12 dicas de Marketing para o Natal
Precisando de algumas dicas de última hora para o Natal?
Seus consumidores estão conectados a redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter. Como comerciante você deve saber onde seus compradores estão.
Mas, como saber?
Realize concursos e distribua cupons diretamente da rede social e website de sua empresa.
Veja abaixo 12 ideias de concursos em redes sociais que darão ao seu negócio o impulso que ele precisa neste Natal!
12 dicas de marketing para o natal from Wishpond
Por que concursos e cupons?
Concursos e cupons em redes sociais já provaram ser muito eficazes em gerar vendas nessa época do ano.
Com concursos e cupons você pode:
- ganhar vendas imediatas
- gerar tráfego para sua loja virtual
- gerar email leads
- fazer com que todos que estejam conectados às redes sociais encontrem seu negócio onde quer que eles estejam
- ganhar lealdade dos clientes
- e muito mais…
Grandes marcas estão fazendo isso. Você pode taambém
Prêmios
Algumas informações sobre os icentivos antes de irmos para as ideias…
O prêmio é a chave para ganhar centenas de participantes- e atrair tráfego para sua loja e loja virtual. Escolhas prêmios que conectem com seu mercado consumidor e tenham relação com a sua marca
Vale- presente são um dos melhores incentivos. Não importa os vale-presentes serão resgatados on-line ou na loja física, vale-presentes são um ótimo prêmio em nessa época do ano. A maioria dos comerciantes já sabem que quando um cliente ganha um vale-presente, ele fica mais inclinado a gastar mais na loja.
Produtos populares são um sucesso no período de festas também. Faça um concurso com email-gate e distribua o seu melhor produto.
Agora vamos às ideias…
12 Ideias de concursos para o Natal
Nessa época do ano todo mundo adora bons negócios e ofertas. Realizar um concurso coloca sua marca em primeiro lugar na mente do consumidor.
Concursos podem ser realizados nas redes sociais:
- site do ecommerce
- website/ blog
Os concursos em redes sociais da Wishpond são otimizados para mobile
Nós também facilitamos para colocar email-gate em sua campanha. Nós também fornecemos banco de dados a partir das redes sociais - você pode usar estes contatos para lead generation - e nós acabamos de introduzir automação de email. Então, você pode configurar campanhas eficazes para nutrir suas novas conexãoes e atrair mais vendas - mesmo depois do feriado.
De uma perspectiva técnica, nossos aplicativos de concursos, sorteios e cupons são super fáceis de usar. Você pode colocarsua campanha no ar em 10 minutos - Você ganha tempo e potencializa suas vendas de fim-de -ano!
Veja abaixo 12 idéias para potencializar seu marketing de fim-de-ano…
1. Sorteios
Sorteios são fáceis para participar. Escolha um prêmio sedutor para os seus consumidores, use email-gate e você conseguirá muitos novos leads - e vendas!
3 dicas de sorteios
- Sorteios são fáceis para participar - é necessário apenas informar o email e/ou curtir
- Realize um sorteio por dia para incentivar o engajamento com a sua marca
- Sorteie vários ganhadores e distribua prêmios menores. Por exemplo, um vale-presente de R$50,00 para 100 ganhadores.
2. Concurso de Fotos
Concursos de fotos são um jeito divertido de fazer com que os usuários interajam com a sua marca. Mostre as fotos dos participantes na sua página para criar um sentimento de comunidade em torno de sua marca
3 dicas para um concurso de fotos
- Faça suas fotos de natal temáticas e relacionadas a estilo de vida, para conseguir User Generated Content (UCG)
- Temas festivos podem incluir: árvore de Natal, decoração, enfeites artesanais, férias etc.
- Inclua votação. Isso gera engajamento de familiares e amigos dos participantes
3. Concurso de fotos no Instagram
Concursos de fotos no Instagram são ótimos para envolver seus seguidores do Instagram com seus produtos e marca. O Instagram é uma plataforma mobile, com audiência jovem - use concursos de fotos para conectar rapidamente com os consumidores.
3 dicas para concurso de fotos no Instagram
- as pessoas no Instagram adoram compartilhar suas fotos
- rode um concurso de Natal que esteja relacionado a estilo de vida ou aos seus produtos
- configure uma hashtag específica para o concurso que todos os usuários compartilhem - dessa forma sua campanha se espalhará mais rapidamente
4. Concurso de Votação
Concursos de votação carregam cargas emocionais e podem ser divertido também.
Você pode configurar um novo concurso de votação todos os dias do período natalino e conseguir engajamento de seus consumidores.
3 Dicas para concurso de votação
- concursos de votação são fáceis de participar - tudo que precisa é escolher o favorito
- faça com que seus concursos de votação tenham temática festiva, e um pouco controverso - para encorajar a participação
- idéias de tópicos: ‘árvore verdadeira ou árvore de mentira?’, 'carne ou peru?’, 'vale-presente ou presente?’ etc
5. Concurso de frases
Um concurso de frases é ótimo para conseguir que seus seguidores compartilhem histórias de natal e dicas para as festas
3 Dicas de concurso de frases
- coloque um limite baixo para o número de palavras das frases dos participantes - para que seja fácil e rápido de ler.
- escolha temas com valores emocionais para seu concurso
- idéias de temas: 'o que o Natal significa para você?’, 'qual é sua receita de natal favorita?’, 'conte seu pedido para o Papai Noel’ etc.
6. Cupons
Todos adoram fazer ótimos negócios nesta época do ano. Distribua cupons em sua rede social ou website.
Coloque email-gate para você coletar informações de contato dos participantes. Cultive seus novos contatos enviando emails automáticos - faça com que seus consumidores continuem comprando
3 dicas de cupons
- pessoas adoram ofertas nessa época do ano
- disponibilize cupons na sua fanpage do Facebook, para seus seguidores do Twitter e visitantes do seu website
- disponibilize seus cupons para mobile também
7. Compras coletivas
Como o cupom, compras coletivas é a ferramenta que gera mais engajamento nessa época do ano. Configure um cupom e obtenha um número mínimo de participantes para validar a oferta.
Você não precisa pagar as comissões que as grandes empresas de compras coletivas cobram. Use uma ferramenta de cupons para realizar sua campanha - por uma única mensalidade!
3 dicas de compras coletivas
- encoraje mais participantes com ofertas de compras coletivas
- ofereça produtos com descontos ou de graça para atrair mais participantes
- rode uma promoção diferente a cada dia
8. Promoção de indicação
Uma promoção de indicação pode motivar seus consumidores a divulgar suas ofertas por você. Ofereça melhores ofertas a quem conseguir fazer com que seus amigos participem.
Por exemplo ofereça 50% de desconto para quem conseguir que 5 amigos participem e 70% para quem conseguir a participação de 15 amigos.
Você consegue muitos novos email leads - e vendas imediatas.
3 Dicas de promoção de indicação
- influencie seus consumidores a divulgar seus produtos por você
- ofereça prêmios e melhores ofertas a participantes que conseguirem que um maior número de amigos participem da promoção
- use email-gate e like-gate para conseguir mais leads
9. Concurso de legenda de fotos
Concursos de legenda de fotos são divertidos e simples. Eles são realmente fáceis de configurar - então você pode criar um diferente todos os dias.
Rodando um concurso de fotos todos os dias você fortalece o relacionamento e ganha mais email leads e vendas.
3 Dicas para concurso de legenda de fotos
- legenda de fotos são divertidas - e fáceis de participar.
- use imagens relacionadas ao Natal e mantenha próximo da sua marca
- fotos de animais e crianças geram muitos engajamento
10. Concurso de música
Concurso de música são legais a qualquer momento do ano. Para o Natal, mantenha seu concurso festivo hospedando um concurso de Canções de Natal, por exemplo.
Você pode configurar um concurso de música em seu Facebook, Twitter ou website. As pessoas podem fazer upload pelo computador ou SoundCloud
3 dicas de concurso de música
- permita que seus participantes enviem suas músicas direto de seus computadores ou via SoundCloud
- faça um concurso com temática natalina
- faça um concurso de canções de Natal
11. Concurso de Pinterest
Concursos de Pinterest são perfeitos nessa época do ano. Seu público feminino visita com frequência essa rede social em busca de idéias para seus presentes.
Faça com que seus produtos sejam compartilhados através de um concurso 'Pin para Ganhar’.
3 dicas de concurso de Pinterest
- usuários do Pinterest adoram pinnar e re-pinnar
- Incentive re-pins promovendo uma campanha 'Pin para Ganhar!’ com prêmios interessantes nesta época do ano
- promova seu concurso em sua página do Facebook.
12. Concurso de Vídeo
Vídeos estão são uma ótima forma de comunicação online. Para muitos de seus consumidores eles não são difíceis de produzir
Hospede um concurso de vídeos festivo e com forte apelo emocional. Você criará laços com os participantes - e ótimos UCG.
3 dicas de concurso de vídeos
- faça concursos divertidos e festivos
- distribua bons prêmios para retribuir o esforço do participante em produzir o vídeo
- otimize seu concurso para mobile
Conclusão
Você está divulgando seu comércio neste Natal? Quais dicas criativas você pode compartilhar? O que tem dado certo para você?
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-Escrito por Mariana Reis@ Wishpond