativa, porém sempre é necessária o ação.

Vou repetir isso. Pop-ups exigem que um leitor ou visitante de sua landing page, ativamente, diga “não” a sua oferta.

E quando você coloca algo incrível na frente de alguém e os obriga a considerar isso como uma possibilidade, a chance deles converterem (e assinando em sua pop-up) é grande, muito maior do que se você não tivesse colocado nenhuma pop-up na frente deles (a opção de simplesmente sair de sua página sem nenhuma tentativa de contato).

No artigo de hoje separei os dois exemplos restantes dos cinco diferentes tipos de pop-ups que podem funcionar para o seu negócio. Vou te mostrar o que escrever em cada uma delas e como utilizar em seu site ou blog.

Pop-up de rolamento:Assinatura

Pop-ups funcionam melhor para assinatura de e-mail, já que é menos de uma solicitação e podem aparecer para as pessoas no momento em que elas estão mais interessadas ​​em seu conteúdo (um ebook, infográfico, relatório dor mercado, etc).

Pop-ups de rolamento são a minhas indicadas para assinantes de e-mail, uma vez que apenas aparece para os leitores que realmente estão interessados em seu conteúdo pois investiram tempo suficiente para ler pelo menos 70% de um artigo do seu blog. Também por isso é essencial que você não coloque uma pop-up de rolamento no início de sua página (porque o leitor ainda não vai ter lido nem 50% de seu conteúdo) ou no final (porque muitos leitores vão sair antes da rolar para parte final da página).

Segue um exemplo de pop-up de rolamento que funciona: image

Por que essa pop-up de rolamento funciona?

-O texto é realmente consistente: todo mundo quer ser o primeiro, todo mundo quer “obter o mais recente” e todo mundo quer receber algo exclusivo. O valor da inscrição é claramente comunicado.

-O botão da CTA se destaca comoum farol em contraste com as cores básicas do fundo.

  • A pop-up apenas aparece depois de um certo tempo que os leitores estão na página, ou seja, depois deles terem lido um pouco de seu conteúdo, o que significa que seus assinantes estão realmente interessados ​​em seu assunto (e portanto nos produtos ou serviços).

-A pop-up não solicita muito em troca de uma inscrição.

O que poderíamos testar?

-Enquanto o contraste da CTA funciona ganhando destaque, o cinza do fundo é realmente muito sem graça. Será que um esquema de cores mais chamativo iria aumentar as conversões?

-Talvez palavras diferentes na CTA (talvez enquadrada nos termos do que o assinante recebe) teria um desempenho melhor do que que as palavras atuais?

  • Será que uma imagem aumenta o apelo visual e a taxa de conversão?

Experimente!!! as ferramentas de teste a/b estão aí para isso.

Pop-up Cronometrada:Relatório da Indústria

Pop-ups cronometrada são um pouco mais complicadas do que as de rolamento, mas podem ser aperfeiçoadas por meio de testes e ajustes.

Eu recomendo que você vá até o seu Google Analyticspara conferir a duração média de visita no artigos de seu blog. Depois configure sua pop-up cronometrada para aparecer entre 10 até 20 segundos antes tempo que o leitor tente a sair do blog.

Veja um exemplo de pop-up cronometrada que funciona:

image

Por que essa pop-up cronometrada funciona?

-Essa pop-up aparece apenas nos artigos do blog que são relacionados com gestão de relacionamento ao cliente, garantindo que as pessoas que tem acesso a elas tem mais chances de estar interessada no conteúdo do e-book.

-Ou, se sua empresa fosse dedicada exclusivamente a CRM, essa pop-up poderia aparecer em qualquer lugar em seu site (ao contrário de um e-book mais específico). Essa pop-up iria encontrar o sucesso em uma página de produto da mesma forma que serie em seu blog.

-A oferta da pop-up (um relatório completo da indústria) é valiosa.Isso significa que nós podemos solicitar mais informações, o que aumenta o índice de conversão mais para frente no funil de vendas através do marketing online.

O que poderíamos testar?

-Uma imagem pode suavizar a intensidade de tantos campos no formulário da pop-up e aumentar o apelo visual.

-Poderíamos ver se menos campos do formulário aumentam as conversões o suficiente para compensar o valor extra que ganhamos em saber mais sobre nossos leads.

-Poderíamos ver se um parágrafo maior facilitaria a comunicação do valor, ou se uma pop-up maior seria muito agressiva.

Conclusão

As duas pop-ups citadas como exemplo nesse artigo, foram criadas apenas para esse artigo através de nossa plataforma. Você pode escolher entre os 5 principais tipos de pop-ups e os diversos tipos de templates que disponibilizamos, experimente!

Para você, é mais um benefício enorme para o sucesso do seu negócio, como poucos minutos de trabalho pode significar muitos leads, assinantes e-mail, e vendas.

Espero que você tenha visto o lado bom de ter pop-ups e tenha aprendido como utilizar as duas do último exemplo de pop-ups. Como eu mencionei abaixo de cada exemplo, sempre existe variáveis ​​de suas pop-ups que você pode testar e ajustar.

Leitura relacionada: