12 dicas de marketing no Pinterest nesse final de ano!

12 dicas de marketing no Pinterest nesse final de ano!

Precisa saber como aproveitar ao máximo os feriados de final de ano no seu Pinterest?

Você já está promovento seu negócio no Pinterest, mas você tem otimizado isso sazionalmente? Se sim, está obtendo o melhor engajamento que você pode nos seus Pins?

Ainda da tempo de aumentar suas vendas. Hoje vou te dar 12 dicas de marketing sazional no Pinterestque vai impulsionar o seu marketing online.

1. Lembre-se dos detalhes

Antes de você começar a otimização de seu perfil no Pinterestpara os feriados de final do ano,você precisa se certificar que você o básico resolvido.

Certifique -se de que a descrição de sua marca esteja focada nos feriados e não ignore as palavras chaves (encontre boas palavras chaves nas hashtags no Instagram) do momento para o seu SEO.

E não esqueça de conferir se o perfil da sua marca pode ser pesquisado e encontrado no Google (verifique as configurações de conta doPinterest).

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-É fácil esquecer sobre as pequenas coisas no Pinterest, mas as plavras que você usa pode fazer a diferença entre o seu Pin ser visto ou não

-Mantenha as regras gerais de SEO em mente. Inclua palavra-chave em seus produtos e nas descrições de seus paineis.

-Lembre de mudar a descrição de sua marca para focar nos feriados também.

2. Ofereça receitas

Os feriados de fim de ano é sempre sobre, comida, encontrar a família e hospedagens. Publique imagens bonitas e atraentes de comidas com links para a receita em seu site.

Uma página de destino otimizada com uma excelente geração de leads ou links para seus produtos é como você pode conquistar vendas a partir do Pinterest.

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-Receitas de fim de ano são ótimas maneiras para fortalecer o engajamento

-Eles provocam respostas de “o meu favorito!” ou alguma dúvida. Os comentários são preciosos nas em mídias sociais

-Se a sua marca não é adequado para receitas, escolha sua receita favorita e faça uma publicação pessoal, afinal, é natal!

3. Seja emotivo e carinhoso

Durante a época festiva foque em tornar o seu perfil festivo. Torne o seu perfil pessoal ainda mais pessoal e emocionalmente conectado.

Abuse do uso pessoal (e bem apessoado). Concentre-se em fotos de família, relacionamentos, cordialidade, tradição, etc. Esta é a estação para essas memórias (passadas e futuras).

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-Concentre-se em imagens acolhedoras e festivas nesta temporada de férias

-Utilize imagens com a cor vermelha e verde. Evite azul e preto (pois eles são percebidos como frio e limpo), queremos algo mais caloroso e acolhedor)

-Criativos, distintos, painéis como por exemplo “Todos os dias” ajuda a sua marca a se destacar no Pinterest

4. Foque naquilo que esta se destacando

Não basta subir a imagem e largar lá. Invista um tempo selecionando o painel ela fica melhor. E não economize na descrição como isto não só aumenta o SEO, mas inspira comentários.

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-Invista tempo em suas imagens e na descrição de seus pins

-Ninguém pode publicar no Pinterest. Você pode publicar imagens ínciveis imagens com descrições criativas que inspiram o engajamento.

5. Utilize Concursos

Concursos Pinterest são mais eficazes durante os feriados do que em qualquer outro momento do ano.

As pessoas estão gastando mais do que o costume. Existe algo por compras no ar! Para muitos, no entanto, o dinheiro está apertado. As pessoas podem enlouquecer qualquer oportunidade para ganhar ou economizar.

Aproveite isso para cirar um Concurso de Fotos no Pinterest utilizando algo como: “Dê um Pin para ganhar”.

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-Pinterest Contestsare especially successful in the holiday season, as money is tight and people will take any opportunity to save (or win)

-Try a recurring contest, in which a smaller prize is given away each day for 12 days.

-Focus it around the holidays, with either the prize being holiday-related, or the theme.

6. Inspire Comentários

Comentários aumentam a vitalidade do seu Pin, o que aumenta a chance de uma venda ou outra forma de engajamento. Eu recomendo responder a qualquer comentários relevante. As pessoas adoram ser social durante as férias de final de ano, e responder a comentários faz o seu negócio ser visto como mais relacionável.

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-Inspire comentários, fazendo perguntas ou fazendo valer suas próprias opiniões

-Seja pró-ativo durante os feriados fazendo comentários e respondendo aos que você recebe. As pessoas gostam de interação durante épocas festivas principalmente. As pessoas gostam de interação durante épocas festivas

-Comentários aumentas a lisibilidade de seus Pins que ao mesmo tempo aumenta a sua percepção de marca.

