Dispositivos Móveis: Oportunidade de Negócios

Uma das principais características que diferencia o Mobile Marketing das outras formas de marketing é que o Mobile Marketing está muito próximo do usuário. As pessoas levam seus smartphones para todos os lugares, podendo ser contatadas a qualquer momento, em qualquer lugar. Eu vou compartilhar algumas dicas de como usar Mobile Marketing para aumentar o engajamento de consumidores.

Comparar preços é inevitável, então facilite para os consumidores

Se você é um comerciante local, então a necessidade de colocar seu negócio na internet é evidente. De acordo com a página Consumidor Moderno (UOL), 80% dos usuários de smartphones no Brasil, realizam pesquisas de produtos e serviços no celular. Facilite colocando todas a informações relevantes na primeira página da versão mobile do seu site. Se for difícil para o consumidor achar o que procura, ele irá para outra loja.

Encoraje avaliações

Com a crescente popularidade de sites de avaliações online como Indeed e Yelp você deve ter certeza de que seu estabelecimento receba críticas positivas, pois isso representará um impacto significativo sobre as vendas. Se você está confiante em seus produtos e serviços (e você realmente deve estar), certifique-se de incentivar os visitantes da loja a avaliarem a loja on-line. Por outro lado, faça um esforço consciente para monitorar quaisquer comentários negativos e ver se existem quaisquer problemas que precisem ser resolvidos. Não importa o quão boa é a sua estratégia de marketing móvel, seu negócio, produtos e serviços devem ser sólidos.

Amarre mensagens de texto e QR Code em sua Estratégia de Marketing Mobile

Mais uma vez, se você tem uma loja local, incentive as pessoas a enviar uma mensagem de texto ou escanear o QR Code​​. Uma maneira simples de fazer isso é lançar uma promoção rápida. Por exemplo, 5% de desconto sobre a compra - vale a pena para obter informações de contato de uma pessoa. Agilizar o processo, colocando informações e o próprio código QR Code em frente à caixa registradora para que as pessoas que estão esperando na fila possam vê-lo.

Faça bom uso de serviços de localização

Incentive pessoas a fazerem check-in em serviços baseados em localização como o Foursquare. Ao anunciar uma promoção no Foursquare, você pode obter informações valiosas sobre seus clientes, tais como a identificação de clientes regulares e com que freqüência eles visitam você. O videogame portátil Nintendo 3DS possui uma função similar, na qual todos os outros consoles 3DS nas proximidades irão compartilhar informações uns com os outros. A próxima vez que os usuários fizerem login em seus 3DS, eles verão o mascote da sua loja e uma mensagem personalizada. Você será capaz de ver os ícones dos seus clientes e os seus interesses e hobbies, assim como informações de visita.

Otimize seus e-mails para Mobile

Embora haja muita conversa sobre web e promoções para mobile, outra área a considerar é a otimização de e-mail. Certifique-se de que seus e-mails estejam configurados para serem visualizados em dispositivos móveis e sejam curtos e amigáveis. Se o consumidor não percebe a marca e o plano de ação dentro de um par de segundos ao ler o seu e-mail, talvez seja a hora de simplificar sua abordagem.

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-Escrito por Mariana Reis@ Wishpond.