image

5 Super dicas para maximizar seu Concurso Cultural no Facebook!

image

Depois de criar alguns Concursos Culturais, você vai perceber que extistem maneiras de fazer o seu concurso ser ainda melhor. Logo abaixo separei algumas super dicas para manter seu Concurso Cultural Rolando pelo Facebook e torna-lo com uma explosão nas redes:

  1. Publique sobre o seu concurso com freqüência

a. Se você estiver utilizando Post Promovido: Faça uma publicação a cada 3 dias (já que este é o tempo que o Post Promovido normalmente é executado)

b. Se você não estiver utilizando Post Promovido: Faça publicação todos os dias

  1. Realize Concursos Culturais durante 1-2 semanas de cada vez

  2. Execute Concursos Culturais com freqüência (1-2 por mês) - isso irá manter os usuários engajados com a sua página, o que irá aumentar o Edge Rank da sua página e, por sua vez criar mais e mais envolvimento com a sua página no Facebook.

  3. A menos que você seja uma loja de eletrônicos, nunca ofereça como prêmio um iPad. Pessoas que entram no seu concurso são pessoas interessadas em iPads - e não na sua marca.

a. Converter essa pessoas em clientes/consumidores será quase impossível, uma vez que os mesmo só participaram interessados em um produto que nem é o seu ramo. Por esta razão, sempre faça do prêmio um cartão de presente para sua loja, um produto ou serviço das suas ofertas comerciais.

  1. Publique o seu Concurso Cultural em sites populares para divulgar promoções onlines (você pode ler mais sobre como e quais clicando aqui). Estes sites atraem milhares de usuários por dia que gostam de participar de Concursos Culturais e compartilhar pela rede a fora e por isso pode te trazer muitos participantes, especialmente se você ainda não tem muito engajamento em sua página no Facebook.

A Wishpondquer ajudar você de todas as formas para um bom marketing online.Fique ligado em nosso blog para aumentar o número de likes e engajamento da sua página no Facebook e conquistar fãs super fíeis.

Escrito por Thiara@wishpond.com

image