Otimize sua conta no Pinterest para e-commerce

Otimize sua conta no Pinterest para e-commerce

Como uma das redes sociais com o maior tráfego na web, o Pinterest ganhou reputação por sua impressionante taxa de referência e base de usuários envolvidos. O Pinterest provou ser um importante componente das estratégias de marketing para mídias sociais de incontáveis empresas. Esse artigo mostra maneiras como empresas podem otimizar esforços usando o Pinterest para atrair mais tráfego para suas lojas virtuais.

Usar ou não usar a aba de preços?

Mesmo que muitas empresas usem por padrão aba de preços ainda não está claro se a aba pre preços atrai ou não mais cliques e vendas. Algumas pesquisas mostram que aumenta vendas e outros mostram que funcionaria melhor se adicionada por um “pinner” secundário e não diretamente pelo vendedor. A lição é: não presuma. Faça testes com ambas as aplicações e veja qual funciona melhor.

Aumente SEO com Pinterest

Um fato quase sempre ignorado é que, diferentemente do que acontece no Facebook ou Twitter, o conteúdo do Pinterest é classificado pelo Google e outras ferramentas de busca. Para aumentar a visibilidade de seus pins use palavras-chaves relevantes na área “sobre” disponível no seu perfil do Pinterest.

O Pinterest permite que usuários escrevam até 500 palavras na descrição de seus pins. Use esse espaço para conteúdos mais longos. Seja criativo, escreva algo criativo e atraente, que tenha significado para quem está vendo a imagem. Adicione notas, comentários, informações de localização, utilização e quaisquer outras informações relacionadas com o produto que pode ser relevante (instruções da receita?). Encontre um equilíbrio entre a utilização de palavras-chave eficientes e atingir legibilidade.

A importância do nome e tamanho das Imagens.

O novo visual do Pinterest focou ainda mais na imagem. A largura máxima de pins ampliadas no Pinterest é agora 735px (acima de 600).Não cometa o erro de negligenciar os nomes das suas imagens de arquivo. É comum para os usuários Pinterest fazer upload de fotos com nomes padronizados, triviais, como “IMG_5879”. Usar nomes de arquivos conscientes de palavras-chave descritivas irá tornar mais fácil para as ferramentas de busca encontrar suas imagens. Quando fixar imagens do seu site, verifique se as imagens têm texto associado a elas. Tente não cair na prática do uso de nomes de produtos obscuros, use palavras-chave e termos conscientes que conectem os espectadores ao seu conteúdo.

Considere o apelo visual do Pinterest em comparação a outras redes sociais

image

No Pinterest interesse importa mais do que linha-do-tempo. Conteúdos publicados no Pinterest tendem a ter mais valor, uma vez que publicações no Facebook ou Twitter caem no esquecimento conforme desaparecem no feed de notícias dos usuários. Conteúdos do Pinterest tem a capacidade de continuar engajado por longos períodos, basta ser interessante. Faça o seu melhor para publicar conteúdos que passem no teste do tempo (é mais fácil falando do que fazendo, eu sei).

Tente evitar publicar pins com datas nas imagens. O Pinterest tem se destacado no mercado de e-commerce. Isso está relacionado a quem são e o que desejam os usuários do Pinterest. Em torno de 70% dos usuários do Pinterest são mulheres e 50% são pais. Um tanto surpreendente, um terço dos usuários possuem renda igual ou superior à U$ 100.000,00. Pessoas que visitam o Pinterest gastam 70% mais em ecommerce do que visitantes de outros websites.

Então, aparentemente ganhar seguidores no Pinterest é mais fácil do que em outras redes sociais- desde que você tenha a abordagem correta. Usuários do Pinterest são atraídos por imagens atraentes acima de tudo, não por publicações de promoções baratas. Otimizar sua estratégia de marketing no Pinterest é um desafio, mas os benefícios em termos de e-commerce superam os custos.

O Pinterest está mudando a maneira como as pessoas descobrem produtos online, e considerando sua popularidade, continuará mudando o mercado de e-commerce.

Artigos Relacionados

Escrito por Mariana Reis@ Wishpond.