7. Segmente seus presentes

Mais painéis significa mais interação e mais chance de ter um re-pin. Isto é especialmente importante se você tem um monte de presentes para promover nesta época festiva. Seja criativo com os títulos de seus painéis, também. Tente ficar longe de ‘idéias do presente para ele.’ Em vez disso, que tal “presentes que ele vai adorar ”?

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-Crie mais painéis é a melhor prática no Pinterestpois isso ajuda a aumentar o alcançe de sua marca nas redes

-Mantenha seus principais painéis (durante as comemorações) acima da dobra Pintereste atualize a foto principal

-Seja criativo com os nomes e temas dos painéis. Tente ir além de “presentes para ele"ou” presentes para ela".

8. Utilize Pins valiosos

Pins tornam o Pinterest impressionante para marcas - são o que fazem o ROI fazer sentido. Sim, o processo para levá-los para a sua marca é um pouco complexo, mas vale a pena no futuro.

Eles permitem que você dê mais links para seu site e para o produto, bem como fornecer preço e disponibilidade dos produtos aos usuários amantes do Pinterest.

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-Pins valiosos têm uma taxa de re-pin 82% maior do que os pinos normais

-Pins de produtos incluem mais links comerciais, o preço, disponibilidade e onde você pode comprar o item.

-Com Re - pins, você vai ter mais pessoas vendo mais de seus produtos no Pinterest, com a informação que você quer se comunicar.

9. Seja Criativo

Eu não consigo enfatizar o suficiente o quanto é importante investir o tempo, energia e criatividade, em seus pins nesta época do ano.

Você precisa se ​​destacar das outras milhões de marcas no Pinterest.

Faça suas imagens incrível, e não tenha medo de re-pinar imagens incríveisde outras pessoas. Por exemplo, se você criar um Pin de uma imagem da banheira de hidromassagem mais cara do mundo, e as pessoas curtirem, eles estarão mais propensos a comprar algo com umpreço razoável vindo devocê.

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-Foque na criatividade nessa temporada de fim de ano para se destacar das outras marcas

-Todo mundo está promovendo seus produtos, encontre uma maneira de promover a felicidade em seus produtos fazendo com que resolva algum problema dos clientes

-Não tenha medo de promover os produtos, ou imagens, que não são suas. Manter a sua marca ativa e impressionante no Pinterest é mais importante do que promover um produto a cada duas horas.

10. Pergunte

Perguntas dentro das descrições de pins são importantes para inspirar comentários. Às vezes são pequenas coisas que podem mudar o desempenho da sua marca no Pinterest. Não negligencie.

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-Faça perguntas nas descrições de seus pins, para inspirar as pessoas a comentar e participar

-Comentários aumentam a viralidade e também aumentam a chance de mais pessoas comentarem e fre-pinar

-As pessoas gostam de interação durante as férias, e elas gostam de marcas quesão sensíveise cativantes. É também por isso que você precisa responder comentários, bem como inspirá-los.

11.Envolva a família

Concentrar-se em família durante as férias é simplesmente a melhor prática. Tente relacionar crianças com artesanato, ou idéias de como ter a sua família inteira envolvida na decoração, o jantar de Natal, etc. Ofereça idéias de jogos de férias para toda a família (com impressionantes e relevantes fotos).

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-Envolver a família é uma ótima maneira de tornar sua marca compreensível e atraente

-Tente idéias de artesanato voltado para crianças com fotos festivas ou de famílias

-Este é outro exemplo de como é importante mostrar o lado social nas redes sociais duranteas férias

12.Inclua chamada Para Ação

CPA são essenciais nas plataformas de mídia social como Facebook e Twitter. Veja se o mesmo é verdade para a sua marca no Pinterest. Controle as suas análises Pinterest e verifique se CPA estão funcionando para Você.

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-Teste um CPA na descrição de pin

-Teste 'Clique para obter mais detalhes “ou” Clique paraaprender mais’

-Teste isso para si mesmo, para ver se ele melhora o seu engajamento no Pinterest. Isso resulta em enormes viralidade e aumento de participação no Facebook e no Twitter por isso vale a pena tentar!

Conclusão

Espero que agora você tem algumas idéias de como comercializar no Pinterest esta época de fim de ano.Concentre-se em sercriativo, não tenha medo de comercializar sua marca, tanto quanto você está promovendo seus produtos. Faça sua marca ter umolhar impressionante e você vai aumentar as vendas, eu prometo.

A Wishpondquer ajudar você de todas as formas para um bom marketing online.Fique ligado em nosso blog para aumentar o número de likes e engajamento da sua página no Facebook e conquistar fãs super fíeis.

Escrito por Thiara@wishpond.com

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